Caros tricolores, hoje começam as disputas da Taça Fares Lopes para o Leão. A competição que até agora não caiu nas graças do torcedor cearense é o caminho para o Tricolor conquistar a vaga na Copa do Brasil 2018.

A outra opção seria o ranking da CBF, mas como a pontuação do tal ranking é pelo desempenho dos últimos cinco anos, O Fortaleza está estagnado numa incômoda posição que não garante classificação para o torneio nacional.
São 10 clubes que entram pelo ranking. Porém, muitos deles não precisam deste recurso pois já garantiram a vaga, seja por competições estaduais ou por classificação direta para as oitavas ( por exemplo: os clubes que disputam a Libertadores ).

Levando em consideração que Grêmio, Santos e Palmeiras, que não conseguiram vaga pelo estadual, garantirão vaga na Libertadores e não precisarão do ranking , hoje os 10 clubes que usariam a vaga do ranking são:

 

8o    – São Paulo
16o – Figueirense
27o – Atlético GO
28o – Joinville
29o – Náutico
32o – Bragantino
33o – Paraná
34o – América RN
38o – Juventude
39o – Portuguesa

O Fortaleza é exatamente o 40o colocado com somente 243 pontos atrás da Portuguesa. Como a Lusa disputou a Série D e foi eliminada na 1a fase, sua pontuação de 2017 será mínima, e dependendo de como o Leão termine a Série C, poderá ultrapassar o time paulista e ficar com a última vaga do ranking. A outra possibilidade, bem mais remota, seria o Juventude ser campeão da Série B, fato que garantiria ao time gaúcho uma vaga direta nas oitavas da Copa do Brasil 2018.

Mas para ficar livre de todas essas contas e projeções, a diretoria resolveu investir no time da Fares Lopes. Comandado por Daniel Frasson, o tricolor estreia hoje no Castelão às 15h45 jogando contra o Iguatu.  O provável time será formado por Max Wallef; Eduardo, Guilherme Barbosa, Max Oliveira e Guilherme Santos; Andrei, Sérgio, Weverton e Alan Fabrício; Tiago Silva e Dênis. Os recém contratados Vitinho, Romarinho e Jonathas ainda não serão aproveitados neste primeiro jogo.

Vamos querer? Arranquem as pétalas e vejam no que dá 😉

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles