A XVII Caminhada com Maria reuniu mais de 2 milhões de fiéis em Fortaleza na tarde desta quinta-feira, dia 15. A imagem de Nossa Senhora da Assunção, padroeira da capital cearense, percorreu um trajeto de 12,5 saindo do Santuário que leva seu nome até a Catedral Metropolitana onde foi coroada.

Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza.

Neste ano a Caminhada trouxe como tema, “Com Maria caminhamos na construção da Paz”.  “Que todos sejamos mais conscientes, com a Graça de Deus, para construirmos juntos uma cidade mais pacífica, mais fraterna e mais justa”, disse o arcebispo dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, idealizador da caminhada, na palavra oficial de abertura do evento.

https://www.instagram.com/p/B1Mr6pOhhDY/

Na Ponte do Rio Ceará, local histórico da capital, foi feito um momento de oração pela Paz. Os fiéis entoaram a canção composta especialmente para esta edição pelo compositor e cantor Izaías Luciano. “Foi uma imensa alegria compor esta música pela paz, poder oferecer um meio de oração a todos os fiéis que amam Nossa Senhora”, pontua o artista.

Outro artista que esteve presente à Festa da Padroeira de Fortaleza foi o sanfoneiro Waldonys, embaixador de Irmã Dulce no Brasil. O cantor puxou em sua sanfona uma “Ave-Maria”, que emocionou o público presente no pátio da Catedral. O momento foi antecedido pela Coroação de Nossa Senhora realizada por crianças.

Homens da Polícia Rodoviária Federal e do Exército Brasileiro conduziram a imagem por todo o percurso. Pelo menos mil voluntários se empenharam na realização do evento que integra o calendário oficial de eventos do Estado do Ceará e se tornou patrimônio cultural e  imaterial do Brasil, desde 2015.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles