O Círio de Nazaré- Fortaleza 2020 será concluído no domingo, dia 18, a partir das 17h30, com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré percorrendo as ruas do Grande Montese e adjacências. Os festejos foram abertos no último dia seis, na Paróquia de Nazaré, com o tema “Ave Maria, Cheia de Graça”.

Foto: divulgação

Devido à pandemia do novo coronavirus, não haverá procissão. O pároco, padre Raimundo Alves Ferreira conduzirá a imagem em um carro aberto, abençoando as ruas por onde passar. No retorno à igreja matriz, localizada na rua Jorge Dumar (Montese), haverá uma Concelebração Eucarística com a presença dos padres piamartinos ( Sagrada Família de Nazaré), com limite de participantes, dentro da igreja.

Todos os cuidados estão sendo tomados com os participantes durante os festejos. É mantido o distanciamento das pessoas dentro da igreja e no pátio interno, todos comparecem obrigatoriamente de máscaras e utilizam álcool em gel para a higienização das mãos.

Com o lema “Uma Virgem Chamada Maria (cf.Lc 1,27), Uma Jovem com os Jovens”, o novenário tem início às 18h30, todas as noites com a recitação do terço mariano e o canto da Ladainha. Seguindo-se a celebração eucarística presidida por sacerdotes convidados de outras paróquias. E, a partir das 20h15min, o momento social com a venda de comidas para degustar no local e serviço drive-thru.

Os idosos e os impossibilitados de participar presencialmente, têm a opção de celebrar o Círio de Nazaré através das transmissões ao vivo pelas redes sociais- Youtube ou Facebook da Paróquia.

 

Facebook: https//www.facebook.com/paroquiadenazare

 

Youtube: https//www.youtube.com/channel/UClz Hv2350iKz7L cm51ogQ

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles