Por, Rita Célia Faheina

Pela primeira em vez, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita uma capital nordestina. E será em Fortaleza, a partir desta quinta-feira, 24. A imagem, de 59 centímetros, vem de Belém (PA) , onde ocorre anualmente o Círio de Nazaré, o maior evento católico do País e uma das maiores festas marianas do mundo. Ficará em nossa Capital até a próxima segunda-feira,  29, quando retorna para o Santuário Basílica da capital paraense.

Imagem chega a Fortaleza nesta quinta-feira.

A imagem chegará no Aeroporto Internacional Pinto Martins, às 8 horas de quinta-feira, 25, conduzida pelo reitor do Santuário Basílica de Nazaré, padre Luiz Carlos Gonçalves, pelo diretor Flávio Pereira Américo e pelos guardas Eurico Lopes da Silva e Marcos Estenio Santos de Araújo. Será recebida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, padre Raimundo Alves Ferreira e a comunidade piamartina. A Paróquia dedicada à Virgem de Nazaré, em Fortaleza, é administrada pelos sacerdotes da Sagrada Família de Nazaré, fundada por São João Batista Piamarta.

Do aeroporto, a  imagem segue para a Igreja Matriz, no bairro Montese. Lá, haverá a recitação do terço mariano e a missa de acolhida iniciando às 9 horas. Durante o dia, segue a programação da reza do terço e celebrações eucaristicas. Às 20h, está programada uma apresentação musical também na matriz.

Na sexta-feira, 26, visitará a Casa de Nazaré e o Colégio Medalha Milagrosa, também no Montese, o Colégio Piamarta, na Avenida Aguanambi, pela manhã, e à  tarde retorna á  igreja matriz, onde haverá  a recitação do Terço e missa. À noite estará na Capela da Misericórdia.

 

No sábado,  27, às  14 horas,  estará  na Comunidade Paráclito no bairro Jardim América. Está programado para as 16h30,  Celebração Eucarística de consagração das crianças na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, no Montese e às 18h, visita à Capela Sagrada Família, no bairro Jardim América.

No domingo, 28, na Igreja Matriz, às 6 horas, será rezado o Ofício de Nossa Senhora e celebrações das missas às 6h30min, 8h, 11h e 17 horas. Às 14h, haverá  encontro da misericórdia e recitação do terço. Missa solene às 19 horas, no Ginásio Padre Félice pertinho do Colégio Piamarta. No último dia da visita, segunda-feira, 29, estão programados o Ofício de Nossa Senhora às 5h30min e Celebração Eucarística a partir das 6 horas. Em seguida, a imagem retorna para Belém (PA).

D. José Antonio virá presidir a Concelebração domingo às 19h no Ginásio de Esportes encerrando a Visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de NAZARÉ em nossa querida Paróquia

Mais informações na Secretaria da Paróquia de Nazaré : (85) 3494.9974; 9929.9974 e 98886.9974.

Sitewww.paróquiansdenazare.com

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles