Visitas de casa em casa durante uma semana, Celebração Eucarística, Adoração ao Santíssimo Sacramento, apresentações artísticas de evangelização. Esta é a programação da Semana Missionária que marca a chegada da Comunidade Católica Shalom à cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de  Fortaleza.

Shalom completa 35 anos de fundação dia 9 de julho próximo.

A mais de sete mil quilômetros da cidade que teve seu primeiro contato com a fé católica na metade do século XVII o Shalom também prepara instalação de missão em uma outra cidade:Paris, no bairro de Ménilmontant, conhecido pela diversidade cultural. Há mais de dois anos se dá o diálogo para que uma interface evangelizadora seja montada naquele lugar.

As fundações acontecem na comemoração dos 35 anos do Shalom que serão comemorados próximo 9 de julho. A instituição é conhecida entre outras características pela missionaridade, seja estabelecendo missões em  cidades com cem mil habitantes como em Maracanáu ou em  Paris com mais de dois milhões.

O objetivo é um só: evangelizar. As formas e meios são os mais diversos, o conteúdo do anúncio, porém, é imutável. Em Maracanaú a instituição estará sob os auspícios de São José, padroeiro da Matriz da cidade pastoreada pelos padres Sávio e Gean. Em Paris o patrocínio é  de “Notre Dame de la Croix”, “Nossa Senhora da Cruz”, guiada pelo padre Stéphane Palaz.

Cristo é a Paz que pode responder aos anseios mais profundos do coração humano, não importa onde viva ou em qual cultural esteja inserido. Na cidade das Maracanãs escuras ou na Cidade Luz, todos têm o direito de receber o anúncio do Evangelho. Deste modo, a Igreja em saída, tão querida pelo nosso Papa Francisco, vai às mais distantes periferias do mundo.

 

 

Tagged in:

, , ,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles