Cumprindo uma tradição Natalina, a Comunidade Católica Shalom realizou nesta segunda-feira, 24, véspera de Natal, santa missa para moradores de rua atendidos pela Casa São Francisco (Albergue Shalom), seguida de uma ceia. A celebração foi presidida pelo Bispo Auxiliar Dom Rosalvo Cordeiro e concelebrada pelo Padre Almeida Neto, membro da instituição.

Missa para moradores de rua. Foto: Luana Severo.

Uma novidade é que neste ano a celebração foi feita campal, próximo à Casa São Francisco, fundada no ano 2000 a pedido do arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio, a Moysés Azevedo, Fundador do Shalom.  A instituição já atendeu cerca de 10 mil pessoas. No início, 80% dos acolhidos eram idosos e 20% jovens. Hoje, os dados se inverteram. 80% são jovens e o principal motivo que os leva às ruas são as drogas, especialmente o crack.

Confira fotos da Santa Missa (Fotos: Luana Severo / O Povo Online) 

Missa campal para moradores de rua. Foto: Luana Severo.

Foto: Luana Severo.

Foto: Luana Severo.

Foto: Luana Severo.

Vidas transformadas

https://www.youtube.com/watch?v=fcX6w8OLyX8

Dentre as muitas histórias de superação encontra-se a de Severino  Ramos que veio de São Paulo e pelos reveses da vida morou nas ruas por alguns meses. Orientado por uma pessoa, procurou e encontrou acolhimento na Casa São Francisco. Encontrou também uma família. O ex-morador de rua viveu uma história de amor e hoje é casado com uma das voluntárias que servia no abrigo.

Para doações:

Banco do Brasil

Agencia 1369-2

Conta corrente 7399-7

CNPJ 03.038.431/0001-35

Associação Shalom de Promoção Humana

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles