Nascida no ano de 95, morei na rua Ana Gonçalves onde comemorei meu aniversário de 1 ano, hoje eu vim falar do bairro que eu nasci e moro atualmente, o São João Do Tauape. Lembro da minha mãe me mostrando a fita cassete do meu aniversário de 1 ano e eu assistindo toda aquela decoração, as roupas… e hoje eu percebo o quanto era lindo. Estudei no Snoopy, depois no Patronato e no ano que ele fechou eu fui estudar no colégio Joviniano Barreto onde fiquei até 2009. Aconteceu várias coisas, um amor na minha vida e diversas mudanças, ganhei outro bairro no coração (Messejana), porém irá fazer 3 anos que voltei ao bairro e estava levando a vida normalmente e dai veio a pandemia e deu uma virada de tudo que eu conhecia nas redondezas. Porque eu entrei no grupo do bairro São João Do Tauape no facebook e perguntei se existia um grupo no whatsapp para facilitar comunicação e caso eu precisasse comprar algo sem sair de casa.

Foi ai que eu conheci um casal de pessoas incríveis que me inspirou a escrever essa matéria porque mostra a garra de uma comunidade unida e que pode se ajudar. Giselle e o Alisson que são os administradores do grupo do whatsapp e também do instagram  @saojoaodotauape2020 , no instagram eles fazem anuncio das micro empresas e dos empreendedores da região, assim nesse momento difícil todos se ajudam e consome produtos do bairro e fazem o comércio rodar.

A Giselle e o Alisson são responsáveis também pelos seus empreendimentos e vem cativando cada vez mais espaço e clientes pelo @_docesgigi (uma doceria com muitas variedades e coisas deliciosas), @zero85_acessorios (utensílios eletronicos e acessórios para celular) , @grafiset_oficial (produção gráfica que faz serviços divinos e socorre a gente quando precisamos fazer algum serviço ainda mais nessa pandemia que está mega difícil conseguir atendimento).

Produção de sacolas, adesivos, cartões de visita, panfletos, impressões e afins.

E buscando vários empreendimentos eu fui conhecendo novos sabores e que sabores viu galera…. cada coisa incrível porque nessa quarentena o que mais fazemos é comer! 😋

Tempero Alagoana em Fortaleza (@temperoalagoanoemfortaleza) vai alegrar suas noites com uma comida caseira e divina!

E o que comer na hora do almoço? É só seguir o Tempero de Casa (@temperodecasadelivery_) e conferir o cardápio! Excelente comida e uma ótima variações de opções na hora do almoço.

Algo doce para sobremesa do depois do almoço? Cones e doces diversos e deliciosas da Dolce Gula (@dolceegula)

Lanchinho da tarde? Temos as deliciosas empadas do Rei Da Empada! (@rei.daempada)

Ai Clara mais eu quero hambúrguer e batata com bacon e cheddar esta noite.

E quem disse que nosso cardápio não tem? Corre na Cutelo Street Burger e faça seu pedido! (@cutelosb)

Sorvete? Óbvio! Mister Gelato atrás da novidade do sorvete na chapa, é delicioso, super cremoso e esses acompanhamentos deixa a experiência ainda melhor! (@mistergelato_iceroll)

E o Aloha?  Somente elogios! E também preciso dizer que vamos vim com novidades, só que para saber você precisa seguir meu insta e o insta do Aloha Meet and Burger (@alohameetandburger) , como maravilhosos combos de hambúrguer com batata e um milkshake que faz sucesso, principalmente de café!

E claro que não poderia faltar um espetinho no ponto com farofa e pão de alho, uma delicia sem fim! Do amigo George do Espetinho Georginho (@espetinho_georginho)

Não poderia faltar pizza, lógico que tem vários locais incríveis, porém eu vou deixar aqui uma pizza que eu comi recentemente e gosto muito. Porque o preço é na faixa, a entrega não é cara e lógico o mais importante, o sabor é maravilhoso e vem super recheada. É a RB Pizzas (@pizzasrb).

 

Vale destacar também como indicação da maravilhosa Giselle, e uma loja que eu fico de olho por eu sou apaixonada pelas paletas de sombra, é a Ary Makes & Acessórios (@ary.make) porque mesmo não saindo de casa podemos ser lindos sim!

Gostou? Espero que sim! Foi a maneira de que pessoas diferentes, incríveis e guerreiras encontram de ter o seu sustento nestes tempos difíceis e ajudar os demais do bairro São João Do Tauape. Um exemplo de união onde todos saem ganhando e tem espaço para todos.

Se você estar lendo pela primeira vez, seja bem vinda (o)!

☞ Não esqueça de me SEGUIR no instagram: blogclaramenezes

☞ Comentar esta matéria, deixando sua opinião, critica ou pedido!

 

About the Author

Maria Clara De Menezes

Fortaleza / CE Graduada em Marketing Téc. Em Enfermagem e Psicologa em formação 10 anos de experiência em blog

View All Articles