Evento debate atuação da Igreja nos dias de hoje a partir de Puebla.

Semana Teológica será realizada na Católica de Fortaleza.

A Faculdade Católica de Fortaleza – FCF realiza sua 18ª Semana Teológica, de 15 a 17 de maio, com o tema “Puebla 40 anos: Memória, Teologia e Perspectivas”. O evento oferece certificação de 30 h/a e contará com palestrantes de São Paulo, Pernambuco e Ceará.

Puebla foi a 3ª Conferência do Episcopado Latino-Americano onze anos após a Conferência de Medellín. Foi um marco histórico da caminhada da Igreja nesse continente. Seus grandes temas como a Opção pelos pobres, a Opção pelos jovens, a Evangelização em interação com a cultura, a Religiosidade Popular, a Libertação, a Promoção humana, as Ideologias e as Políticas são, ainda hoje, objeto de reflexão e discussão em diversos âmbitos.

Padre Manfredo Oliveira está entre os conferencistas.

Entre os conferencistas está Antônio Ronaldo Vieira Nogueira, Coordenador do Curso de Teologia da Faculdade Católica de Fortaleza; padre Manfredo Oliveira, mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e doutor em Filosofia pela Universität München Ludwig Maximilian e Padre Ney de Souza, Pós-Doutor em Teologia pela PUC-RJ. Líder do grupo de pesquisa no CNPQ Religião e política no Brasil contemporâneo.

SERVIÇO
18ª SEMANA TEOLÓGICA

LOCAL: Auditório da Faculdade Católica de Fortaleza – FCF
DATA: 15, 16 e 17 de maio
HORÁRIO: dias 15 e 16, manhã e noite; dia 17, manhã.
INSCRIÇÃO: catolicadefortaleza.edu.br
MAIS INFORMAÇÕES: 3453.2150

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles