Gabriella Dias era estudante de medicina e deixou tudo para ser missionária.

Multidão no primeiro dia de Renascer, em Fortaleza. Foto: divulgação.

Gabriella Dias é natural de Mossoró,RN, há 20 anos é membro da Comunidade Católica Shalom com dedicação exclusiva à Evangelização. Neste ano, é a missionária  que vai fazer uma motivação na manhã desta segunda-feira, dia 12, para os milhares de participantes do Renascer 2018, retiro de carnaval promovido pelo Shalom no Paulo Sarasate, a partir das 8h.

“Ao deixar a faculdade de Medicina sofri muito, por meus pais e irmãos, pois sabia estar abandonando os seus (nossos) planos, e nem me sentia no direito de fazer isso. Mas, e os planos eternos de Deus? E os seus desígnios de amor a meu respeito e, com certeza, também a respeito dos meus familiares? Teria eu o direito de resistir? Creio que não. Graças a Deus, não”, testemunha a missionária, que também é celibatária, ou seja, fez a opção de não construir uma família biológica para se dedicar inteiramente ao Reino de Deus.

Jovens comparecem em massa no evento.

A programação do Renascer 2018 se encerrara às 18h com missa presidida pelo Bispo Auxiliar de Fortaleza, dom Rosalvo Cordeiro. A entrada é gratuita, mas a organização pede que se leve um quilograma de alimento não perecível posteriormente repassado para as obras sociais da Comunidade. O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce também está presente fazendo a coleta de bolsa de sangue e efetivando o cadastro de possíveis doadores de medula óssea.

Renascer primeiro dia

No primeiro dia do Renascer foi coletada meia tonelada de alimentos. Um público estimado em mais de dez mil pessoas passou pelo ginásio. Na programação, destaque para a Missa em favor dos enfermos presidida pelo Antonio Furtado e pregação do tema geral do evento por Emmir Nogueira, Cofundadora da Comunidade Shalom.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles