Plugado do blog de Política do Jornal O Povo, reportagem de Carlos Holanda.

Candidato do Psol ao Senado Federal, Pastor Simões esteve no programa Live Política desta quarta-feira, 22, veiculado no Facebook do O POVO Online. Na conversa com o jornalista Ítalo Coriolano, defendeu a descriminalização do aborto e das drogas.

Devido à aparente incompatibilidade entre os principios cristãos e políticos de Simões, a audiência o indagou repetidas vezes. Sobre o aborto, foi questionado sobre como um cristão poderia ser “contra a vida”. Respondeu que todos são contra o aborto, mas “assim como a gente é contra o aborto, a gente tem um dilema ético: eu posso salvar uma das vidas, que é a da mãe”. Ele enfatizou que é grande a possibilidade de mulheres que abortam em condições desfavoráveis morrerem.

 

(Foto: Alex Gomes/Especial para O POVO)

Sobre as drogas, ele sustentou que a atual política de proibição não surte efeito. Para ele, a questão deve ser pensada pela ótica da saúde pública. Disse, entretanto, que a princípio a liberação apenas da maconha seria ideal. Depois de três anos, a nova política seria submetida a outra avaliação, que poderia resultar na liberação de outras drogas atualmente ilícitas.Ainda segundo Simões, as igrejas têm “força gigante”, mas estão adormecidas na “pauta moral”.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles