Carnaval está aí na nossa porta, mas ainda dá tempo de montar aquela produção gastando pouco para cair na folia.

Vou te mostrar dicas e inspirações de looks, penteados e makes que você pode fazer em casa e baratinho.

Ombreiras, Fitas e Metalizados

 

As ombreiras de fita vem tomando conta da folia de 2023 pela praticidade e custo-benefício. A ombreira pode ser feita com bojo de sutiã com apenas 1 alça para a mesma ser utilizada para colocar a ombreira no corpo, e muita cola quente para colar as fitas e adereços para dar detalhes ao acessórios.

Na imagem abaixo podemos ver o detalhe da alça para fixa a peça no corpo e dar sustentação.

Além das ombreiras que vem bombando como vestimenta para este carnaval, os detalhes metalizados como dourado, prata e cobre vem ganhando cada vez mais o público pelo seu brilho, charme e uma certa elegância.

                               

Além das ombreiras, outra ideia de peça para brincar nesse carnaval são as saias de fita, que pode ser feita a mão, e tem várias dicas e tutoriais no youtube de como fazer.

                                                         

Os tops metalizados são algo que vem ganhando mais espaço após algumas influenciadoras postarem fotos usando o mesmo e porque é uma peça que se encontra facilmente em sites como a SHEIN.

Makes e Penteados

 

Não importa o ano, o glitter nunca sai de moda quando se trata de carnaval. Sempre encontrado nas makes, o glitter por sua vez vem tomando conta da cabelo da mulherada agora com penteados brilhosos, fáceis e práticos para dar aquele close nas fotos do bloquinho.

Assim como o glitter, outra marca registrada do carnaval são as cores NEON, e claro que sempre dando destaque para as makes. Tons de Rosa e laranja são os favoritos da galera para este ano de 2023, principalmente abaixo da linha d’água ou como ponto de luz no cantinho do olho.

                                      

Com o calor e o suor da multidão, para nós mulheres, muitas vezes é mais prático amarrar o cabelo, mas para curtir a folia com estilo, tem penteados lindos e fáceis de fazer que podem nos ajudar a curtir e ainda ficar bela.

Os coques vem ganhando a cabeça da mulherada por trazer opções alegres e meigas, como enfeitar com flores. Já as fitas e tranças ainda são a primeira escolha quando se trata do carnaval por trazer um ar de colorido para o look, principalmente para quem usa abadá e prefere ousar mais no penteado para chamar atenção.

                                                     

Ornamentos e Adereços para cabelo

 

Com o baile da Vouge que atrai famosos para comemorar o carnaval, algumas pessoas buscam inspirações nos looks usados na festa e este ano algo que marcou bastante foram os ornamentos de cabelo, como flores e penas.

Para quem buscar uma opção mais chic que festas privadas ou até mesmo gosta deste estilo, fica uma dica maravilhosa que tiara de flores que é bem simples, basta comprar um arco de cabelo sem nada da cor preta e colar flores artificais com cola quente. Uma tiara linda e barata. O mesmo pode ser feito com brincos e colares.

                         

 

Se você estar lendo pela primeira vez, seja bem vinda (o)!

☞ Não esqueça de me SEGUIR no instagram: @bdaclara

☞ Comentar esta matéria, deixando sua opinião, critica ou pedido!

Tagged in:
,

About the Author

Maria Clara De Menezes

Fortaleza / CE Graduada em Marketing Téc. Em Enfermagem e Psicologa em formação 10 anos de experiência em blog

View All Articles