Clubes brigam por vaga na competição

Caros tricolores, por conta de confusão, e muita, envolvendo disputa de vagas na série C  através de liminares, a estréia do nosso Tricolor de Aço está adiada até nova decisão da justiça.
No grupo do Sul já havia a disputa entre Brasil-RS e Santo André. O time de Pelotas conseguiu recuperar na justiça comum os pontos perdidos no STJD, pela escalação de um atleta irregular na Série C do ano passado, com isso deixou o rebaixamento nas mãos do time do ABC paulista.
Enquanto no nosso grupo, o Treze-PB ( 5o colocado da Série D do ano passado) entende que a punição imposta ao Rio Branco-AC não poderia ter sido revista pela CBF que em 2011 condenou o time acriano ao rebaixamento por entrar na justiça comum com o objetivo de garantir o direito de jogar em seu estádio a fase final da Série C. Um acordo entre as partes reconsiderou o rebaixamento do Rio Branco, eliminando o Estrelão apenas da fase final da competição. A CBF, ainda na esperança de manter a rodada inaugural para domingo, solicitou a intervenção da FIFA, o que pode gerar a suspensão de Treze-PB e Brasil-RS de toda e qualquer competição oficial.

Agora só nos resta esperar o desdobramento dos fatos na esfera jurídica. Até lá, poderemos recuperar jogadores que estão entregues ao DM, como Ciro Cena, Careca e Ray, além de Leandro e Kauê que sentem dores musculares e estariam praticamente fora da estréia de domingo próximo.

É isso aí. Tem o lado ruim de atropelar as datas no final, além de prejudicar o planejamento e a arrecadação do mês corrente. E pior: deixar o torcedor, que estava louco pra ir pro estádio, na mão por mais uns dias. E o lado bom, que é o já citado da recuperação dos atletas machucados, evitando uma estréia cheia de desfalques.

Enquanto a CBF descasca essa batata quentíssima, a gente fica aqui discutindo se ficamos no lucro ou no prejuízo. E aí? o que você acha?

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles