A superprodução de A Paixão de Cristo, produzida pela Comunidade Católica Shalom, terá neste ano a participação especial do cantor Diego Fernandes. O espetáculo acontecerá em única sessão, na quarta-feira, dia 17, no ginásio poliesportivo Paulo Sarasate, com entrada gratuita.

 

Diego Fernandes participa pela primeira vez do espetáculo A Paixão de Cristo.

Diego Fernandes  adianta que cantará uma versão inédita da música “eu não esqueço”, canção do projeto Diego Fernandes Ano 10. “É uma versão muito bonita, introspectiva , com piano”. O artista ainda conta com exclusividade ao blog que no espetáculo será declamada uma poesia sua, “onde estás?”, que fala sobre santidade.

Sobre A Paixão de Cristo, Diego diz quais suas expectativas.  “Este espetáculo é incrível, transformador, divisor de águas. Acredito que ele vai conduzir as pessoas para o mistério da Cruz e da Ressurreição. Será uma catequese em forma de teatro”, pontua.

Diego afirma que vive a Semana Santa de forma intensa há muitos anos, de forma pessoal, com a família e na Paróquia. “Sou apaixonado por liturgia, fui coroinha, acólito, cerimoniário, me tornei seminarista por algum tempo. Pude perceber o quanto Deus nos revela a Sua mensagem, o Seu mistério através da Liturgia”.  O cantor classifica a experiência deste período  como um “detox da alma”. “É um tempo de reconstrução, é viver um deserto para depois encontrar um oásis”, compara.

O artista ainda adianta projetos para este ano como  o lançamento  no mercado de três livros, sendo um inédito e dois reeditados. Também dará prosseguimento no lançamento das músicas e vídeos do projeto Diego Fernandes Ano 10. 

Saiba Mais

O espetáculo da Paixão de Cristo abre a programação do Retiro de Semana Santa da Comunidade Católica Shalom que segue nos dias 18, 19, 20 e 21 de abril, no Ginásio Paulo Sarasate. Neste ano de 2019, o encontro tem como tema “Eu venci o mundo!” (Jo 16,33). Mais de 29 cidades receberão o retiro como São Paulo, Guarulhos, Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Belo Horizonte, Joinvile, Florianópolis, Imperatriz, Pato, Ponta Grossa, Cruzeiro do Sul, no Acre, além de outras. Aqui no Ceará, diversos municípios também promovem o evento como Pacajus, Quixadá, Itapipoca e Juazeiro do Norte.

A entrada é gratuita.

Retiro de Semana Santa Shalom

O encontro quer resgatar o verdadeiro sentido da Semana Santa, o período mais importante da fé cristã e anunciar que Cristo está vivo entre nós. Durante os quatro dias, o público vai poder participar de celebrações, pregações, apresentações musicais e artísticas que retratam os últimos dias de Jesus na terra.

Serviço: Espetáculo A Paixão de Cristo (Entrada Gratuita)

Data: 17 de Abril
Horário: 19h
Local: Ginásio Paulo Sarasate
Rua Ildefonso Albano, 2050. Bairro: Dionísio Torres  – Fortaleza (CE)

Retiro de Semana Santa

Data: 18 a 21 de Abril
Horário: Quinta-feira às 14h | Sexta-feira às 8h ate às 13h|Sábado às 14h  / Domingo às 14h

Local: Ginásio Paulo Sarasate
Rua Ildefonso Albano, 2050  – Fortaleza (CE)
Mais informações: (85) 3295- 4583

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles