Na colina da Bela Vista, a cidade de Canindé se ilumina com a segunda edição do evento “Arrasta Pra Cima”, realizado no último sábado, dia 11 de novembro. Promovido pela Paróquia de São José e organizado pela Ecom (Equipe de Comunicação) da paróquia, a noite foi marcada por momentos de celebração, música e reflexão.

A programação começou com uma concelebração da Eucaristia, reunindo padres que deixaram sua marca na história da paróquia, presidida pelo Cônego Edson da Cruz. A atmosfera espiritual ganhou vida com as melodias do Ministério de Música da Paróquia e o show envolvente do DJ Gabriel Kosta, da Comunidade Católica Shalom.

“Arrasta Pra Cima busca apresentar o rosto de uma Igreja jovem e viva, uma missão que ganha ainda mais destaque este ano”, destaca José Maria, coordenador da Ecom, responsável pela organização do evento. A estrutura montada no patamar da igreja reflete o envolvimento dos jovens envolvidos.

Jovens em oração.

Ao som de Frei Jurandir e sua banda, as pregações dos padres Roberto Reinaldo, Marcílio Gomes e Vanderlúcio Sousa ecoaram na noite canindeense. O evento conta ainda com a participação do Instituto Hesed, enriquecendo a diversidade de experiências e testemunhos.

Equipe de organização do Arrasta Pra Cima 2023.

A temática escolhida, “Todo dom precioso vem do Alto” (Tiago 1, 17), ressoou nas palavras de Jhon Willian, membro da equipe organizadora: “Foram meses de preparação, desafios e busca por apoiadores. No final, cada pessoa que participou saiu diferente, tocada por Deus. Resumindo em uma palavra: Gratidão.”

Sr. José Maria, paroquiano engajado, destacou sua impressão positiva da equipe: “Tudo foi de acordo com a condução de Deus. As orações, especialmente a adoração ao Santíssimo Sacramento, marcaram profundamente os paroquianos. Somos apenas  instrumentos da Graça de Deus e estamos felizes por isso, tudo aconteceu com muita e beleza, foi uma grande noite  para a nossa cidade”.

Multidão participa da segunda edição do Arrasta Pra Cima.

O ápice da noite foi a adoração ao Santíssimo Sacramento. Jesus Eucarístico percorreu o meio do povo, deixando uma marca nos corações  e iniciando um novo tempo na fé de muitos. “Viver o Arrasta para cima esse ano, foi recriador para minha vida missionária, fui testemunha do quanto o povo estava  sedento por Deus e assim pude testemunhar muitos jovens, famílias tendo uma verdadeira experiência com o Senhor na Eucaristia quando o Santíssimo Sacramento passou no meio do povo, e assim pude mais uma vez renovar minha vocação e me recordar da minha missão: eu nasci para evangelizar. Jesus que  sempre vem ao encontro do seu povo, nos visitou e nos amou mais uma vez”, compartilha Janael Guerra, consagrado na Comunidade Shalom, um dos apresentadores do evento.

Jessica e amigas participaram do evento.

Os testemunhos reverberam a profundidade da experiência. Jéssica Gomes, empresária, revela: “Foi um momento único e incrível, me conectei com Deus de uma forma que nunca havia acontecido antes. Chorei como uma criança, pedindo a transformação que Ele fez em mim naquele dia.”

Jéssica se aprofunda em seu relato, descrevendo o impacto do momento de oração: “Logo após as moças do Shalom que estavam orando vieram a passar em pessoas próximas a mim. Eu pensei: ‘Oh Senhor, eu queria tanto que Tu falasse comigo como da outra vez.’ Contudo, decidi que havia pessoas que precisaram mais que eu. Então, não pedirei por mim, mas sim por quem precisa mais, clamando: ‘Vem Espírito Santo.’ Foi quando a moça orou em mim. Chorei como uma criança. Chamei e Ele me atendeu.  A missionária que rezou em mim me falou muitas coisas, sobre meu passado, sobre tirar do meu coração o que não agrada a Deus, me consagrou a nossa Senhora”, conta a participante.

O Arrasta Pra Cima em Canindé não foi apenas um evento; foi um encontro que tocou almas, renovou fé e fortaleceu a comunidade, deixando uma mensagem clara: a juventude da igreja brilha, e a cidade se eleva espiritualmente, arrastando para cima todos que participaram dessa noite de fé e alegria.

Confira as imagens

Fotos: Wellington Freitas e Jonh William

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles