Ancoradouro

Blog de Edir Macedo acusa Papa Francisco de perseguição à Igreja

3805 28

Crentes e descrentes foram tomados de surpresa com uma postagem no Blog de Edir Macedo, criador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record. Na ferramenta, o autointitulado bispo publica na íntegra carta de uma mexicana sugerindo que o Papa Francisco tenha pedido – não diz a quem, “que fizessem alguma coisa para parar o desenvolvimento da Universal”.

Edir Macedo, dono da Universal e Rede Record.

Edir Macedo, dono da Universal e Rede Record.

 Depois que ele foi embora, do nada vieram os fiscais da fazenda até a contabilidade da igreja. Eles olharam tudo, foram em todas as salas”, diz a denúncia que não apresenta nenhuma prova, apenas a vontade de denegrir a imagem do Romano Pontífice, homem de conciliação e notário por seu amor e acolhimento às pessoas independente de sua profissão religiosa.

 

Recomendado para você

28 Comentários

  • Simplesmente, vergonhosa a atitude esdrúxula assumida por este pseudo e auto-entitulado “bispo de meia tigela”, sobre afigura do Papa Francisco.

  • Roberto disse:

    Esse cara é um palhaço. Mercenário

  • Fernando Luiz Duarte disse:

    Esse senhor tem que por a mão na consciência ao invés de acusar um Papa que só prega o amor e a conciliação

  • Wendel Lucas disse:

    Muito me impressiona esse auto-intitulado bispo denegrir a imagem do papa.

  • Josias L. Souza disse:

    O que esse indivíduo pensa ou fala não merece nem ser comentado. Sou evangélico, porém, estou alinhado junto com todos os brasileiros na luta pela nossa liberdade, contra a corrupção e comunismo; indiferente de credo religioso. Somos todos Brasil!

  • Fábio de Oliveira disse:

    Muito tendencioso, sua matéria.
    Sabe que não tem crédito para fazer um contexto neste sentido.

  • Mauro disse:

    O Bispo deveria se preocupar com as ovelhas de seu rebanho, inclusive são exploradas diuturnamente para garantir a riqueza construída à custa de exploração feita aos fiéis, a estados.

  • Antonio disse:

    Amigo dono do blog, o bispo não acusou ninguém de nada,simplesmente postou uma carta do q aconteceu no México,com a inauguração do novo templo,e q os fiscais foram lá depois do papá dizer q tem q para com o trabalho da igreja lá,e so, ele o bispo não abriu a boca pra acusar nada.

  • José M. B Sales disse:

    O Papa Francisco tem coisas mais importante para cuidar. Esse segmento que o questiona é muito pequeno em relação à grandesa do PAPA.

  • Manoel disse:

    Essa noticia não procede, não acredito que o papa Francisco vá se preocupar com isso, ele tem coisas mais importante para fazer.

  • Ana paula de melo disse:

    Isso e querer ser muito importante antes se dizia perseguido pela Globo agora e o Papa Francisco eu sou evangélica e não concordo com ele o Papa e Homem de paz não de confusão ao contrario dele que coloca os fiéis contra os que se opõem a ele

  • Júlio Cesar Soares disse:

    Primeiro, gostaria de dizer que o Bispo Macedo tem todo direito de se intitular com Bispo pois toda sua obra o capacita a isto. e segundo Edir Macedo é um homem de caráter íntegro assim como foi José filho de Jacó se ele realmente levantou este questinamento é por que ele tem elementos que comprovam tais fatos.

  • Anderson disse:

    É um idiota completo. Tudo que vem deste homem é falso. Nada faz sentido. Tem que ser muito ignorante ou alienado para dar ouvidos a um herege reconhecido como tal entre os próprios evangélicos.

  • Mário disse:

    “Ninguém ama a dois senhores, ou ama a Deus ou o dinheiro”.

    Edir Macedo de há muito fez sua escolha. Quem o segue é da mesma laia.

    O Amor demonstrado pelo Papa Francisco detona os “poderosos”, que são os fariseus atuais, como esse herege. Junte-se aí, Malafaia, R.R. Soares, Valadão, Valdomiro e etc… etc…

    Jesus diz a Francisco: “Eis que o envio como cordeiro no meio de lobos…”

    E a seus inimigos: “Me louvam com os lábios, mais o coração está longe de mim…”

    PROTESTANTISMO: CEGOS GUIANDO CEGOS”

  • ELIAS mONTEIRO disse:

    Mario, duvido muito que Jesus reconhece papas e essa igreja católica com essa idolatria de milhares de anos. Se protestantes são cegos imagine católicos

  • luciano disse:

    deve-se visto suas obras e não suas proezas futeis,muitos tratão religeão como copetição…um querendo cutuca o outro…

  • Joaquim disse:

    Edir Macedo cada vez se supera nos comentários sem fundamento que faz. Ele acha que tudo no mundo gira em torno da igreja Universal. Será que ele não sabe que não só o papa Francisco, mas também a Igreja católica no geral, tem coisas mais importantes para se preocupar que com a igreja Universal? O papa Francisco se preocupa com o Evangelho e com o reino de Deus, que foram, afinal, as preocupações de Jesus. Já algumas igrejas apesar de se dizerem do reino de Deus dão mais atenção ao dinheiro que ao projeto de Jesus.

  • Anderson disse:

    Edir Macedo produz aquilo que é próprio dele.

    Ora, o protestantismo é a própria religião da soberba. Interpretam a Bíblia que proíbe a interpretação privada.

    E, condenam a Igreja que pela Bíblia é exaltada como coluna e sustentáculo da verdade.

    Por isto mesmo é que dividem. Pois um não acata instrução de outro.

    Basta uma divergência que já surge o embrião de uma nova denominação sob a tutela de outro “mestre” como Macedo.

    Cumpre-se a máxima de Lutero em cada protestante: “Quem não crê como eu está destinado ao inferno. O meu juízo e o juízo de Deus são a mesma coisa.”

    Pode bananeira produzir figos ?

    Pode água salgada adoçar ?

    Macedo faz aquilo que é dele.

    Os filhos de Lutero produzem as obras de Lutero que são trevas, fofocas, teatros, falsos prodígios, heresias, brigas, ciúmes, contendas e falsas acusações.

    Seus ídolos principais são o dinheiro e o próprio crente, ídolo de si próprio como “mestre” e “intérprete” da vontade de Deus.

  • Samuel alfredo disse:

    cada qual pra si,Deus pra todos,nada de perseguir um a outro ,todos formam corpo do cristo.

  • rose lima disse:

    Não sou a favor do edir Macedo mais também não engulo esse papa de merda

  • Valdeci Soares disse:

    eu que ouvi deste senhor Edir!? Que ele quer disputar quantidade de pessoas ,seguindo-o e só quer mídia.E ele consegue porque são ovelhas frágeis,Que não conhece o verdadeiro pastor.

  • Emerson José Reis chamone disse:

    Teremos nos lembrar da tirania da igreja católica da qual nem sinal que considerava os negros como ser humano . São ipocritas farizeus e loucos.

  • aroldo disse:

    muitos anos atraz guando a univesao complou a recor eu figuei muito feliz achei gue o evagelio tinha ganhado espaço na midia por ter um pastor no seu comando mais ums anos foran passando e as coisa foran ficando diferete francamente seu edir macedo com toda sabedoria gue tem sera gue DEUS agrada da novelas a fazenda gui e pouca vergonha sem conta com a perseguiçao a outras igreja complando orario na tv DEUS nao agrada diço na recor pograma da univesao e di madrugada guando esta todos dormindo na outra tv ele poe o pograma da igreja orario mais cedo na tv propia e de madrugada e so pla atrapalha os outro pastor a igreja do DEUS vivo nao e do homem voce vai presta conta de tudo a a recor e da univesao e nao sua onde arumou dieinheiro pla compla a tv gue fala da fazenda do valdomiro ele e pastor precidente tem vende livro tem como compra uma fazenda eu nao vejo mais a recor

  • Emerson José Reis chamone disse:

    Bom dia bispo ponha bispo eu fique sabendo ontem sobre o bispo alfredo Paulo que pena era um grande homem de Deus. E Satanás tem tirando muitos homens através de mulheres mas Deus permita que ele simplesmente arrependeu e que o novo ministério dele seja muito abesoado. Bom bispo e só um desabafo pois ele era um bênção.

  • vania disse:

    Papa? Quem aqui conhece o Papa? Eu conheço o trabalho da IURD. Faz um trabalho que Papa nenhum faz!!!

  • gildeana disse:

    bispo voçe estarparecvido com um louco.parece um xizinho meu que perdeu tudo e ficou na miseria..total.

  • joao machel disse:

    o meu povo sofre por falta de conhecimento.

  • joao machel disse:

    cantando: “na minha vida dei um chute na heresia,
    e houve tanta gritaria de kem ama a idolatria,
    mas te respeito meu irmao nao kero briga,
    se ela (estátua) é Deus ela mesm me castiga …”

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *