A sexta edição do Retiro Shalom para sacerdotes reúne noventa e três padres oriundos  de dezoito Estados brasileiros e um da França. O encontro aconteceu no Centro de Espiritualidade Santa Teresa – CEST, terminando nesta sexta-feira, dia 11. Os sacerdotes vêm de grandes centros urbanos ou de lugares distantes como a Ilha de Marajó, no Pará e do Cruzeiro do Sul, no Acre. Eles são diocesanos, religiosos e alguns membros de Novas Comunidades. 

Retiro reúne 93 padres.

“O que eu acho bonito nesse retiro Shalom para sacerdotes é que se reúne uma grande quantidade de padres que livremente vem de longe receber uma graça nova para o seu sacerdócio. Eu acho que essa liberdade de querer vir abre um espaço da graça de Deus na vida deles e a gente ver que Deus se derrama prodigiosamente“, relata padre Dênys Lima, responsável pelo retiro e pela formação dos padres e seminaristas do Shalom.

O retiro deste ano traz como tema, “Mostra-nos agora tuas maravilhas” e conta entre os pregadores com Moysés Azevedo e Maria Emmir Nogueira, fundador e cofundadora da Comunidade Shalom, Associação Internacional de Fieis fundada na Arquidiocese de Fortaleza no início da década de 80.

Confira imagens do Retiro

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles