Ao longo dos últimos nove anos, a Marcha pela Vida Contra o Aborto conquistou muitos participantes em Fortaleza, pessoas que todos os anos marcam presença na iniciativa que faz parte do calendário anual de eventos da capital cearense. Para celebrar os nove anos da Marcha pela Vida e em reconhecimento ao trabalho do Movimento pela Vida e Não Violência (Movida), a Câmara dos Vereadores realiza uma homenagem na próxima quarta-feira, dia 27 de setembro, às 18h30min, no Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza.

Desde 2009 a Marcha pela Vida Contra o Aborto reúne pessoas que defendem o direito à vida desde a concepção e são contrárias ao aborto. O evento acontece em clima de celebração, sendo uxma verdadeira festa pela vida que reúne pessoas de várias religiões, movimentos, personalidades, artistas que lutam em prol da causa e participam de forma voluntária.

Nesta nona edição, o evento que traz o tema “A vida não tem defeito”, acontecerá no dia 07 de outubro, a partir das 16 horas, no aterro da Praia de Iracema.

“A 9ª Marcha pela Vida vai alertar a sociedade cearense sobre o que está tramitando em nível legislativo e judiciário sobre o aborto, com ênfase nas ações vigentes que pretendem legalizá-lo em casos de anencefalia. Já contamos com a adesão de muitos grupos, comunidades, paróquias e instituições. Já visualizamos que esta será a maior edição de todas”, afirma Fabiano Farias, coordenador da marcha. A inspiração para a criação do evento no Braisl veio da “March for Life”, que acontece nos Estados Unidos e que também é realizada nas principais capitais do mundo.

 

Padre Rafhael Maciel discursa na Marcha pela Vida

Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), 78% da população brasileira é contra o aborto. A taxa, registrada em dezembro de 2016, é a mesma desde 2010, o que comprova uma tendência do País a não aceitar a legalização da prática.

Estarão presentes no evento o Padre Antônio Furtado, da Comunidade Católica Shalom; Tiba Camargos, da Comunidade Canção Nova e membro do Movimento Nacional Juntos pela Vida; o cantor Totô, da Banda Expresso HG; a banda Misericórdia em Canção; a cantora cearense Ticiana de Paula; Lucas Melo; Chico Pessoa e banda, entre outras atrações.


A 9ª Marcha pela Vida Contra o Aborto conta com o apoio de entidades como o Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), Fórum Arquidiocesano dos Movimentos Eclesiais e Comunidades Novas (FAMEC), Arquidiocese de Fortaleza, Obra Lumen de Evangelização, Comunidade Católica Shalom, Rádio Shalom AM, Centro Humanitário de Amparo à Maternidade (CHAMA), Federação Espírita do Ceará (FEEC), Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará (ORMECE), Renovação Carismática Católica de Fortaleza (RCC) e outras instituições, grupos e movimentos.

Sobre o Movida

Fundado em 11 de abril de 2008, o Movimento pela Vida e Não Violência é uma organização sem fins lucrativos que defende a vida, da concepção à morte natural. A entidade é suprapartidária e suprareligiosa. Isso significa que, embora seus integrantes possam ter suas posições políticas e convicções religiosas pessoais, a instituição não adota partido ou religião oficiais. Com base em dados científicos, o Movida esclarece e apoia as pessoas, com o intuito de evitar práticas como o suicídio, a eutanásia e o aborto. Todos no Movida estão envolvidos na mesma missão: salvar vidas.

Serviço:

9ª Marcha pela Vida
Data: 07 de outubro de 2017
Horário: 16 horas
Local: Aterro da Praia de Iracema
Maiores informações à imprensa:
Inove Comunicação 3087-9551
Stella Magalhães (85) 99680-0908
Verônica Melo (85) 9680-0908 Tuanny Feijó (85) 98653-2250

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles