Neste sábado, véspera do Dia das Mães, 7 de maio, o Projeto Cruz da Vida realiza um mutirão de atendimento médico e odontológico, de forma gratuita, no município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, das 8h às 14h. Para participar da ação, é necessário a inscrição prévia que é realizada nos pontos de apoio em comunidades amigas do Projeto Cruz da Vida ou através do WhatsApp (85) 99627-8785.

Projeto é formado por médicos.

No total, sete especialidades serão disponibilizadas durante a ação: cirurgião geral realizando pequenas cirurgias; cirurgião vascular em tratamento de varizes e problemas de circulação; ginecologista realizando exames de prevenção; oftalmologista no atendimentos de pacientes que necessitam de óculos; otorrino no tratamento de doenças respiratórias de vias aéreas superiores; realização de ultrassonografias com fornecimento de laudo e atendimento odontológico para confecção de prótese.

Em alusão ao dia das Mães, o atendimento será preferencial para mulheres. No entanto, de acordo com a voluntária e integrante da coordenação do projeto, Dra. Priscilla Cristino, “qualquer paciente que esteja com necessidade de atendimento nessas especialidades e tratamentos pode nos procurar para mais informações”.

Cruz da Vida

O Cruz da Vida surgiu em Fortaleza há três anos com a iniciativa de algumas pessoas que, impactadas pelo cenário de seca e vulnerabilidade social no interior do Ceará, começaram projetos para auxiliar o abastecimento de regiões em necessidade de água e alimentos.

Segundo a médica Priscilla, com o crescimento do número de médicos associados, vendo que a assistência local à saúde era insuficiente, passamos a assistir também os enfermos.

“Hoje atuamos em três projetos principais: o atendimento continuado, o lar de idosos e as ações em campo. Já foram mais de 1300 pessoas atendidas desde os primeiros projetos. À convite de médicos católicos, iniciamos a extensão de nossas ações para Vitória, no estado do Espírito Santo”, diz.

Serviço

Dia das mães: Cruz da Vida realiza mutirão gratuito de atendimento médico e odontológico

Quando: 07 de maio, sábado
Onde: Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza
Horário: 8h às 14h
Inscrição e outras informações: (85) 99627-8785

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles