Em novembro de 2015 o deputado petista Elmano de Freitas negociava para ficar com a relatoria do Plano Estadual de Educação. A deputada estadual Drª. Silvana alertava na ocasião para o teor da ideologia de gênero presente no PEE. Elmano rebateu o termo ‘ideologia de gênero’ e afirmou   que iria conversar com todos os segmentos, de entidades LGBTT a religiosos, para construir consenso em torno de um plano inclusivo.

Foto:Foto: Bia Medeiros

Foto:Foto: Bia Medeiros

O desejo de  diálogo de Elmano ficou apenas no campo das ideias.  O blog apurou que  na quinta-feira não havia  nenhum debate agendado na Comissão de Educação. A informação repassada pelo deputado Elmano  de Freitas ao gabinete do deputado  Carlos Matos era que a audiência seria na segunda-feira, às 15h, informação diversa do e-mail recebido no dia seguinte, próximo ao meio dia,  informando que o encontro seria às 8h30.

Na bancada, destaque para a pressa em querer aprovar o plano que possui vinte metas, 305 estratégias  e tem validade para os próximo dez anos. O deputado Carlos Matos questionou. “Precisamos aprofundar a discussão. É importante comemorar os avanços, porém, aprovar um Plano de Educação que não respeita a relação pai e filho, não é o caminho”.

Drª.  Silvana solicitou  novas audiências públicas. “O que está acontecendo aqui não é audiência pois apenas se apresentou as  metas e fala dos deputados”, criticou a  deputada Drª.  Silvana. 

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles