O padre cearense Expedito Teles completa 90 anos nesta terça, 1º de março. Uma missa será celebrada na Igreja Santa Teresinha, no Conjunto Marechal Rondon, Jurema – Caucaia, às 19h, para homenagear o sacerdote. Na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Carlos Matos apresentará requerimento de voto de congratulações em homenagem ao sacerdote pela data comemorada. Pe. Teles iniciou sua vocação ao sacerdócio e à vida religiosa ainda criança. O sacerdote é membro da Companhia de Jesus, conhecida como Jesuíta, a mesma do papa Francisco.

Padre Teles. Foto: Eder Machado.

Padre Teles. Foto: Eder Machado.

Conterrâneo de padre Cícero, aos 11 anos de idade ingressou na Escola Apostólica de Baturité dos Padres Jesuítas, no ano de 1938.  A vida austera e coerente dos Padres, seus educadores, influenciou decisivamente a sua vocação. Padre Teles veio para Fortaleza à convite do então Arcebispo de Fortaleza, Dom Aloísio Lorscheider. Depois que chegou à capital cearense engajou-se em inúmeras obras sociais, dentre elas a edificação da primeira igreja dedicada à Santa Teresinha.

Durante vários anos exercitou também, o apostolado sacerdotal na área universitária. Foi professor e um dos fundadores da Universidade Estadual do Ceará. Pe. Expedito Teles há 13 anos trabalha numa das favelas mais carentes, entre Fortaleza e Caucaia, chamada “Conjunto Marechal Rondon”. Querido na Província, Pe. Teles é acima de tudo um exemplo de doação ao bem comum.

Serviço

Missa 90 anos Pe. Teles

Data: 1º de Março de 2016 (terça-feira)

Local: Igreja Santa Teresinha

Av. Nova Alvorada, 441 – Jurema – Caucaia.

Horário: 19h

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles