Ancoradouro

Papa Francisco agradece aos carismáticos por “tudo que fazem na igreja, pela igreja e por Jesus”

11313 14

A  Renovação Carismática Católica- RCC do Brasil recebeu uma saudação  especial do Papa Francisco durante a realização do Encontro Nacional de Formação – ENF 2019, realizado no último final de semana em Cachoeira Paulista (SP), sede da Comunidade Canção Nova. A mensagem, por ocasião dos cinquenta anos desta corrente de graças no país, foi lida por Dom José Aparecido, Bispo Auxiliar de Brasília, que esteve presente durante todo o encontro.

Papa Francisco reza com carismáticos do mundo todo em Roma (2017).

“No Cinquentenário da presença desse movimento no Brasil, Sua Santidade, o Papa Francisco,  de bom grado se associa aos  louvores e ações  de graças que suas irmãs e irmãos carismáticos reunidos nesses dias em Cachoeira Paulista elevam à  Santíssima Trindade pelos primeiros cinquenta ano passados”, inicia o texto enviado pela Secretaria de Estado do Vaticano.

A mensagem prossegue em tom de gratidão “por tudo aquilo que lhes acontece e com todas as pessoas que cruzam seus caminhos, neles deixando sempre uma benção de Deus, às vezes luminosa como dia, outras suspirando pela luz como a noite”. “Na verdade, se todos provêm do mesmo Deus e Pai, o qual nos ama até o ponto de entregar o Seu próprio Filho por nós e nos oferecer tudo juntamente com Ele, sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que O amam”.

Papa Francisco ajoelha-se ao receber oração dos carismáticos reunidos em Roma (2017).

Tema do discernimento, caro ao Papa Francisco preenche o cerne da mensagem. “Fruto desse discernimento no Espírito, consolida-se  em nós uma santa indiferença, face a todas as coisas criadas, em tudo aquilo que seja permitido à  liberdade do nosso livre-arbítrio, e não lhes esteja proibido, de tal modo, que por nós mesmos não queremos mais saúde do que doença, mais riqueza do que pobreza, mais honra do que desonra,  mais uma vida longa do que curta, e assim,  em tudo o resto”.

É por isso, continua a mensagem: “não vos preocupeis com coisa alguma, mas em toda ocasião apresentai a Deus os vossos pedidos em orações e súplicas, acompanhadas de ação de graças. Sim, com toda sorte de preces e súplicas orai constantemente no Espírito. E à vossa instante  oração,  se confia o Santo Padre, testemunha da alegria que brota permanentemente do Evangelho e que ele deseja ver transbordar na sua vida diária, na vida diária de seus irmãos e irmãs da Renovação Carismática”.

Ao final,  a saudação aponta para  Virgem Maria. “Para tal, a todos chega para entrega aos cuidados da Virgem Mãe, cuja alma engrandece o Senhor e se alegra em Deus Seu salvador, e  ao mesmo tempo o Santo Padres lhes agradece tudo que fazem na igreja, pela igreja e por Jesus”.

Recomendado para você

14 Comentários

  • Advilson Pedroso disse:

    Qual a diferença da língua estranha do evangélico e do carismático.tem base bíblica ou alguém entende

  • Maria da Conceição Juliao pinto disse:

    A renovação foi um divisor de águas na minha vida,nela aprendi a amar a Igreja , viver os sacramentos valorizar tudo o que eu não conhecia , o dízimo ,estar na santa missa todos os dias confissão, amar o irmã orar pelos sacerdotes, terço Mariano eu já conhecia aos 10 anos fiz a primeira Eucaristia mais só dei importância aos

  • elias ferreira nunes disse:

    Que lindo o nosso maior líder falar com gratidão deste grande presente de Deus para nossa Igreja.
    Neste tempo o Papa sabe que a RCC é fundamental para o fortalecimento da Igreja no mundo diante do visível esfriamento da fé no mundo e nossa igreja é a que mais tem sofrido com a concretização daquilo que nos fala o evengelho de São Mateus 24…

  • Alaíde de Jesus Ferreira Freitas disse:

    Viva papa Francisco!
    Viva a nossa Igreja Católica!
    Viva a Igreja
    Viva o Nosso Senhor Jesus Cristo!!
    Viva!!
    ❤️️️️️️️️️

  • Antônio Carlos sulzbach disse:

    Infelizmente o Papa Francisco não está informado de como atua a rcc aqui e sua posição de direita e extrema direita, na plena oposição as posturas políticas de Francisco. Aliás, não há quase nenhuma diferença entre eles e os pentecostalismos evangélicos.
    É necessário que o Santo Padre seja bem informado pela Igreja Católica daqui como são os procedimentos da rcc.
    Nem tudo está errado, mas muita coisa está na contramão do Evangelho, que é de graça libertadora, na pobreza (não na miséria, é bom que se diga!), misericórdia infinita do Pai e ao encontro decidido com os que não tem voz e nem vez.

  • Rosa Maria Correia Alves disse:

    Papa Francisco ,Paz e Bem é grande alegria comemorar 50 anos renovação carismática católica, semeando amor, carisma e evangelização, continuaremos na caminhada com Jesus e Maria nossa mãe!!

  • Silvana disse:

    Cristo qdo esteve aqui entre nós não fez distinção de raça, credo, posição social…e é assim que temos que ser, aprender a viver e conviver com o outro, que pensa e age diferente de nós. Respeitar nosso semelhante, e prosseguir na nossa fé isso é ser Cristão.

  • Maria de Fatima de souza disse:

    Obrigado papa Francisco pelo seu admirável discurso sobre a Rcc Brasil.

  • Estaremos juntos orando pelo papa.

  • Paulo Sérgio Silva disse:

    Que circo virou a igreja católica. Que bom saber que Deus não mora em picadeiro e muito menos se sujeita a ser marionete nas mãos de homens hipócritas. Sinto feliz em saber que essa instituição está franco decadência.

  • Nice Fátima Santos disse:

    Também fui a conversão, por causa do ardor carismático. É maravilhoso ser Deus,adora-lo em Espírito e verdade, sou católica carismática, obrigada canção nova, por televisionar,esse evento do céu.

  • Adriana Maria de Barros lopes disse:

    Conheci a renovação carismática no ano 2001 onde uns irmãos missionários me fizeram uma visita,nas oras maiscdiciceis que eu estava. Estava enfrentando uma depressão,onde eu era uma pessoa rude ,triste,SEM amor ao próximo, e a partir dai fui acompanhando e seguindo,a renovação carismatca, e hj sou missionária e feliz, e agradeço a renovação católica carismática ..que mudou a minha vida…amoo a renovação

  • Vilma Maria disse:

    Eu faço parte desta história!
    Glorifico o Nome Santo do Senhor por ter podido está presente nesta maravilhosa festa!
    50 ANOS.DE RCC BRASIL!!! GRANDE DERRAMAMENTO DO ESPIRITO SANTO SOBRE NOS ;MUITA UNÇÃO !!!GRATIDÃO…❤❤‍♀️‍♀️❤❤❤⛪

  • Vilma Maria disse:

    Eu faço parte desta história!
    Glorifico o Nome Santo do Senhor por ter podido está presente nesta maravilhosa festa!
    50 ANOS.DE RCC BRASIL!!! GRANDE DERRAMAMENTO DO ESPIRITO SANTO SOBRE NOS ;MUITA UNÇÃO !!!GRATIDÃO…❤❤‍♀️‍♀️❤❤❤⛪

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *