Hoje vim falar sobre Instagram, atualmente estou com 91  mil seguidores no instagram e muitas pessoas me perguntam como…. Então hoje eu vim falar como alcancei esses seguidores, que para mim são mais que números.

Primeiramente, as pessoas olham a quantidade, imaginam mil coisas erradas e não faz a pergunta certa: QUANTO TEMPO??
Eu tenho instagram vai fazer 5 anos final deste ano, foram 5 anos para conseguir 91 mil e não saíram do nada ou do dia para a noite.
Levou tempo para eu aprender algumas coisas que sei hoje.

 

 

1 – Conteúdo e Foto

A ideia base do instagram é o que? Fotografia, então pense que a pessoa que vai lhe seguir gosta de imagens com qualidade e bem elaboradas. Ninguém gosta de fotos borradas e desfocadas. E a legenda é um ponto importante, não adianta querer ter milhões sem transmitir algo de bom. Faça algo criativo, diferenciado e que chame atenção POSITIVA. Seja comunicativo, não apareça apenas para se alto promover, um bom dia, boa noite, ser educado… não mata.

2 – Organização

Não é frescura, mais um instagram bem organizado é mais bonito de se ver, logo é mais atrativo. Tenha foco, organize suas ideais, faça um plano de postagens. E nunca deixe de postar, mostre que você está sempre presente, nem que seja um post por dia.

3 – Seguidores

Seja objetivo. Seu instagram for pessoal, ele terá sua família, amigos e conhecidos. Agora se seu instagram for blog, página ou algo que divulgue seu trabalho, seja direto. Primeiramente qual o público que você quer atingir? Pensou? Pronto. Então seu conteúdo vai ser pensando nisso. Logo divulgue nos locais aonde for permitido divulgar. Não chegue nos outros instagram’s mandando spams: me segue ,sdv…. Nada dessas coisinhas que costumam irritar, porque o instagram é do colega, não seu, então não se ache no direito de mandar esse tipo de mensagem. Eles vão te seguir pelo conjunto da “OBRA”, ou seja fotos e conteúdo em primeiro lugar.
Sempre tive metas, se eu queria mil seguidores em um mês, eu corria atrás para fazer mil em um mês… tenha metas, com meta você fica mais focado.

4 – Quantidade e Qualidade.

Qualidade sempre será mais importante que quantidade, mais não sejamos hipócritas e dizer que não importa, porque para uma parceria e afins, eles vão visar se você tem bastante seguidores, porque caso você vá divulgar o produto, a marca, enfim, eles vão querer saber se você vai conseguir atingir muitas pessoas, porque para eles o que importa é ter retorno. Procure outros igs que tenham uma quantidade de seguidores parecido com você e troque indicação, ele lhe indica e você indica eles. Não é recomendado trocar indicação com lojas, pois ai ela vai querer sempre trocar e você nunca terá parceria. Também existem vários grupos no whatsapp sobre seguidores e afins que podem ajudar.

5 – Contatos e Tags

Faça amigos e contatos que sejam importantes para seu crescimento, nada que lhe faça regredir, desse tipo de pessoa se afaste. Também não seja falso e interesseiro. Seja honesto consigo e você passará honestidade aos seus seguidores. Ter contatos lhe ajuda a se manter informado, e sempre pode acontecer algo que seja do seu interesse. Seja participativo nos outros instagrams, sempre é agradável e leva o interesse de seguir pessoas que comentam e curtem.
As tags são importantes, porque através delas algumas pessoas podem conhecer seu trabalho e lhe seguir, mais saiba usar as tags certas e objetivas, e não coloque tags demais, pois isso deixará sua postagem pesada.


SÃO 5 DICAS BEM ÚTEIS PARA QUEM SOUBER APROVEITAR, ESPERO QUE TENHA AJUDADO. Pois acho o instagram  o melhor meio de divulgar um produto/blog/empresa, devido ao seu rápido retorno.

 


Se você estar lendo pela primeira vez, seja bem vinda (o)!

☞ Não esqueça de me SEGUIR no instagram: blogdaclara_

☞ Comentar esta matéria, deixando sua opinião, critica ou pedido!

 

About the Author

Maria Clara De Menezes

Fortaleza / CE Graduada em Marketing Téc. Em Enfermagem e Psicologa em formação 10 anos de experiência em blog

View All Articles