O Frei e Presidente da Editora Vozes, Antonio Moser,75 anos,  foi assassinado nesta manhã de quarta-feira, dia 9 de março, na rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Frei Moser como era conhecido também era professor de Teologia Moral e Bioética no Instituto Teológico Franciscano (ITF) em Petrópolis/ RJ, Pároco da Igreja de Santa Clara e Diretor do Centro Educacional Terra Santa.

Frei Moser na Faculdade Católica de Fortaleza.

Frei Moser na Faculdade Católica de Fortaleza.

A Faculdade Católica de Fortaleza – FCF emitiu nota de pesar pelo falecimento do Frei Moser. O religioso visitava anualmente a instituição para ministrar palestra e lançar títulos de sua editora. A última visita do religioso aconteceu em setembro de 2015 quando na ocasião ministrou uma conferência sobre Igreja em crise.

Para o coordenador do curso de Teologia da FCF e membro da Sociedade Brasileira de Teologia Moral, padre Moésio Pereira,  a notícia o pegou de surpresa e veio acompanha de muita tristeza. “Foi uma perda muito grande pois Frei Moser era muito antenado com  as questões da atualidade”, afirma o sacerdote que ressaltou o desejo de justiça. “Todo assassinato requer das autoridades uma ação de justiça e neste caso não é diferente”.

3

“Frei Moser declarava que aqui na Católica de Fortaleza se sentia muito bem”, relembra padre Evaristo Marcos, Diretor Acadêmico da instituição. “Éramos amigos e acima de tudo nos entendíamos e buscávamos refletir sobre o que estava acontecendo sobre a relação da Igreja com os problemas sociais”, completa.

Fotos: FCF – Divulgação

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles