2019 foi um ano espetacular para o cinema, tanto que foi tema da redação do ENEM. Algo que vem crescendo com bastante força são os remakes, ou seja, uma nova versão de um filme ou série de grande sucesso novamente nas telonas de cara nova. E 2019 teve vários, porém eu vou dar destaque para o mais recente, As Panteras. Por que esse filme, Clara? Simples, retrata o feminino.

as panteras

Logo no começo o filme mostra como a agência do Charlie cresceu e virou uma grande potência mundial com As Panteras (ou Angels) sendo treinadas e recrutadas no mundo todo. O filme retrata a força a mulher de vários aspectos, o físico, a inteligência, a ousadia, o amor… e etc. E trás muitas referências as antigas Panteras (2000), como fotos das personagens e roupas , em alguns momentos do filme, como uma forma de homenagem.

as panteras

O filme tem ação e tem uma história legal e que te prende até o final em volta do mistério de quem realmente são os mocinhos ou os vilões. Além do alivio cômico que ficou por conta da personagem Sabina Wilson protagonizado por Kristen Stewart.

Cada Pantera tem sua peculiaridade e seu jeito de ser, o que leva a identificação com o público alvo. Do modo que a Sabina tem seu lado engraçado e sem freio, a Jane Kano (Ella Balinska) é durona e estratégica , e a  Elena Houghlin (Naomi Scott) é inteligente e gentil.

as panteras

Vale destacar a Elizabeth Banks, que além de atuar com o seu papel de Bosley no filme, fez parte da direção. Ou seja, uma máquina, a mulher não para! E como diretora, está defendendo o filme com unhas e dentes das criticas negativas. Bom…. teve gente que gostou, teve gente que não gostou… eu não achei o melhor filme do mundo, claro, mas é um filme bom de se assistir e vale o ingresso.

Fica a indicação de filme, espero que assistam e tirem suas conclusões.

Se você estar lendo pela primeira vez, seja bem vinda (o)!

☞ Não esqueça de me SEGUIR no instagram: blogclaramenezes

☞ Comentar esta matéria, deixando sua opinião, critica ou pedido!

 

https://www.instagram.com/blogclaramenezes/

Tagged in:

About the Author

Maria Clara De Menezes

Fortaleza / CE Graduada em Marketing Téc. Em Enfermagem e Psicologa em formação 10 anos de experiência em blog

View All Articles