Rossana Kopf Brasil é presidente da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas da OAB-CE e membro titular do Conselho Interinstitucional de Políticas sobre Drogas (CIPOD). No município de São Gonçalo do Amarante é a Coordenadora de Políticas Públicas sobre Drogas. É nesta cidade que a “Dama do Bem”, como ficou conhecida na imprensa cearense,desenvolve um de seus trabalhos preferidos.

Projeto existe há três anos no município de São Gonçalo do Amarante.
Trata-se de um projeto pioneiro de prevenção ao uso de drogas voltado para os garis. “Eles são esquecidos de nossa sociedade”, faz questão de lembrar a advogada que trabalha em parceria com Jorge Damasceno, ex-dependente que testemunha através de palestras como superou o uso de drogas.
O projeto também alcança os familiares dos trabalhadores que garantem a limpeza da cidade. “Fazemos palestras , atendemos individualmente, ajudamos caso eles precisem de internação”, explica Rossana. As atividades buscam resgatar a autoestima dos envolvidos. “Já são três anos de projeto com resultados maravilhosos”, comemora.
2 Comentários
Parabéns por este trabalho. muito bonito que vocês fazem se preocupar com as pessoas esquecidas pela sociedade que continue sendo pessoas bem que Deus abençoe vocês
Parabéns à Dra. Rossana pelo belo trabalho que vem exercendo na prevenção às drogas, esse é o tipo de modelo acser copiado em outros municípios do Brasil.