O Blog publica nesta semana a novena em honra à Santa Teresinha do Menino Jesus, cuja comemoração será dia 1º de outubro. A oração foi recebida do Carmelo de Fortaleza.

Santa Teresinha do Menino Jesus.

Oração 

Ensinai-nos, ó Santa Mestra, Doutora da Igreja, Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, o caminho da santidade que nasce da escuta da Palavra de Deus, da realização das cousas simples e sem importância aos olhos do mundo.

Nós vos pedimos que continues a cumprir a nossa promessa de fazer chover rosas de gracas e bênçãos sobre o mundo.
Ansiamos por todas do vosso jardim.

Reparti conosco as gracas que recebeis de Deus Pai. Intercedei por nós junto à Ele.
Por vossas preces, venha o Senhor em socorro de nossas necessidades.

Primeiro Dia 

Velai por nossas famílias: que em nossos lares haja paz, compreensão e diálogo. Velai por nossa pátria, para que tenhamos governantes íntegros, afinados com o anseio do povo sofrido. Velai por nós, para que o espírito missionário impregna todas as nossas ações.
Santa Teresinha rogai por nós. Amém.

Reflexão: Santa Teresinha foi simples consigo mesma, com os outros e com Deus. Ela não gostava de fingimentos, de galanteio, de sofisticações. Na simplicidade, ela se relacionava com Deus como Alguém próximo e com toda confiança.

Para Teresinha, a simplicidade sempre é feito de um amor autêntico. E é desta simplicidade, no seu jeito de ser e de viver, que Teresinha vive e transpira alegria.

“A pessoa que cultiva um amor autêntico, necessariamente, é simples e nos contagia com sua alegria.

Neste dia rezemos pela união e santificação das famílias.

Oração
Ó querida Teresinha, intercede por nós junto de Deus, para que saibamos ser simples no nosso jeito de viver e de nós relacionarmos com as pessoas.

Que do nosso jeito de viver com simplicidade, possa brotar aquela alegria que atraia e que cative as pessoas, para descobrirem a grandeza de Deus , na simplicidade com que Ele se apresenta mas pequenas coisas do dia a dia da vida. Amém.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles