Ancoradouro

Presidente da Editora Vozes é assassinado no Rio de Janeiro

365 3

O Frei e Presidente da Editora Vozes, Antonio Moser,75 anos,  foi assassinado nesta manhã de quarta-feira, dia 9 de março, na rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Frei Moser como era conhecido também era professor de Teologia Moral e Bioética no Instituto Teológico Franciscano (ITF) em Petrópolis/ RJ, Pároco da Igreja de Santa Clara e Diretor do Centro Educacional Terra Santa.

Frei Moser na Faculdade Católica de Fortaleza.

Frei Moser na Faculdade Católica de Fortaleza.

A Faculdade Católica de Fortaleza – FCF emitiu nota de pesar pelo falecimento do Frei Moser. O religioso visitava anualmente a instituição para ministrar palestra e lançar títulos de sua editora. A última visita do religioso aconteceu em setembro de 2015 quando na ocasião ministrou uma conferência sobre Igreja em crise.

Para o coordenador do curso de Teologia da FCF e membro da Sociedade Brasileira de Teologia Moral, padre Moésio Pereira,  a notícia o pegou de surpresa e veio acompanha de muita tristeza. “Foi uma perda muito grande pois Frei Moser era muito antenado com  as questões da atualidade”, afirma o sacerdote que ressaltou o desejo de justiça. “Todo assassinato requer das autoridades uma ação de justiça e neste caso não é diferente”.

3

“Frei Moser declarava que aqui na Católica de Fortaleza se sentia muito bem”, relembra padre Evaristo Marcos, Diretor Acadêmico da instituição. “Éramos amigos e acima de tudo nos entendíamos e buscávamos refletir sobre o que estava acontecendo sobre a relação da Igreja com os problemas sociais”, completa.

Fotos: FCF – Divulgação

Recomendado para você

3 Comentários

  • JORGE ALMADA disse:

    Sou Cristão e como Cristão luto pela PRESERVAÇÃO DA VIDA. A implantação da Pena de MORTE no Brasil não resolverá nossos problemas mas ajudará muito na INIBIÇÃO dos crimes violentos e covardes que ocorre no dia a dia.
    A cada 5 anos temos 265.000 mil vitimas o equivalente as mortes pela bomba atômica jogada em Hiroshima e Nagazaki. O PAÍS QUE MAIS SE MATA NO MUNDO!
    A execução destes criminosos declarados contribuiriam muito para INIBIR novos crimes E PRESERVAR A VIDA DE MILHARES DE INOCENTES.
    Se fosse pela situação de pobreza e falta de instrução a África e alguns países da América Latina teriam índices altos destes tipos de crimes.

  • É lamentável e morte de Frei António Moser. Isso só vai parar quando Deus não ter mais paciência com essa humanidade .

  • Jorge Almada disse:

    Casos de estupros e de mortes, o Brasil SUPERA muitos países no mundo. A CADA 5 ANOS MATAM-SE NO BRASIL MAIS QUE AS BOMBAS DE HIROSHIMA E NAGASAKI.
    Vivemos em GUERRA, o pior disto é que somos TODOS PASSIVOS diante desta realidade , refugiamos em casa e rezamos a Deus para nos protegermos e não fazemos nada para mudar os cenários diários DAS PERDAS DE VIDA. ACOVARDAMOS E NÃO VAMOS PARA AS RUAS PROTESTAR, E COBRAR DAS AUTORIDADES, POLÍTICOS, JURISTAS, GOVERNOS E ações para mudar estes cenários.
    Sou a favor da pena de morte para os casos extremos e seria uma boa forma de inibir parte da criminalidade.
    O estilo destes criminosos lembra-me a execução de Judeus
    O Povo está acordando e percebendo a importância que é revendicar seus direitos, porém estas ações de manifestações dependem muito da organização da Sociedade e NÃO DE ENTIDADES POLÍTICAS . Cabe aqui ressaltar que um dos papeis das IGREJAS CRISTÃS é trabalhar pela PRESERVAÇÃO DA VIDA, é incrível que isto está SENDO COLOCADO EM segundo plano. É inaceitável que países muito mais POBRES que o BRASIL e que NÃO TEM SUA RELIGIÃO fundamentada no CRISTIANISMO possuam BAIXO INDICES DE CRIMINALIDADE COMPARADO COM BRASIL
    O PAIS QUE EM QUE MAIS SE MATA NO MUNDO!!!! 270.000 A CADA 5 ANOs.
    Certamente, só com a união da Sociedade poderemos mudar este cenário de Morticínios que vemos diariamente relatados na mídia.
    CADA 5 ANOS MATA-SE 270.000 BRASILEIROS SEJAM BANDIDOS, POLICIAIS, MULHERES,CRIANÇAS, IDOSOS, ALÉM DA DESTRUIÇÃO DOS LAÇOS FAMILIARES, ESTRUTURAS ECONÔMICAS E DAS CONDIÇÕES DE EDUCAÇÃO E VIDA!
    PRESERVAÇÃO DA VIDA DE INOCENTES JÁ. PENA DE MORTE PARA INIBIÇÃO E REDUÇÃO DESTES ÍNDICES JÁ;

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *