Nesta sexta-feira a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) informou através de nota oficial que não transmitirá mais o Campeonato Brasileiro da Série C de 2011. O motivo, segundo a empresa, é a falta de recursos. Em nota, a empresa afirma que começou as negociações, mas não pôde concretizá-la devido ao alto custo de transmissão, o que no entender da empresa poderia comprometer outras atividades da empresa.

A transmissão dos jogos seria feita pela TV Brasil e Rede Pública de Televisão, mas não foi possível chegar em um acordo para que os jogos fossem transmitidos, a emissora até tinha divulgado anteriormente uma lista com 28 jogos, da primeira fase, que deveriam ser mostrados para todos país pela TV Brasil. A ECB não informou a valor da negociação.

Quanto às transmissões dos jogos do Fortaleza, creio que com a desistência da TV Brasil, não há mais contrato de exclusividade, sendo assim poderia ocorrer o que aconteceu no ano passado: as TV’s regionais compravam e transmitiam os jogos dos clubes dos seus estados. No nosso caso, houve um acordo com a TV Diário. Se este acordo voltar a se repetir ainda teremos a vantagem de não precisar jogar às 10h da manhã.

Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos. Mas acho pouco provável ficarmos sem transmissão pela TV.

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles