Combatente da Segunda Guerra de origem Belga, descendente da família real torna-se monge, vive por vinte e dois anos em silêncio e depois de estudos em Roma decide morar em um dos lugares mais pobres da América Latina, à época: a favela do grande Pirambu. A história inspiradora deste sacerdote é contada no livro “Um Monge Missionário: Vida e Obra de Pe. Caetano Minette de Tillesse” que será lançado neste domingo, às 19h, na Paróquia do Cristo Redentor.

padre-caetano

Padre Caetano de Tilesse

São 200 páginas que tentam resumir o trabalho religioso e social de padre Caetano considerado um dos fundadores do bairro Cristo Redentor. O livro foi organizado pelo Irmão Narcélio Ferreira de Lima, membro do Instituto Religioso Nova Jerusalém – INJ, uma das fundações do Padre Caetano em Fortaleza. Lançado pela editora carioca Cenáculo Universal e prefaciado pela cofundadora da Comunidade Católica Shalom, Maria Emmir Nogueira.

padre-caetano-com-moradores-do-pirambu

Padre Caetano com moradores do Cristo Redentor.

Entre outros eventos o livro faz um panorama do bairro na década de 60, fala sobre as origens da Renovação Carismática Católica trazida para o Ceará através deste sacerdote um dos biblistas de renome internacional, além de enumerar os trabalhos sociais do religioso como a criação de 100 crianças, sendo 46 registradas em cartório com o seu sobrenome.

O dinheiro arrecadado com a venda dos livros ajudará na construção da capela dos Irmãos da Nova Jerusalém em Fortaleza (Casa Mãe) e do futuro memorial em homenagem padre Caetano.

SERVIÇO

Lançamento do Livro “Um Monge Missionário: Vida e Obra de Pe. Caetano Minette de Tillesse”
Local: Matriz Cristo Redentor (Rua Nossa Senhora das Graças,1430, Cristo Redentor)
Data: 12 de fevereiro de 2017
Horário: 20h
Preço do Livro: R$ 20,00 (Vinte Reais)
Mais informações:98855-5062

Próximos locais de lançamento:

》17/02 – Vespasiano/ MG (Paróquia de São José) após missa das 19:30h na Capela São Judas Tadeu;
》04 e 05/03 – Limoeiro do Norte (Encontro Diocesano de Formadores da RCC);
》19/03 – Teresina/ PI (Paróquia Imaculada Conceição) após missa das 17h;
》25/03 – Maracanaú/ CE (Paróquia Menino Jesus) após missa das 19h.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles