A comunicação católica no Ceará está fortalecendo suas atividades através de parcerias. Nesta terça-feira, dia 20 de julho, a FM Esperança da Diocese de Itapipoca, começou a transmitir programas em rede com a FM Dom Bosco, emissora da Fundação Educacional Salesiana Dom Bosco, em Fortaleza. O bispo diocesano de Itapipoca, Dom Rosalvo Cordeiro de Lima ressaltou a importância da unidade à serviço da evangelização. “Agradeço à Deus por todos da FM Dom Bosco, nesta parceria com a retransmissão de alguns programas em rede para a FM Esperança. Continuamos o trabalho de evangelização querido por Jesus. Deus abençoe a todos”, destacou Dom Rosalvo.

De segunda a sexta serão transmitidos dois programas, às 7h30min, o noticiário “Informativo Dom Bosco”, apresentado pela jornalista Jocasta Pimentel e às 11h, o programa “Papo de Família”, conduzido por sacerdotes da Arquidiocese de Fortaleza. Aos domingos pela manhã, o “Rádio Criança” vai garantir um espaço com conteúdo dedicado aos pequenos. O diretor da emissora salesiana, Pe. Mauro SDB. celebrou com gratidão. “Nossa missão enquanto veículo de comunicação é levar a Boa Nova aos ouvintes, com qualidade em conteúdo e responsabilidade com aquilo que veiculamos. Por isso, estamos felizes e gratos em poder servir agora também ao povo de Itapipoca, através dessa parceria. E ressalto mais uma vez: a FM Dom Bosco está à disposição da Igreja Católica em Fortaleza e em todo o Ceará. Que esse trabalho em unidade frutifique a ajude os fiéis no seu caminho de evangelização”, disse o salesiano.

Segundo o supervisor da FM Dom Bosco, Jamil Cezar, a parceria revela unidade e força dos meios de comunicação ligados à Igreja no estado. “REDE: essa palavrinha antiga no vocabulário do povo cearense (sinônimo de descanso, sossego, repouso) se tornou muito conhecida no meio da comunicação. Rede de TV, internet, rede de rádio. Pois é: a FM Dom Bosco é uma emissora FM transmitindo suas ondas não somente através da sua antena a partir de Fortaleza, mas seu som chegou neste 20 de julho de 2021 na região de Itapipoca, através das ondas da Esperança 106,1 FM. Foram contemplados cerca de 50 municípios da região. Somando-se com a FM Cultura de Quixadá, podemos dizer que iniciamos uma rede e uma nova parceria na evangelização e na educação do povo cearense. Agradecemos a Dom Rosalvo, bispo de Itapipoca e toda equipe de gestão da Esperança FM a confiança em nosso trabalho e convite. “0 que estou dizendo a vocês na escuridão repitam na luz do dia. E o que vocês ouviram em segredo anunciem abertamente”. (Mt 10, 27)”, ressaltou Jamil.

Visita da equipe FM Esperança aos estúdios da FM Dom Bosco

No dia 08 de junho, uma comissão formada pela advogada, Caroline Parente e os padres Marques e Adão, esteve em Fortaleza para visita aos estúdios da FM Dom Bosco e reunião com a equipe gestora. Na ocasião, foi manifestado o interesse na retransmissão de conteúdo e celebração da parceria.

Serviço

Para acompanhar a FM Esperança pela internet, clique no link abaixo:
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-esperanca-1061-fm/28360

Para acompanhar a FM Dom Bosco, acesse o site ou baixe o app disponível na Google Play e na Apple Store:
https://radiodombosco.com/

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles