Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques completa neste domingo, dia 24, vinte anos à frente do pastoreio da Arquidiocese de Fortaleza. Padre Reginaldo Manzotti, curitibano feito cidadão cearense, homenageou o arcebispo com um vídeo produzido pela Associação Evangelizar é Preciso.
Origem Familiar
Nasceu em Jaú, SP, na Diocese de São Carlos no Brasil, aos 13 de maio de 1948, filho de Antonio Marques de Toledo e de Arminda Tosi Marques, ambos já falecidos. O primeiro dentre cinco filhos e uma filha. Em 1953 a família se transferiu para Barra Bonita, SP.

Padre Reginaldo Manzotti e Dom José Antonio.
Dados Sacramentais
Recebeu o Batismo aos 13 de junho de 1948, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio em Jaú, SP, pelas mãos do Pe. Francisco Serra a Crisma a 6 de janeiro de 1949, na mesma Igreja, de D. Ruy Serra; Bispo Diocesano de São Carlos;
Aos 28 de outubro de 1956, na Igreja Matriz de São José em Barra Bonita, SP, recebeu a Primeira Eucaristia do Pároco Pe. Lauro Gurgel do Amaral. A 2 de dezembro de 1973, na Catedral de São Carlos Borromeu, foi ordenado Diácono, pelas mãos de Dom Constantino Amstalden, Bispo Administrador Apostólico de São Carlos
A 8 de dezembro de 1974, na Igreja de Santo Antonio, Paróquia de São José em Barra Bonita, SP, foi ordenado Presbítero, pelas mãos de Dom Constantino Amstalden, Bispo Administrador Apostólico de São Carlos.
Foi nomeado pelo Santo Padre o Papa João Paulo II, no dia 10 de julho de 1991, Bispo Auxiliar do Eminentíssimo Cardeal Lucas Moreira Neves, O. P. , Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, com o Título de Bispo de Lisínia; Foi ordenado Bispo pelas mãos do mesmo Cardeal Lucas Moreira Neves, O. P., aos 20 de setembro de 1991, na Catedral de São Carlos Borromeu, na Cidade e Diocese de São Carlos, SP., no Brasil.
Foi apresentado como Bispo Auxiliar à Arquidiocese de São Salvador da Bahia, no dia 10 de outubro de 1991, na Igreja Basílica de São Sebastião do Mosteiro de São Bento em Salvador, BA, Brasil.
Foi nomeado pelo Santo Padre o Papa João Paulo II, no dia 13 de janeiro de 1999, Arcebispo de Fortaleza, CE, Brasil.
Parabéns Pe Reginaldo Manzotti por ser está pessoa maravilhosa que você e…te admiro muito seu Valdir Witcel de Marechal Cândido Rondon PR, um associado fiel
A grande caminhada e do Grande sucesso do Pe. Reginaldo sendo paranaense, não foi lá no sul. Mas foi aqui em Fortaleza com o EVANGELIZAR é PRECISO, apadrinhado pelo nosso Arcebispo Dom JOSÉ ANTÓNIO e a RADIO DOM BOSCO. O mais importante é que Pe. REGINALDO com tanta FAMA e SUCESSO, não arrecadou para si e nem guardou DINHEIRO. O que recebe reinveste na CONVERSÃO e evangelização diária e caridade. e prestando CONTAS. Se o Pe. Reginaldo fosse “protestante” estaria BILIONÁRIO e teria um MINISTÉRIO nesse governo cheio de EVANGÉLICOS FARISEUS. Eu na minha empresa ouço o programa dele de 10hs., ás 11hs., nas rádios FM-Dom Bosco, FM-Jangadeiro e AM-Shalom. Eu tenho muitos testemunhos de Fé. O Pe. Reginaldo no final ele ABENÇOA a água BENTA.