Era a estreia do time feminino de futebol do Vaticano em Vienna. O que seria motivo de comemoração tornou-se alvo de ataque por parte do time adversário. Em uma postura de completa intolerância religiosa,  militantes pró-aborto e Lgbtetista hostilizaram as mulheres da equipe católica, a tal ponto que o amistoso precisou ser suspenso.

Equipe feminina de Futebol do Vaticano, criado a partir de iniciativa do Papa Francisco. Foram hostilizadas por jogadoras do time austríaco.

Logo na execução do hino do Vaticano, as jogadoras do time austríaco Mariahilf subiram suas camisetas com dizeres a favor do assassinato de crianças no ventre das mães pintados ao corpo. A arquibancada acompanhou a hostilização às mulheres católicas. “O protesto pegou as jogadoras do Vaticano de surpresa. Elas  estavam esperando um simples evento esportivo e, juntamente com seu empresário, tomou a difícil decisão de não participar da partida para não promover a exploração do evento”, disse a agência de notícias Vatican.News.

Mulheres de time austríaco hostilizaram mulheres do time Vaticano.

Após a decisão do time do Vaticano, a equipe austríaca parece ter demonstrado arrependimento. Em declarações à Rádio  ORF, uma jogadora do Mariahilf declarou que as ativistas “não estavam conscientes quanto às consequências de sua ação”.  À CNN,  Ernst Lackner, presidente do  Mariahilf, afirmara que as autoridades não estavam cientes dos planos de protesto e acrescentou que o incidente será revisto. através de uma nota.  Ele observou, no entanto, que a liberdade de expressão “deve ser respeitada”.

https://www.youtube.com/watch?v=mGFIQhxJRKU

O Vaticano News informou que o time feminino do Vaticano  jogou sua primeira partida em maio contra um clube de Roma e perdeu por dez a zero. As jogadoras do time romano demonstraram durante toda partida espírito desportivo e de companheirismo com as vaticanas.  A partida em Viena foi agendada para ser o primeiro amistoso internacional.

 

 

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles