Preparação inclui lives com a temática da espiritualidade, comportamento e economia.

Cardeal Farrell será um dos pregadores do Congresso de Famílias promovido pela Comunidade Shalom.

Convidado internacional, o cardeal Kevin Farrell, nomeado Carmelengo  da Igreja Católica pelo Papa Francisco, e Prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, participará do Congresso Latino-Americano das Famílias, promovido pela Comunidade Shalom. O tema do evento deste ano é concentrado na força do amor, com o lema “O amor vencerá tudo” e ocorrerá nos dias 26 e 27 de Junho, no formato virtual. As inscrições para o evento estão abertas.

O objetivo do encontro é vivenciar uma verdadeira visita de Jesus a todos os lares. Este convite é um desejo da Igreja e do Papa Francisco quando diz que “a imagem de Deus está na família, se reflete no homem e na mulher, no amor conjugal”.

Neste tempo de pandemia, enfatiza o Papa Francisco, em meio a tantas dificuldades psicológicas, econômicas e sanitárias, tudo isso tornou-se evidente: “Os laços familiares foram e continuam sendo duramente colocados à prova, mas permanecem ao mesmo tempo o ponto de referência mais firme, o apoio mais forte, a proteção insubstituível para a estabilidade de toda a comunidade humana e social.”

Neste ano, o congresso reunirá famílias do Brasil e de outros países da América Latina. Entre os pregadores do encontro, estão Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom; Emmir Nogueira, co-fundadora; além do convidado internacional, o cardeal Kevin Farrell.

Programação

Durante as manhãs, os participantes acompanharão os temas centrais direto do Youtube da Comunidade Shalom ou da plataforma do evento. Os temas abordarão relacionamento e espiritualidade. Já a programação da tarde será exclusiva para os assinantes do plano Básico e Premium, com mais de dez workshops, além de um curso para noivos.

Os pequenos também têm lugar garantido no Congresso. A programação contará com a produção do primeiro programa infantil feito pela comunidade, com cenário, fantoches, animação Virtuozoos e ebook para crianças.

Lives

Durante a preparação, temas em evidência em meio à pandemia do novo coronavírus estão no centro da discussão, tais como a utilização das telas na educação dos filhos e os desafios financeiros durante a crise sanitária.

A transmissão é feita pelo Instagram do Projetos famílias (@familia.shalom). As próximas estão marcadas para os dias:

Data: 10/06

Tema: Como refletir a beleza do matrimônio para os jovens

Participação: @filipedinizshalom e @tatianemaiash

Data: 17/06

Tema: Com conciliar a vida de oração, a família e o trabalho

Participação: @silvio_roque e @eliz_roque

Data: 24/06

Tema: Live Beraká – Como rezar em família e a importância da oração pessoal

Serviço

Congresso Latino-Americano das Famílias 2021
Data: 26 e 27 de Junho de 2021
Horários: das 9h às 12h (todos os dias), com webnários exclusivos para os assinantes no período da tarde.
Inscrições: https://www.congressodasfamilias.com/#/inscricao/congresso-das-familias
Mais informações no site: https://www.congressodasfamilias.com/#/

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles