Ativista vegana Luisa Mell lançou uma cruzada para retirar do Zoológico de Canindé os ursos Dimas e Kátia. Os animais foram resgatados de um circo, onde sofriam maus tratos e encaminhados pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente – Semace para o local administrado pelo Santuário de São Francisco.
Em vídeo, Luisa Mell alega que os ursos não podem ficar no Ceará por conta do clima quente. A ativista faz pedido de doações em dinheiro para o resgate dos animais.
Depois da denúncia, a visita técnica da Semace emitiu parecer favorável ao local do abrigo dos animais.
Depois do vídeo da ativista, haters (odiadores) passaram a atacar Frei Marconi, reitor Santuário de Canindé, responsável pelo Zoológico. Em nota o Santuário lamentou a atitude de Luisa Mell.
“O Instituto Luisa Mell promove uma campanha de ‘resgate’ dos ursos do Zoológico São Francisco denegrindo e difamando a imagem do Santuário de São Francisco das Chagas, dos frades franciscanos e da Igreja, incitando pelas redes sociais uma campanha de ódio e de preconceito até pela nossa condição de nordestinos“, lia-se em um trecho da nota.
Mell disse que vai recorrer à justiça, à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB e até ao Papa Francisco.
great!!