Dom Henrique Soares, bispo de Palmares -PE, pregou retiro para seminaristas na Diocese de Sobral no último final de semana. Conhecido pelo zelo e ardor na pregação convincente da Palavra de Deus, o bispo falou para os trinta e três aspirantes ao sacerdócio sobre os encontros de Jesus.

Dom Henrique Soares ao centro e dom Vasconcelos, lado direito. Foto: Diocese de Sobral - Divulgação

Dom Henrique Soares ao centro e dom Vasconcelos, lado direito. Foto: Diocese de Sobral – Divulgação

“Convidar dom Henrique Soares para ministrar o retiro foi um desejo da equipe formativa e Dom Vasconcelos, sabedores da experiência, das virtudes e do grande pregador de retiro que é este pastor”, explica ao blog padre Ítalo Arcanjo, um dos formadores da Diocese.

Foto oficial do retiro dos seminaristas da Diocese de Soares com o pregador dom Henrique Soares. Diocese de Sobral - divulgação.

Foto oficial do retiro dos seminaristas da Diocese de Soares com o pregador dom Henrique Soares. Diocese de Sobral – divulgação.

Nas pregações dom Henrique discorreu  sobre o encontro de Jesus com João Batista, enfatizando a prontidão para anunciar o Mestre; o encontro com os discípulos e a necessidade de seguir Jesus; o encontro com o leproso, pontuando a experiência da Misericórdia e compaixão de Deus. Outro encontro abordado foi o de Jesus com o homem rico, explicitando que este encontro também se realiza em nossas vidas. De nossa parte é preciso ouvir a voz do Senhor falando ao nosso coração.

Dom Henrique pregando sobre vocação

https://www.youtube.com/watch?v=Jz6UI2P8LOk

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles