Além do sacerdote, receberemos Tony Allysson, Ana Gabriela, Ziza Fernandes e Ir. Kelly Patrícia como artistas. 

padre Fábio de Melo.

padre Fábio de Melo.

Uma das atrações mais aguardadas do Festival Halleluya 2016, pe. Fábio de Melo trará ao palco sucessos já consagrados. Também são aguardadas novas canções do recém-gravado DVD E CD “Deus no Esconderijo do Verso” ao vivo. Além do sacerdote, estarão no palco principal Tony Allysson, Ana Gabriela, Ziza Fernandes e Ir. Kelly Patrícia. O evento é realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU (Av. Alberto Craveiro, 2222) até domingo, 24.

O público total deve alcançar um milhão de pessoas. Foram 180 mil pessoas na segunda noite do Festival. Na quarta-feira, 20, foi contabilizado um público recorde de 150 mil pessoas. A entrada é gratuita. A organização é da Comunidade Católica Shalom.

DSC00246

Pe. Fábio de Melio conta com 20 produtos gravados e repertórios que valorizam a religiosidade e cultura. Suas composições são poesias, com uma roupagem e ritmos modernos. O Festival Halleluya celebra 20 anos. São 23 artistas no palco principal com estilos variados que vão desde o pop, passando pelo rock e pelo forró até o pagode. Além disso, há oito espaços temáticos para o público.

O esquema de segurança e de mobilidade urbana para o Festival Halleluya já estão definidos. A Polícia Militar montou um esquema de segurança com um efetivo de 354 policiais, além de 22 viaturas, 30 motos e 20 equinos. Serão 60 policiais civis. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibilizará 114 ônibus extras para os cinco dias.

Rosa de Saron 

DSC_3916

Mais uma vez, a banda Rosa de Saron subiu ao palco do Festival Halleluya. A banda, que arrasta milhares de fãs de todo país, apresentou-se no segundo dia de evento. A grande novidade foi o lançamento do álbum “Rosa de Saron – acústico e ao vivo (vol. 2).

O grupo faz mais de 100 apresentações por ano, mas estar em Fortaleza para o maior festival católico de artes integradas do País tem um gostinho diferente. “Tem alguns shows que são muitos especiais e o Halleluya é um desses eventos especiais, ele faz parte da nossa vida. Estar aqui nos 20 anos é muita gratidão”, destacou o vocalista Guilherme Sá.

Sobre o Halleluya

A arena do Halleluya possui área destinada aos shows e aos espaços temáticos. Em Fortaleza, a área total chega a 80 mil m², aproximadamente, dos quais 60 mil m² são para os shows. O Festival conta com oito espaços temáticos, dentre os quais estão Misericórdia, Adventure, Kids, Quero Mais e o Espaço Vida.

“A Festa que nunca acaba” é o slogan do Festival Halleluya e reflete as principais atrações do evento: música, dança, teatro e oração para atrair jovens a uma experiência com Jesus e levá-los a uma felicidade que não passa. O evento é realizado pela Comunidade Católica Shalom e acontece também em outras capitais do País, como Rio de Janeiro, São Luís e Natal. A maior parte do público do Halleluya é composta por jovens. Entre 70% e 80% dos participantes são desta faixa etária. No entanto, há espaço para o público de várias idades.

O Halleluya já foi realizado fora do País em Roma (Itália), Nazaré (Israel) e Montevideo (Uruguai) e Toulon (França). Na Jornada Mundial de 2013, no Rio de Janeiro, o evento foi parte integrante do Festival da Juventude e atraiu um público de dezenas de países. Neste ano, pela primeira vez, o Halleluya será realizado em Cracóvia (Polônia) com o objetivo de atrair jovens do mundo inteiro. O evento estará dentro da programação do Festival de Artes.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles