Ancoradouro

Igreja orienta que não pode admitir ao sacerdócio seminaristas que apoiam a "cultura gay"

1629 2

A Congregação para o Clero publicou uma Instrução para a formação dos presbíteros incluindo orientações para os candidatos ao sacerdócio. Uma primeira versão do documento foi concluída em 2014 e desde então passou por revisões de especialistas, conferências episcopais e nunciatura até chegar no formato final. 

papa-francisco-ordenando

 

O texto é dividido em oito capítulos e versa sobre assuntos que tratam das razões das novas instruções a agentes de formação envolvidos na formação de um futuro presbítero. No capítulo sobre as normas e critérios de discernimento vocacional o documento incluiu tópico sobre os candidatos ao sacerdócio com “tendências homossexuais”. O texto é claro e enfatiza fazendo eco a outros documentos eclesiais que a instituição não pode aceitar para compor o presbitério candidato com “tendências homossexuais profundamente radicadas ou [que]  apóiam  a chamada cultura gay”.

O blog transcreve o tópico na íntegra. Confira a leitura do documento em português, aqui. 

 

001

002

003

 

Recomendado para você

2 Comentários

  • Denis disse:

    Concordo plenamente.

  • WELLINGTON ANDRADE disse:

    Muito bem!! TODOS TEM QUE LER OS DEZ MANDAMENTOS E O NOVO TESTAMENTO QUE NÃO DESFAZ DOS DEZ MANDAMENTO MAS ESCLARECER OS DIREITOS E DEVERES DE CADA CRISTÃO ONDE SE DEVE HORAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS. LEI MAS A BÍBLIA E NÃO SE FIXE EM UM SÓ TESTO. EVITE O MAL E SE PREPARE PARA SE ENCONTRAR COM O TEU E O NOSSO CRIADOR.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =