São muitos anos de estudos, três de filosofia, quatro anos de teologia,  estágio pastoral e um ano de diaconato. Ao todo, são quase  dez anos de muita dedicação, esperança, orações, serviço e confirmação do chamado de Deus. Ao final, a certeza da vocação e entrega à vida consagrada que será selada em Celebração Eucarística, nesta segunda-feira, dia 23, às 18h30, na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

Ordenação sacerdotal vai acontecer nesta segunda-feira, dia 23. Imagem: montagem sobre fotos.

Nesse mesmo dia, catorze diáconos da Arquidiocese de Fortaleza serão ordenados presbíteros pela Imposição das Mãos e Oração Consecratória de Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo Metropolitano. Do número total, dez são membros da Comunidade Shalom.

Dos novos padres, dez são membros da Comunidade Shalom. Foto: Arquivo Comunidade Shalom.

O diácono Vitor Bonfim revela que buscou viver os anos de preparação com o desejo de em tudo amar a Deus e ao próximo. “ Encho-me de alegria e expectativa! Com muita gratidão quero cantar também como Maria o meu magnífica. Que eu seja um padre segundo o coração de Deus. Rezo por aqueles que Deus chama a esta vocação. Abram-se sem temor a esta voz. Não tenham medo! Se Deus vos chama, Ele, que é fiel, se encarregará de vos conduzir”, disse.

Ordenação será presidida por Dom José Antonio.

Além de Vitor Bonfim Santos, também serão ordenados Adler Trindade, Francisco Antônio Araújo, Franco Michel Silva Galdino, Jonas Xavier de Souza Almeida, Michel Bastos Bow Itaif, Ramilson do Nascimento Silva, Thiago José Rocha Costa, Ticiano Silva Cavalcante, Vicente Tomaz de Souza Junior, todos da Comunidade Shalom. Claudenir Maia Silva, Igor Cristino Câmara, Maciel de Sousa Silva e Marlos de Oliveira Rebouças.

SERVIÇO
Missa de Ordenação
Data: 23 de dezembro

Horário: 18h30

Local: Catedral Metropolitana de Fortaleza
Endereço: Praça da Sé, s/n – Centro

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles