Ancoradouro

Padre Teles recebe homenagem na Assembleia Legislativa pelos 90 anos de vida

345 2

O padre cearense Expedito Teles completa 90 anos nesta terça, 1º de março. Uma missa será celebrada na Igreja Santa Teresinha, no Conjunto Marechal Rondon, Jurema – Caucaia, às 19h, para homenagear o sacerdote. Na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Carlos Matos apresentará requerimento de voto de congratulações em homenagem ao sacerdote pela data comemorada. Pe. Teles iniciou sua vocação ao sacerdócio e à vida religiosa ainda criança. O sacerdote é membro da Companhia de Jesus, conhecida como Jesuíta, a mesma do papa Francisco.

Padre Teles. Foto: Eder Machado.

Padre Teles. Foto: Eder Machado.

Conterrâneo de padre Cícero, aos 11 anos de idade ingressou na Escola Apostólica de Baturité dos Padres Jesuítas, no ano de 1938.  A vida austera e coerente dos Padres, seus educadores, influenciou decisivamente a sua vocação. Padre Teles veio para Fortaleza à convite do então Arcebispo de Fortaleza, Dom Aloísio Lorscheider. Depois que chegou à capital cearense engajou-se em inúmeras obras sociais, dentre elas a edificação da primeira igreja dedicada à Santa Teresinha.

Durante vários anos exercitou também, o apostolado sacerdotal na área universitária. Foi professor e um dos fundadores da Universidade Estadual do Ceará. Pe. Expedito Teles há 13 anos trabalha numa das favelas mais carentes, entre Fortaleza e Caucaia, chamada “Conjunto Marechal Rondon”. Querido na Província, Pe. Teles é acima de tudo um exemplo de doação ao bem comum.

Serviço

Missa 90 anos Pe. Teles

Data: 1º de Março de 2016 (terça-feira)

Local: Igreja Santa Teresinha

Av. Nova Alvorada, 441 – Jurema – Caucaia.

Horário: 19h

Recomendado para você

2 Comentários

  • Jessica disse:

    Meu querido e amado Padre telles , sou apaixonada pelo meu Sacerdote. em sua homilias sempre verdadeira e com muito amor a Santa eucaristia .

  • Manoel Márcio da Mota disse:

    O que é Favela:
    Favela é o conjunto de habitações populares precariamente construídas e desprovidas de infraestrutura (rede de esgoto, de abastecimento de água, de energia, de posto de saúde, de coleta de lixo, de escolas, de transporte coletivo etc.).
    Antes de falar de uma localidade reveja as as causas, Conjunto Marechal Rondon, não é um conceito de favela. Padre Teles em toda sua carreira fez excelente trabalho no Conjunto Marechal Rondon.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *