Praia do Futuro recebe neste final de semana ação de limpeza e conscientização ambiental

 

Voluntários irão percorrer 650 metros de areia na Praia do Futuro, sábado (20/07), no entorno da barraca Sunrise Beach Club, para realizar a limpeza do local. A ideia é aproveitar o período de férias, onde há um grande movimento na praia, para fazer o público refletir sobre os cuidados com a preservação da natureza. Além da ação, os banhistas receberão dicas de como cuidar do litoral para deixar o meio ambiente mais saudável. Esta é a primeira edição da Cardigan Sun Fresh.

Fortaleza é uma cidade litorânea e, como tal, possui um potencial turístico muito alto. Na temporada de férias, o fluxo de banhistas e turistas nas praias cearenses é intenso. De acordo com uma pesquisa realizada recentemente pelo Ministério do Turismo, com duas mil agências de viagens do País, Fortaleza é considerada o destino preferencial dos brasileiros para viagens no período de junho e julho. Esse aumento da circulação nas praias, gera também uma maior produção de resíduos, podendo impactar negativamente na preservação do meio ambiente.

Para contribuir com um mundo mais consciente e sustentável, voluntários irão percorrer 650 metros de areia na Praia do Futuro. Eles farão a retirada de resíduos no percurso e conscientizarão os frequentadores sobre a importância dos cuidados com a preservação da natureza. A ação Cardigan Sun Fresh ocorrerá próximo sábado, dia 20 de julho, promovida pela marca cearense de roupa feminina, Cardigan, em parceria com outras empresas, entre elas, a empresa júnior de Consultoria Ambiental, Ambienteia.

Antes da saída dos voluntários para a ação, a Ambienteia conduzirá uma roda de conversa sobre educação ambiental, abordando o impacto do uso excessivo do plástico, a poluição marinha e as medidas que podem ser tomadas pelos frequentadores da praia para minimizar ou eliminar os impactos ambientais. Todo o descarte do material coletado será destinado para Ecoponto Praia do Futuro.

De acordo com o gerente de marketing da Cardigan, Pedro Júlio, ações de cunho sustentável são fundamentais pra contribuir para um mundo melhor: “Contribuir com um mundo mais sustentável é responsabilidade de todos e as marcas precisam apropriar-se dessa causa. Por isso procuramos realizar ações que trazem engajamento e conscientização”, explica.

Dicas para preservar a Praia

Algumas dicas de preservação são fundamentais para quem quer ajudar a deixar a praia limpa:

  1. Leve sacolas de lixo e, tudo que for consumido, jogue nas sacolas.
  2. Recolha as “necessidades” de seu animal de estimação e as jogue no lixo.
  3. Caso encontre lixo na areia, leve até a lata de lixo.
  4. Não jogue objetos no mar, pois sujam as praias e matam os animais marinhos que os ingerem.
  5. Incentive ao próximo! Passe para frente sua sabedoria e contribua para preservação do meio ambiente.

Sobre a Cardigan

Há 22 anos, a marca de roupa feminina cearense Cardigan tem na sua história a missão de levar, do Norte ao Nordeste, uma identidade forte e original com características autênticas. A cada coleção é desenvolvido um mix de produtos com reaproveitamento de tecidos que são transformados em sandálias, necessaires, sacolas e ecobags.

Através do upcycling, da redução do uso de papel, do reaproveitamento de tecidos e de parcerias que são realizadas, a marca preocupa-se com práticas sustentáveis.

Além disso, com a criação da campanha Estampa Solidária, já levou carinho e afeto em formato de bolsas para mulheres mastectomizadas, abrigadas pela instituição Nossa Casa, assim como embalagens em formato de lenços para ovos de Páscoa, doados às crianças atendidas em condições especiais da Instituição Psicossocial Bem me Quer.

Serviço:
Primeira Edição do Cardigan Sun Fresh – Limpeza Praia do Futuro
Data: 20 de Julho (sábado)
Horário: a partir das 9h.
Local: Praia do Futuro (Ponto de encontro: Sunrise Beach Club)

Gratuito!

Se você estar lendo pela primeira vez, seja bem vinda (o)!

☞ Não esqueça de me SEGUIR no instagram: blogdaclara_

☞ Comentar esta matéria, deixando sua opinião, critica ou pedido!

 

Tagged in:
,

About the Author

Maria Clara De Menezes

Fortaleza / CE Graduada em Marketing Téc. Em Enfermagem e Psicologa em formação 10 anos de experiência em blog

View All Articles