Ancoradouro

Santuário Nacional lança nota sobre Romaria convocada por líder petista

2310 11

A presidente do Partido dos Trabalhadores – PT e Senadora Gleisi Hoffmann convocou através de suas redes sociais uma Romaria para o Santuário Nacional de Aparecida do Norte, dia 20 de maio, com a temática Lula livre e pela Paz democrática no país. O Santuário Nacional se manifestou sobre o evento  e informa não ter conhecimento do ato e reforçou a postura da Igreja de não tomar posição partidária.

Confira a íntegra da nota 

Diante da manifestação pública da Senadora Gleise Hoffmann sobre o desejo de organizar uma Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida no próximo dia 20 de maio, o Santuário oficialmente informaque:

– O Santuário Nacional de Aparecida é um espaço sagrado que acolhe todos os filhos e filhas de Nossa Senhora Aparecida, sem distinção;

– Da mesma forma, também é uma Casa que se coloca contra toda e qualquer utilização do seu espaço para fins políticos ou ideológicos;

– Com base nos valores éticos e cristãos, o Santuário Nacional entende que o momento atual é propicio de reflexão e protagonismo do cidadão ao que tange às escolhas eleitorais, por isso, sob qualquer hipótese se posiciona ou se posicionará em favor de quaisquer líderes políticos, refutando toda e qualquer iniciativa que queira utilizar-se do Altar da Eucaristia para fins de promoção individual ou partidária;

– A cada domingo cerca de 200 romarias passam pelo Santuário Nacional, casa da Mãe Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, e, como cristãos, as portas da Igreja devem estar abertas para os devotos quem venham a Aparecida com o objetivo de realmente encontrarem neste espaço uma experiência profunda de fé,

– O Santuário não está organizando ou convidando pessoas para se mobilizarem em favor deste ou daquele político, reafirmando seu compromisso com o projeto “Eu sou o Brasil Ético”, lançado no início deste ano, com o objetivo de estimular a reflexão crítica dos fiéis;

– Por fim, o Santuário informa que nenhuma celebração deste ou em qualquer outro dia na rotina deste Santuário Mariano é realizada com fim específico que não o de evangelização dos milhares de peregrinos que por aqui passam todos os dias.

Nossa bandeira é o Brasil. Nossa representante é Aparecida, Nossa Padroeira.

Vamos rezar pelo Brasil. Nós temos essa obrigação!

Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Recomendado para você

11 Comentários

  • bosco vale disse:

    Ainda vai doidinha.
    Vá procurar uma trouxa de roupa pra lavar que é melhor “senadora”

  • bosco vale disse:

    “senadora”, vá procurar uma trouxa de roupa pra lavar que é melhor.

  • bosco vale disse:

    “senadora” vá procurar uma trouxa de roupa pra lavar que é melhor

  • Francisco Flávio de Almeida disse:

    A Igreja tem se posicionado de forma omissa diante de várias injustiças, com destaque para a violência contra o pobre e o trabalhador. Em especial a omissão no que se refere ao absurdo da reforma dita “trabalhista”, quando não se viu qualquer protesto da Igreja. Não é de se estranhar que mais uma vez tenhamos esse posicionamento de “afastamento político”, não se posicionando ao lado do pobre e do injustiçado. Dom Helder Câmara, criador da CNBB, ficaria muito triste com esta postura. Que nós, católicos CRISTÃOS, fiéis a mensagem de Jesus Cristo em favor do pobre e do desassistido, não nos omitamos neste momento delicado e de carência de muita fé.

  • Simone Trindade Caldas disse:

    Graças a Deus, se essa nota for verdadeira !! Espero que não saia essas Romaria! Pois se acontecer e for permitido, a Igreja Católica será conivente com esse estado de corrupção que se encontra o nosso país!! Até Jesus lutava contra os hipócritas, corruptos é falsos profetas!!

  • Helmut Heineken disse:

    Essa senhora Gleisi Hoffmann está,assim como vários partidários que a acompanham,com a mente distorcida.Em décadas de militância política,não se tem conhecimento que evocassem a presença iluminada de Nossa Senhora em suas incontáveis manifestações políticas.Após apelar para árabes,cubanos e venezuelanos,agora quer o apoio dos romeiros fiéis e devotos de Aparecida.Vsi rezar senadora,se ainda lembra de alguma Boa oração.Santa Paciência.

  • Carlos César disse:

    A tática será essa de as incluir em grupos específicos e não grupos se engajarem ao movimento a favor do líder da corrupção no Brasil. Estão passando a radiografia da atual situação do Partido dos Trabalhadores , perdeu as ruas e o respeito do povo brasileiro.

  • Fernando Petermann disse:

    Parabéns Santuário Aparecida. Eu como devoto e dizimista apoio incondicionalmente
    todos os itens desse esclarecimento.
    Este ano completo 30 anos de peregrinação em agradecimento a graça recebida.
    Sempre que posso levo alguém comigo para ir ao encontro da Mãe Aparecida.
    Enquanto eu tiver saúde quem desejar ir eu levo, quando não tiver mais saúde arrumarei alguém que me leve. Sempre no mês de maio, sempre durante a semana.

  • Isac disse:

    A FUNÇÃO DESSA ROMARIA, SE HOUVER, SERÁ: PELA LIBERDADE DO FILHOTE BEM AMADO DE SATANÁS, LULA, E PELA “PAZ” NO BRASIL QUE APENAS O PAI DO MESMO SABE TRAZER…

  • Maria Aparecida disse:

    Enquanto a corja petista estiver no comando do santuário, não pago mais o boleto da campanha dos devotos. Não acredito mais nessas pessoas com seus interesses acima da fé.

  • Enquanto vocês estiver cultuando a sua estatua por de traz de você nascerá o filho da perdição e da desolação

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + dezoito =