Maria, Mãe da Igreja é o tema do Círio de Nazaré em Fortaleza que está sendo realizado na Paróquia em honra de Nossa Senhora, com esse título, no bairro Montese. A novena começou na quinta-feira,dia 10. Às 6 horas foi rezado o Ofício de Nossa Senhora, às 18h30, a recitação do terço mariano seguindo-se a Celebração Eucarística a partir das 19 horas.

Festa dedicada à Nossa Senhora acontece no Montese.

A novidade da festa, este ano, é o Círio das crianças que se realizará no dia 19 próximo. Às 7h30, haverá procissão saindo da Capela Divina Misericórdia até à Igreja Matriz. Na missa das 16h30 as crianças serão consagradas à Virgem Maria.

Festa reúne milhares de pessoas no Montese.

Sacerdotes de outras paróquias de Fortaleza foram convidados a celebrar com os fiéis durante o novenário. Também confirmaram presenças o arcebispo emérito de João Pessoa, dom Aldo Pagotto e o padre Gabriel Paes de Belém (PA).

Padre Gabriel presidirá a concelebraçāo eucarística de encerramento do Círio de Nazaré em Fortaleza no dia 20 próximo, após a procissão seguindo a berlinda com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré pelas ruas do Montese.
Todas as noites da novena, os fiéis poderão se confessar, comprar lembrancinhas do Círio nas barracas montadas no pátio da igreja Matriz, além de comidas típicas.

Mais informações pelo site www.paroquiansdenazare ou pelo telefone (85)3494 9974

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles