Blog do Vozão

Ceará 1×2 Fluminense – Desistir jamais!

345 64

Felipe Azevedo comemora seu gol (Foto: Cearasc.com)

Caros Alvinegros, perdemos sim e isso é foda! Mas perdemos para um bom time, que precisou dar o sangue para nos vencer. É fato que na partida, mais uma vez, deixamos a deseja na parte técnica e tática, mas por outro lado nos sobrou disposição, pois a entrega dos jogadores em campo foi geral e perceptível e é preciso que se leve isso em consideração para os próximos jogos.

A coisa a cada rodada complica mais? Complica sim. Com o futebol que o time vem apresentando em campo fica difícil de chegar ao nosso objetivo? Fica sim. Quer dizer então que o blogueiro jogou a toalha? Não, de maneira nenhuma. Apesar das dificuldades que se apresentam, ainda acredito na nossa permanência na Série A. Dois de nossos adversários também perderam na rodada (Cruzeiro e Atlético-PR); jogamos sem dois jogadores importantes para o time (Michel e João Marcos) e ainda faltam seis jogos, três deles em casa. Portanto, ainda tenho muitos motivos para continuar acreditando e apoiando!

Não podemos baixar a cabeça e nem procurar culpados neste momento, sabemos das dificuldades e o porquê delas aparecerem, mas precisamos enfrentá-las de cabeça erguida, pois foi exatamente desta forma, com o apoio da torcida, que em outras oportunidades o time conseguiu reverter situações parecidas com a que estamos vivendo e enquanto houver esperanças, temos que acreditar. Perdemos uma batalha, a guerra ainda não. A palavra desistência não poderá fazer parte do dicionário Alvinegro! Nada está perdido!

Eu sou Alvinegro e Alvinegro não desiste nunca!

64 Comentários

  • Airton Gondim disse:

    Dimas é brincadeira! O homem não aguenta o rojão! Série A tá muito competitiva; o cabra tem que ter muita saúde. Foi querer inventar: Sinho é inferior ao boiadeiro. Fritavam o Mancini e o Estevam porque o Nicássio éra reserva e agora deixam o homem no banco, tb.
    Sei não! Temos que começar a torcer pelo tricolor Bahia pra no último jogo eles já estarem tranquilos. Dá pra ganhar do Santos, do Cruzeiro e, se não formos com 4 volantes, do Avaí, lá.

  • Fernando Mesquita disse:

    Desistir jamais? Com toda sinceridade é querer enganar os bestas…Ceará não tem força para reação, só os iludidos que não estão vendo, mas…

  • JOANA disse:

    Não desistimos nunca mesmo! mesmo porque, ainda não terminou, e tudo para o Ceará nunca foi fácil mas DESISTIR, JAMAIS!
    Em frente, Vovô!

  • Samuel disse:

    Concordo com vc Weiber, realmente a mudança no ânimo dos jogadores foi perceptível. Apesar das dificuldades o que nos resta é acreditar, torcer e apoiar. Permanercer na primeira divisão é crucial para que o CSC torne-se ainda mais forte, representará um divisor de águas na história do nosso clube. Enquanto a matemática disser que é possivel eu jamais deixarei de acreditar. EU TE AMO VOZÃO!!

  • Luterino disse:

    Perder è normal em um jogo destes!
    Se todas as atuações que tivéssemos tido ao longo da competição tivessem sido desta forma, por certo não estaríamos na situação de rebaixamento vexatória que nos encontramos. Gostei do time, mesmo perdendo, exceto os mesmos jogadores de sempre que não tem o mínimo de compromisso com nossa camisa. O Dimas deu prova que pode até ser um treinador superado como muita gente diz, mas pior do que o Estevam Soares, tá longe de ser. Marcelo Nicássio parece que tá fazendo um favor quando entra em campo, um sangue de barata de dar nojo. A nota triste na minha opinião, mais uma no caso né, foi uma entrevista do nosso presidente ontem a qual eu escutava quando voltava pra casa ouvindo a radio O Povo no carro. A arrogância do nosso presidente,Sr.Evandro Leitão, é coisa que fazia muito tempo que eu não via em nosso futebol. Presidente se convença de uma coisa de uma vez por todas, a coisa está dando errada, e pelo visto continuará dando, face ao planejamento mal feito que o senhor executou. Alguém lhe disse que o senhor era alguém acima da média, dotado de poderes sobrenaturais, inteligência priveligiada ao extremo, e o senhor acreditou…
    Realmente presidente o senhor é o “cara”.O cara que irá nos levar para a série B graças a sua falta de sensibilidade em admitir que não soube fazer o certo. Quando o assunto em questão é falta de humildade, nosso presidente parece não conhecer o significado da palavra limite.
    Ninguém culpe o Dimas, na minha opinião ele foi macho de mais em por a mão num vespeiro deste.
    Já que o senhor é o cara, porque o senhor não teve coragem de treinar o time, já que é tão centralizador???
    Continue achando que iremos escapar, a torcida vai lembrar muito do senhor. Se as mudanças tivessem sido feitas antes, eu tenho plena certeza, a coisa estava diferente agora, mas o tempo joga contra, a combinação dos jogos é desfavorável pra gente, na minha opinião nós abusamos da sorte de não entrar no Z4, mas parece que ninguém percebeu, e agora que entramos, ta ruim de sair.
    A permanência na serie A não foi perdida com o jogo de ontem, na minha opinião jogamos bem melhor do que em outras vezes, infelizmente perdemos, mas a permanência foi perdida com jogos contra times ruins, tipo América, Atetlico Paranaense, etc., estes pontos sim irão nos fazer uma falta terrível, e será por causa deles que iremos para a serie B.
    Uma coisa eu digo, caindo ou ficando quem for ALVINGERO de verdade não deixará o barco.
    Resta um consolo pra gente, o que a gente não quer como inferno, é o que o time da camisa colorida sonha como paraíso…
    Que venha 2012!!!!!

  • maia disse:

    Deve doer muito o Evandro ver o Rudnei, Felipe, o ex-jogador Edmilson quebrarem a bola. O Mancini indicou a maioria destes pernas de pau. Temos que ir por experiencias positivas. Mancini rebaixou o Guarani e ja dizia TUDO. Evandro contrata pessimo.

  • carlao, um vozao na bahia disse:

    E’ Weiber,
    concordo com voce em tudo. Ontem prestei bastante atencao em todos o jogadores e percebi que alguns nao entraram em campo para ganhar, cito, Rudnei e Nicacio. Eu contei 5 bolas que esse rudnei perdeu por total deficiencia tecnica. Nicacio nem se fala. Vai ser dificil sim, mas nao impossivel. Tera’ que haver uma mudanca da agua pro vinho, pra pelo menos fazer o dever de casa. Os outros perderam fora, nos perdemos em casa. Nao podemos mais perder nenhuma. empatar fora se der, e ganhar em casa. Acredito e vou torcer ate’ o ultimo jogo contra o Bahia, aqui em salvador, estarei la’, com minha velha camisa do vozao!!!!! Boooora vozao!!!!!!!

  • milton disse:

    o felipe azevedo mostror que é um bom jogador quando escalado corretamente o probrema do nosso ceará e antigo laterais,zagueiro e
    principalmente um bom meia de ligação ,a diretoria pecor por
    omissaõ pois teve bastante tempo para corrigir .

  • Bosco disse:

    Eu sabia que seria dificílimo, pela diferença técnica do mais querido Vozão para o time que tem o melhor e mais numeroso elenco do campeonato.

    Eu sabia que logo apareceria os tricoletes para queimarem o Dimas! Dimas não é brincadeira não! Dimas é seriedade. E o time apesar da derrota mostrou a cara que tem o Dimas. Garra e muita luta diante de uma superioridade técnica indiscutivel.

    Reagiremos contra o Avaí! Vocês aí tricoletes, vão ser testemunhas oculares dessa façanha. Jogaremos completo e com garra.

    Concordo de que nada cai do céu em futebol. Principalmente para o Vozão que a priori cnta com a perseguição da FCF/CBF.

    Nada nunca foi facil para nós. Se não fosse os erros de arbitragens passado, expulsões injustas, pelo menos cinco pontos a mais já teríamos.

    Só um cego não viu a diferença do time do Dimas em campo. O time jogou para o Dimas. Jogou com o coração do torcedor na mão.
    Infelizmente o padrão técnico do adversário era infinitamente superiror, e ainda assim teve que soar para vencer o jogo.

    UMA CURIOSIDADE: Só para se ter uma base de quanto é dificil se formar um elenco vencedor vou dar aqui alguns exemplos:

    Ano passado paramos para a copa do mundo na liderança com jogadores do tipo: Welingtom Amorim, Preto, Erick Flores e Tony, dentre outras pustemas no elenco.

    Muita gente aqui criticou o Evandro porque perdeu a briga com o Sport para trazer o William do Grêmio, artilheiro de 2010 pelo Asa. O Sport investiu R$ 450 mil reais pelo empréstimo e paga um salario de R$ 200 mil ao jogador.

    O Resultado é que ele só fez um gol e amarga agora a reserva do Sport.

    O Sport contratou o PC Gusmão pela fama de ter classificado o Ceará, ontem perdeu a sétima partida e a torcida quer a sua cabeça.

    Os dois laterais do Atlético Goianense foram dispensados do fraquíssimo, quase rebaixado Atlético mineiro de 2010. Hoje estão entre os melhores laterais do campeonato. O lateral direito já recebeu até proposta do Santos.

    Qual o clube cearense que não sonharia em ter um artilheiro como Marcelo Nicássio? Sonho de consumo de qualquer torcedor cearense?

    O Evandro o contratou, ele fêz um gol na série A. Foi artilheiro do cearense. Fazia anos que não tinhamos um artilheiro. O Evandro fêz o impossivel para renovar com ele diante das descabidas exigências, chegando inclusive a não jogar em um jogo importantíssimo contra o CRF.

    Se não tivesse dado certo, o Evandro sabia que a torcida iria debitar na conta dele a falta de esforço do presidente em não se dobrar aos caprichos do jogador.

    Renovou e os gols sumiram. A única coisa que ele fez até hoje foi pertubar o elenco.

    Contratar jogadores e treinadores hoje, dar um bom padrão de jogo a um plantel para atingir um objetivo é como comprar eletro doméstico. Tem que ter muita sorte porque no futebol tudo é muito relativo e falivel.

    Perfeição mesmo só entre os torcedores, e os comentaristas de rádio e TV, esses nunca erram porque comentam somente depois do jogo. Aí tudo é muito fácil e eles sempre possuem a razão.

    Mas eu acho que o Cruzeiro ou o Bahia vai cair e nós permaneceremos porque temos a alma dos jangadeiros.

    UM LEMBRETE: CR, FORA DAQUI. CRUZ CREDO!

  • César disse:

    Acho que o Leitão acordou muito tarde . Na verdade , foram muitos os erros , contratações e técnicos .
    Com esse elenco não dá mais . Vamos cair , e o mais importante , vamos perder prestígio e verba para 2012 .
    Evandro Leitão, um pouco mais de humildade não faz mal para ninguém .

  • Luterino disse:

    MANCHETE do blog do “chatinho” do Graziani ( desculpe aí pelo chatinho, hê-hê-hê… mas fazer o quê, parece que é marca registrada de todo torcedor do SPFC) 30.10.11 10:26:
    Mancini indica e Osvaldo entra na mira do Cruzeiro para 2012.
    Ta vendo só como eu falei que começariam as armações para nos prejudicar???? Começa assim, de forma bem sutil e leve pra não levantar supseita; Esta armação “branca”, a diretoria do Cruzeiro está encabeçando a brincadeira, usando o nome do treinador Mancini, depois vem as armações mais “sujas”, é só esperar.
    Espero que o Osvaldo não vá dá uma de ABESTADO e creia nisso, pois se formos rebaixados, eu sei bem aonde ele vai jogar. È bom a diretoria ficar atenta!
    Mudando de assunto, acho que não sou eu apenas que tem aversão ao futebol do Nicassio e ao Rudnei em nosso time, ambos são uma unamidade em matéria de letargia e falta de compromisso com a equipe.
    Quanto ao Dimas, quem falar mal dele aqui compra briga comigo, eu chamo o cabo Manduquinha e peço pra prender. Pode ter muita coisa desfavoravel a ele, mas uma coisa ninguem tira, TEVE CORAGEM de entrar nesta barca que nós estamos, coisa que muita gente não teve, pode ainda passar por “bode respiratório” pra livrar a cara de muita gente em CAP.
    Li hoje em um jornal de Recife, que depois da derrota de ontem do Sport para o NAC, o PC Gusmão está com o pé na rua. Foi uma festa de gasto de dinheiro e o Sport não tá conseguindo o que esperava. Espero que nosso presidente agora não venha com nenhuma ideia brilhante, deixa o Dimas mesmo, devia ter entrado era antes.
    Saudades do Geraldo, pense!!!!
    E você Bosco, comenta isso aí do Cruzeiro também.

  • Luterino disse:

    Bosco, com todo respeito a seu ponto de vista, mas em relação ao Evandro, menos, menos Bosco… Se o Evandro fosse metade disso que vc pensa que ele é, nós não estariamos praticamente degolados, e com certeza estavamos do meio da tabela para cima. Futebol não é feito apenas de pé no chão, tem que ter ousadia, saber arriscar, estas coisas que nosso presidente parece que “travou” neste ano. Não sou a favor das adminstrações perdularias e irresponsaveis como já tivemos no passado, mas também sou totalmente contra a politica da economia de palito que foi feita. Tem uma diferença grande entre gastar e empregar o dinheiro. Gastar pra mim é o mesmo que jogar fora, ou seja, contratar errado, trazer ex jogador ganhando salario de estrela, estas coisas. Empregar é o mesmo que trazer um goleiro com FH, que não ganha a metade de certos medalhões velhos que temos, e se não fosse ele talvez estivessemos em situação pior, será que não dava para ter trabalhado mais e ter descoberto outros valores tipo o FH Brasil a fora? Será que não faltou um trabalho de um olheiro, um observador, coisa do tipo?????

  • Bosco disse:

    Gostaria de saber a posição dos eleitores cerenses que torcem pelo alvinegro sobre o governador Cid e o Sen Tarso, ambos amississimos do Ricardo Teixeira, em relação a omissão deles diante da FCF/CBF que agem juntas deliberadamente contra o mais querido no que se refere:

    1) Mudança na tabela e no horário de jogos somente para nos prejudicar e gerar vantagens para os grandes clubes;

    2) Expulsões absurdas que disfalcaram nosso time em jogos importantes;

    3) Arbitragens tendenciosas contra nós, além do enorme prestígio dado pela comissão de arbitragem da CBF a árbitros desonestos que protegem somente os grandes clubes do sul.

    Se eles são tão amigos assim do Teixeira, porque não pedir a ele para que interceda nessa perseguição covarde contra nós?

    Será que lembraremos disso na hora do nosso voto, ou haverá coisas mais importantes do que o nosso clube para levarmos em conta na hora de escolher os números fatais na urna eletrônica?

    Acredito que isso não terá nenhuma influência pois o eleitor é como o computador “pentium l”, quase não tinha memória.

  • Thiago Ceará disse:

    …acho que não dá mais.
    Nosso presidente que se acha o máximo, foi um erro enchermos muito a bola dele, contratou pouco e mal, não quis investir pesado…
    Sinceramente, quando o “pescocim”, dispensado da “coisa colorida”, chega a ser um dos principais jogadores do Dimas, a coisa tá muito feia… Chegou ao limite.
    Espero que Deus esteja olhando para nós e que consigamos escapar dessa gozação que nos espera.

    • Weiber Castro disse:

      A titulo de esclarecimento, lembro aos leitores mais exaltados, que toda e qualquer critica feitas aqui neste espaço, seja ela destinado a jogador, presidente, blogueiro entre outros, só serão publicadas se estiverem dentro das normas. Criticas sempre devem ser feitas e serão bem vindas, desde que da maneira correta, sem ofensas pessoais, acusações levianas ou sem procedência.

      Saudações Alvinegras!

  • Bosco disse:

    Como é que o Mancine conhece o Felipe Azevedo, pede a contratação e coloca o cara de meia?

    O Dimas nem o conhecia, escalu o cara certo e ele foi o melhor em campo enquato teve fôlego.

    Quanto a posição de Nicássio é esta: Atacante de timeco de série C ou D ou atacante de estaduais, jogando só contra timecos de prefeituras ou timcecos de série C.

  • Bosco disse:

    Amigo Weiber, soube ontem, tomando uma cerveja com um conselheiro alvinegro, e ele estava bastante chateado com esse boato, de que se o Vozão não conseguir manter-se na série A, haverá um movimento para incentivar a torcida a pedir a renuncia do Evandro Leitão e recolocar o Sr. Alexandre Frota na direção alvinegra.

    Sinceramente não acredito nessa hipotese, se consideramos que com o Roberto Dinamite, o CR Vasco da Gama caiu para a série B e hoje com o mesmo RD já é campeão da Copa do Brasil e forte candidato ao título nacional da série A,

    O mesmo aconteceu com o Corinthians na atual gestão. Caiu, voltou, e até hoje nehuma crise. Também com uma torcida daquelas. Totalmente do lado do clube, esteja bem, esteja mau!

    Não sei nem se o Alexandre Frota aceitaria voltar ao alvinegro, no entanto, se ele aceitar voltar, teremos fatalmente a volta dos Rabelos ao mais querido.

    Visto que a entrada deles foi via Alexandre Frota. Esse retorno sombrio que muita gente que posta aqui quer que aconteça, tenho certeza que a maioria da torcida e até mesmo a imprensa honesta do estado, ou seja, 90% dos cronistas, ficariam contra essa ideia de jerico.

    Você sabe de algo ou é só conversa de tricolor para disistabilizar o clube e refletir no time?

    Desconheço esse assunto.
    SA!

  • Bosco disse:

    Atenção viúvas do PC Gusmão. – Treinador que esnobou o convite do Evandro Leitão para dirigir o mais querido semana passada:

    “PC GUSMÃO ACABA DE SER DEMITIDO DO SPORT. Um interino assumirá até ser contratado outro treinador!”

  • Simão disse:

    Não concordo de jeito nenhum com esta imagem que alguns aqui no blog fazem do Evandro ser um super dirigente, e ser o melhor presidente que já tivemos em nossa estoria.Se ele fosse bom mesmo, e nem precisava ser tanto, a gente não tava na situação atual, os numero tão ai pra provar. A gente não se lascou de vez porque tem dois times de Minas com o pé na zona, se os dois tivessem melhor, a gente já tava rebaixado.Se ficarmos na primeira divisão ele será um dos principais responsaveis, se a gente cair ele é o único responsavel. Torcida não contrata jogador, não contrata treinador e nem escala o time. Torcida não teima em trazer e manter um treinador pé frio e de pesismo nivel como o Estvão Soares, já passou por aqui e nunca deu certo. O papel a torcida tem feito, lotando o PV todo os jogos. Tenho certeza que se o presidente não tivesse entrado na serie A pensando que ia disputar o campeonato estadual, ou então a série B, nós estariamos bem melhor. Sobrou descaso do presidente para com a situação do campeonato. Não defendo o tal do Luterano que por muitas vezes criticou o Evandro de forma pesada, mas também tô passando longe de concordar com o tal do Bosco que acha o Evandro o salvador do Ceará. Foi um bom presidente mas ta botando todo o seu trabalho na lata do lixo devido a sua atual forma de trabalho, que até hoje eu não sei o que aconteceu pra mudar tanto assim. Ele vai embora no fim do mandato, e outros presidentes virão. O Ceará continuará sem ele.

  • Luterino disse:

    Bosco, jogar de 3 da tarde aqui não muda nem a pau, é exigência da “TV Toda Poderosa” com seus negocios “limpissimos” com o dono da CBF.Quanto aos “erros” vamos chamar assim de arbitragem, pra não dizer outra coisa que tá la no codigo penal, seria bom termos uma voz a nosso favor.
    Alexandre Frota????
    MEU DEUS!!!!!!
    È o tudo o que os adversarios querem pra deitar e rolar em cima da gente. Olha, para o Evandro chegar ao ponto deste aí, teria que fazer muita, mas muita besteira mesmo, coisa que creio que ele não fará. O que faltou ao Evandro foi coragem e humildade, apenas isto, e talvez a gente pague um preço altissimo , mas verdade seja dita
    acho errado começarem a encabeçar uma campanha pedindo o pescoço do Evandro, se bem que o tal locutor de uma radio, o tal do ex-deputado, com certeza não vai perder a oportunidade. Serie A não é brincadeira, passa longe da B e do cearense.
    Tá ruim com o Evandro, talvez possa ficar pior sem ele, isso precisa ser levado em consideração também.
    Mesmo a gente caindo, ainda ficaremos em uma posição bem mais confortavel do que o time da camisa colorida no estadual, e quem sabe tlavez não seja uma oportunidade de reorganizar a casa em 2012 para a serie B.
    Quero nem saber, caindo ou ficando CEARA CONTINUO TE AMANDO!!!

  • Adão disse:

    Sr Bosco Leitão de Castro,
    Será que já não está na ora de você atribuir responsabilidades àqueles que verdadeiramente as têm, em vez de ficar culpando jogadores, arbitragem, técnico, CBR/FCF, horário de jogo etc. A meu ver, cabem ao Evandro LENTÃO/Robson CASTIGO a total responsabilidade por esse time do inexpressível e falido campeonato cearense ser o mesmo da série A, inclusive com o atual “técnico Dimas”. Alguém de visão curta poderia dizer: ” Mas esse time foi campeão arrastão! e foi muito bem na CB!”. É exatamente aí que onde reside o problema. Como sempre, o presidente fez ouvido de mercador para as cobranças da torcida e dos críticos de futebol.
    Meu caro, desde o campeonato cearense que todos já sabiam em quais setores a equipe deveria ser reforçada, mas a diretoria mais uma vez deu as costas para a torcida. Basta ver os reforços que vieram e quando vieram. Tem jogador que ainda não estreou e a maioria que estreou foi encostada ou dispensada por deficiência técnica, só para ilustrar e comprovar o desastre da administração do LENTÃO nas contratações. Um time que tem Evandro/Robson comandando o departamento de futebol não pode chegar a lugar nenhum, a não ser na 2ª divisão.
    Esse é um depoimento de um alvinegro autêntico.

  • Luterino disse:

    Quem for ALVINEGRO DE VERDADE, não me refiro aos aproveitadores e nem aos que se fartam de ganhar dinheiro as custas do nome do nosso CSC, jamais vai querer a volta do Alexandre Frota + Eugênio Rabelo. É o fim dos tempos pra gente.
    PELO AMOR DE DEUS PAREM COM ESTA BOATARIA NOJENTA E VÃO PROCURAR O QUE FAZER !!!

  • Paulo Vozão disse:

    Para um time do Nordeste ficar na série A, tem que estar afiado, grandes contratações, grandes técnicos, não funciona, temos que ter jogadores médios, treinador médio.
    Um treinador de renome, quer jogadores conhecidos e caros, que nem sempre dão o retorno esperado.
    Estes jogadores quase sempre não tem interesse de jogar no Ceara, e quando vem, querem obrigatoriamente a titularidade da posição, embora apresentando um futebol abaixo dos outros integrantes.
    Um conselho a Diretoria, da próxima vez contrate jogadores em ativi
    vidade, os parados, demoram a entrar em forma, dando prejuízo financeiro. Deu certo com o Magno Alves, mas a maioria das vezes, o resultado foi negativo.
    Concordo com as considerações do Bosco.
    Vamos deixar o Dimas trabalhar, está muito difícil, mas se estes jogadores se motivarem, se esforçarem, PODEMOS FICAR NA SÉRIE A.

  • Carlinhos disse:

    Weiber está na hora de uma revolução vi um torcedor falando e concordei na hora com ele, e consiste em:
    Retirar os laterais porque não estão nem criando nem apoiando na defesa e ambos estão em pessima fase,então Vicente e Boiadeiro fora.

    Tampar as laterais com volantes:Colocar 1 volante em cada lateral fazendo apenas a marcação e no maximo carregando a bola ao campo ofensivo mas apenas fazendo o trabalho de apoio defensivo na lateral.

    Jogar com 2 meias:Jogar com 2 meias aumenta a possibilidade de criar jogadas e a oportunidade de gols,sem contar com o auxilio para o thiago humberto que por sua lentidão deixa de render mais,com dois meias isso é anulado pq ele pode passar pro outro meia e dar continuidade da jogada ao contrario de sozinho que tem q se precipitar e arriscar um passe ou chute sem angulo.

    Jogar com 3 atacantes e 3 volantes ou 2 atacantes e 4 volantes:
    Com apenas 3 volantes fica so um volante pra fazer o primeiro combate no meio campo ja que os outros 2 vao fazer marcação lateral,em compensação com 3 atacantes a pressao ao adversario vai ser maior.
    Com 2 atacantes e 4 volantes,que acho mais viavel para o ceará,vai travar o meio de campo com os 4 volantes podendo um volante com caracteristicas de meia carregar a bola para o campo ofensivo,esse pode ser pela a lateral,o eusebio por exemplo pela esquerda,e dois atacantes podendo ser 2 centro avantes ja que com 2 meias as jogadas serao mais trabalhadas pelo meio,

  • Cabo Manduquinha disse:

    Mas rapaz, como se não bastassem os dois meninos arengueiros que temos aqui no blog, Bosco&Luterino, agora aparece mais um, esse tal de Adão? Deste jeito vou ter que levar pra delegacia, tô avisando!
    Weiber da um cartão amarelo pra este Adão e na próxima suspende, se não levo em cana!
    Num digo mesmo…

    Tá vendo Adão? kkkkkkkk
    SA!

  • joão disse:

    Bosco sei que voçê é um torcedor e está chateado com seu time, mas peraí criticar o nicássio é natural mas colocar o FEC no meio dessa discução dá licença viu cara! tenho certeza que uns meses atrás era o que mais babava o cara.

  • joão disse:

    Bosco tu parece o Vanderlei Luxemburgo invéis de falar do teu time tu desvia o foco,com comentários esdruxulos colocando rival,tu pensa que sabe de tudo ,mas no final do fala e muita bobagem!!!

  • João Pedro disse:

    Ainda considero o Evandro o maior presidente da história do Ceará, mas não sou cego. Este ano ele e a diretoria erraram demais. Passamos toda a série A sem lateral direito e até agora sofremos as consequencias, seja com as improvisações de João Marcos (a pior), Felipe Azevedo (improvisado algumas vezes no 2º tempo) e agora com o Sinho, seja com o Boiadeiro quebrando a bola (até que agora deu uma melhorada, mas jamais apagará o péssimo campeonato). Mas a culpa não é dos improvisados e sim da diretoria. Outro problema, ainda pior, foi a do meia (que jogador ruim é esse Thiago Humberto, mas pior são os outros), culminando com a contratação do Juca para não jogar. Com medo de gastar, a covardia da diretoria vai sair inúmeras vezes mais cara, pois a série A pagaria ano que vem uns 20 milhões para o Ceará, a série B, uns 800 mil. Contra o Fluminense, acho que todos os jogadores foram aplicados, até mesmo o Tiago Humberto (por incrível que possa parecer), o problema foi a imensa superioridade do Flu, o Ceará só fez o gol devido à falha do Flu e isso é a maior preocupação: ataque inoperante. Agora, como querer que o Ceará tenha jogadores ao nível de Fred, Deco, He-man, Rafael Sóbis com a imensa diferença de faturamento entre os clubes do eixo RJ/SP com os nossos? E isso é culpa nossa pois os times de lá têm imensa torcida aqui dentro, no Norte, Nordeste, Centro Oeste, por isso recebem maior fatia. Ou seja, a raiz do problema são os torcedores mistos, criados não por querer próprio, mas por imposição da mídia, que só passa seus jogos (só passaram 2 jogos do Ceará) e até dia desses, só passava os campeonatos carioca e paulista. E não é só questão de qualidade pois o Grêmio-RS é o primeiro no ranking da CBF e não tem torcida aqui. Nenhum time dessas regiões que citei tem condições de manter-se na série A, não tem um que permaneça, e muitas vezes saem endividados e caem até para séries mais baixas (Bahia, Vitória, Payssandu, Náutico, Stela – série C, Remo, Santa Cruz-série D), só Ceará e Sport não visitaram estas séries mais baixas. Prefiro mil vezes um torcedor da Stela (e a rivalidade é salutar) a um torcedor de Flamengo, Vasco, Flu, São Paulo etc. Eu, por força da mídia, me dizia torcedor do Corínthians e Botafogo. Hoje, tomei consciência e quero que eles se explodam. Sou só Ceará e convoco toda a torcida do Vozão para uma campanha contra o torcedor misto. E quando eles disserem: “eu torço quem eu quiser”. Responderemos com uma pergunta, a mesma que me fizeram, e que me fizeram refletir e mudar minha posição: “Será que você torce para quem você quer ou para quem a mídia empurrou? Pense nisso”. Não devemos brigar, mas ser amigável e fazer a pessoa refletir. As esperanças estão se esvaindo mas ainda existem, precisamos vencer o Avaí. Se isso acontecer, saíremos dessa. Prá frente Vozão!!!

  • celio miranda albuquerquer disse:

    O CARLINHOS acima tem razão. A “revolução” que ele prega é mais em função das laterais cujos titulares não vêm bem e o fato de que não se pode mais errar tanto em termos técnico. “Ou vai ou racha ou o urubú leva borracha” – Zélimeira.

    Humildemente, o time: Fdo H., os laterais seriam o Erivelton /T. Mathias ou Cleber (D) e Eusébio(E);Fabrício e Daniel Marques(Miolo de zaga), J. Marcos , Heleno, Michel e Edmilson (Meio Campo); M. Nicácio e Osvaldo(Ataque).Não é desmerecendo os demais jogadores.

    NESTA RETA FINAL É PROIBIDO:
    1. Desperdiçar bola que proporcione contra-ataque – preferível chutão p/ as laterais e/ou p/ frente e pelo alto;
    2. Não cortar dando no pé do adversário;
    3. Não cruzar por cruzar e nem chutar a gol por chutar, geralmente sem ângulo, só p/ se ver livre da bola;
    4.Não passar bola p/ companheiro marcado . Preferível recua-la ao que tiver mais livre ;
    5. Bater falta toda vez direto p/ o gol. às vezes é melhor a tática da “casquinha da bola parada”. Idem nos escanteios;
    6. Não fazer faltas bobas na entrada da área e penalti nem pensar;
    7. Jamais reclamar do juiz, mesmo que seja de um erro grave porque o time tem que estar inteiro p/ garantir as vitórias;
    8. Cruzar a meia altura e sim tipo balão porque oportuniza a chegada de um companheiro que esteja um pouco distante;
    10. Jamais cruzar nas mãos do goleiro – preferível chutes razantes e com força p/ área;
    11. Ficar impaciente: diante de uma sobra na área. às vezes é preferível fazer que chuta, traçar e chutar com convicção;
    12. Vacilo na chance do gol e sim ser firme e convícto. Pensar nesta hora na sobrevivência do clube;

    13. Ser molenga e muito macho. Macho mesmo, consciente que é uma guerra, além de ser “malandro”, até / provocar a expulsão de um adversário;
    14. Perder tempo com simulação de falta, de penalti(viu Osvaldo !);
    15. Marcar a bola ou o adversário ? Eu Faço confusão qto a isto, mas, tenho visto que bolas cruzadas na área, mesmo as bem pelo alto, o defensor do Ceará fica olhando o cabeceio do atacante, e, por fim,
    16. Falhar na atenção nos finais e começos dos tempos(1o. e 2o.) , nas bolas casquinhas, logo após a marcação de um gol no adversário e na hora de bater um penalti.

  • Luterino disse:

    Bom dia Weiber, bom dia AMIGOS ALVINEGROS !!!!
    Ontem depois de ler aqui no blog uma noticia da possivel volta dos “Irmãos Rabeludos” a CAP junto com o Sr.Alexandre Frota, eu fiz uma pesquisa em todas as fontes possiveis de informação, e ninguem, mas ninguem mesmo, falava algo a respeito disto; Face a isto, caso vc me permita, eu gostaria de expor meu ponto de vista, que talvez seja o mesmo de varios torcedores que sejam ALVINEGROS:
    1) Evandro Leitão não vai renunciar o cargo de presidente, ou rebaixando a gente, infelizmente o mais provavel, ou a gente ficando na A; O fato é simples, a falta de humildade dele, a arrogãncia de sua administração e a sua prepotência em admitir que está errado, jamais permitirá isto. Ele vai sair da presidência quando achar que é a hora, a torcida pode pedir, pode espernear e ele não dará ouvidos. Se ele fosse sensivel a nossos apelos, jamais teria contratado da forma como fez este ano, trazendo jogadores caros para nada. Creio que pelo fato dele não ter sido eleito deputado estadual tenha desmotivado ele, o que é perfeitamente compreensivel de entender, porém não dá para aceitar, pois o CSC a meu ver é maior que isto.
    2) Tá ruim com ele, pode ficar pior sem ele; Isto precisa ser levado em consideração. Ele tá longe de ser um dirigente ruim, mas longe mesmo, porém não é o maior do mundo como falaram pra ele e ele acreditou.
    3) Duvido que este boato seja procedente, ninguem em CAP quer a volta dos “Rabeludos” nem do Alexandre Frota;Seria o começo de uma nova era de desgraça para a nação ALVINEGRA, alguem tem duvida disto? Lembram dos tempos desta turminha aí?…
    4) Fico triste em ver blogueiro espalhando boato, querendo elevar o nosso presidente ao status de “salvador-ALVINEGRO”, e que caso ele saia, a desgraça tomará conta da gente. O Evandro ao fim do seu mandato irá embora, ou não depende só dele, e a vida do CSC continuará, talvez pior, talvez melhor, mas continuará, é a regra da coisas. Ele não é eterno.
    Acho que NOSSA TORCIDA deva ter compromisso com as cores ALVINEGRAS, com dirigentes jamais, pois os mesmos agem muitas vezes visando seu interesses pessoais, pondo nosso CSC em segundo plano, desde que se instalou este câncer em CAP de se usar o CSC como plataforma eleitoral.
    Mesmo caindo, infelizmente eu creio que vá acontecer mesmo pois as coisas estão jogando contra, ou jogamos contra time pra escapar da degola, ou com time pra ser campeão, ou ainda com times bem melhor que o nosso, ficaremos em uma situação boa em relação ao cenário do futebol, serie B não é nenhuma desgraça, pode ser um duro aprendizado para reorganizamos a casa, e quem sabe, voltarmos em 2013, caso o rebaixamento se concretize mesmo.
    Se acontecer o pior, nenhum torcedor de verdade deixará de ser ALVINGERO, porém os aproveitadores que se dão bem as custas de nosso time, e que são muitos por sinal estes talvez mudem de time.
    Quem não concordar que me perdoe!!!

  • Flavio Cruz disse:

    Eu gostaria de falar duas coisas do momento Ceará
    1- tem que decidir se o OSVALDO vai ser ou não contratado pelo vovô, pq ele jogou muito para ter um reconhecimento nacional e arrumar um time que tenha dinheiro para arranca-lo dos árabes e agora que tem vários times interessados ele não joga mais.
    2- Leitão vc tem que soltar o dinheiro e incetivar financeiramente cada partida, pq na reta final ninguém mais vai querer jogar achando que o time já era, libera o cofre antes do final.

  • Marcelo disse:

    Pelo menos com o Mancine, a gente “conseguia” empatar em casa!!!

  • Bosco disse:

    JOÃO PEDRO;

    Esse seu comentário é uma pérola, você deveria vir mais nos blogs falar sobre isso. Só discordo de uma coisa, a culpa não é só dos mixtos, é nossa também. De todos. É uma cultura antiga que só a imprensa poderia acabar.

    Para isso, deveriam assumirem publicamente que torcem pelos clubes grandes da terra sem medo da rivalidade. Como o Paulino Rocha fazia, e dois locutores de hoje fazem a muito tempo publicamente.

    Quanto a nós, enquanto os torcedores mixtos aparecem para vibrar com os times deles, de fora, com festa, nós aparecemos aqui para esculachar nossos jogadores, treinadores e dirigentes. Não sabemos dá o tom certo a uma crítica. Agredimos apaixonadamente pensando que estamos criticamos.

    Gostei da sua crítica a nossa diretoria no início do seu texto!

    Uma perguntinhas que gostaria que o amigo, ou outros postadores daqui respondessem:
    1) Quem faz a opinião pública? – A imprensa!
    2) Por quais clubes os membros da nossa imprensa confessam publicamente que torcem? – Pelos clubes de São Paulo e do Rio de Janeiro.

    Agora vejam quais a diferença para melhor da imprensa de outros estados:
    1) Por quem os cronistas esportivos do RJ confessam publicamente torcerem? – Pelos clubes do Rio.
    2) Por quem os cronistas paulistas confessam publicamente torcerem? – Pelos times paulistas.
    3) Por quem os cronistas Pernambucanos confessam torcerem – Pelos clubes pernambucanos.
    4) Por quem os cronistas Bahianos confessam torcerem? – Pelos clubes Bahianos.

    JOÃO PEDRO, Se você entrar em um blog de torcidas dos times do sul você vai ver de 300 a 800 comentários diarios de torcedores conversando entre si virtualmente elogiando e dando força nas derrotas.

    Aqui nem blogs para bate papo nossa torcida tem, os blogs dos clubes e das torcidas são todos direcionados a notícias, informações, curiosidades e outras serventias, menos para bate papo virtual ou desabafo dos torcedores.
    Um ponto de encontro virtual da torcida.

    Os poucos blogs da nossa torcida que existem ninguem frequenta. Quem aqui já visitou o Biriteiros alvinegros?

    O Weiber sempre vai lá e deixa um comentário legal. Olha, se não fosse o Weiber com a sua tolerância, elegância, paciência de jó conosco, esse blog do vozão que pertence a um grande grupo jornalístico, e não propriedade da sua torcida, ou não existiria mais ou não funcionaria devido o auto grau de salutar desentendimento entre nós. O Weiber sabe que esse desentendimento é na maioria das vezes salutar.

    JOÃO PEDRO; Outro dia eu assistia a um programa de uma TV por assinatura, ví um jovem torcedor do Sampaio Corrêa lançando uma campanha: “NORDESTINO DE CORAÇÃO SÓ TORCE POR TIME DA REGIÃO”. Essa campanha repercutiu? Jamais! Por que vai contra a crônica mixta! Muito forte no Ceará, Piauí, Maranhão, Pará e Amazônia.

    Pois bem, tentei varias vezes repercutir essa frase, essa boa ideia lá no blogol, todos os meus comentários a respeito dessa frase brilhante foram deletados. Por que? Porque atinge em chêio a nossa crônica que é o maior mau exemplo de torcedora mixta no Estado.

    E ainda, a nossa crônica tem medo da minha lingua elétrica como dizem que os cartolas temem a cadeira elétrica. Quando concordo eles publicam, quando simplesmente discordo eles publicam, quando discordo e digo meus argumentam eles se assustam e deletam meus argumentos com receio de que suas afirmações pareçam menores a vista de argumentos fortes.

    JOÃO PEDRO, Aqui é o blog do Vozão, quantos que se dizem alvinegros e postam lá no blogol e nunca vieram aqui? Centenas! E quantos frequentam aqui e nunca foram no biriteiros alvinegros? http://www.biriteirosalvinegros.com/

    Espero que o amigo inicie com a sua inteligência e sensibilidade, essa campanha contra os mixtos. Tenho certeza que o Weiber dará todo o espaço necessário se as normas estabelecidas não forem quebradas.
    Saudações mais queridas a todos.

  • Neto disse:

    Amigo Weiber, preciso desabafar.
    Antes do desabafo quero deixar claro que ainda acredito no Ceará,Eu amo esse time,independente de série ‘ A ” ou ” B “.

    Vamos lá, o time do Ceará não é pior do que Coritiba, Figueirense, Bahia e outros.
    O problema é fácil de ser detectado, temos um bom goleiro,um bom zagueiro(Fabrício), três ótimos volantes e bons atacantes.
    O Barcelona do Méssi, tem dois bons laterais, Daniel Alves e Adriano,o Santos de Neymar tem dois bons lateriais Léo e Danilo e outros times dependem de seus laterais..
    Os laterais são fundamentais em qualquer time do mundo, quase todos os gols nascem nas laterais do campo.
    Preto, Welington Amorim, Róger, Marcelo Nicácio, Washington, todos queimados e criticados, podem tazer quem quiser que não vão fazer gols.
    O Magno Alves sobreviveu porque caia pelas laterais do campo, se jogasse como referência não tinha feito nada.
    O idolatrado Osvaldo marcou três gols e fez quatro assistências ,em quase quarenta jogos.
    O criticado Felipe Azevedo em muito menos jogos marcou cinco gols.
    Três alas esquerdas, Fábio Vidal , Ernandes, Egídio foram perseguidos porque eram jogadores técnicos.
    Na direita tinhamos o Diego Macêdo,cometeu um erro grave, é verdade,mas era muito melhor do que o Boiadeiro.Mas alguns torcedores pegaram “corda” de alguns radialistas e começaram a vaiar o atleta.
    O Rudnei enganou todo mundo, porque nas primeiras partidas correu feito louco, e foi aprovado pela pseuda raça e não pela técnica.

    Chega de jogadores como: Vicente, Boiadeiro, Diguinho, Leandro Chaves e outros. Quero no meu time jogadores que saibam jogar, se for para correr, no Quênia tem um “monte”.

    Já vi criticas contra nossos três volantes,onde vamos encontrar alguém melhor do que eles?
    Toda hora os três tem que corrigir os erros dos nossos laterais, não tem quem aguente, a bola não chega nem no nosso campo de ataque.

    Todos os times do Brasil lançam pelo menos um jogador da categoria de base, será que não temos um ala, seja esquerdo ou direito que possam jogar.
    Não podemos lançar três ou quatro jogadores ao mesmo tempo, mas um é possivel, sim.

    Ontem o Atlético-MG pagou 200 mil reais ao Palmeiras para que o jogador Réver pudesse atuar, já que o mesmo pertence ao time paulista.Valeu o sacrifício, o Atlético ganhou.Que sirva de lição.

    Desculpe Weiber, mas eu gosto demais desse time, sei que vou ser criticado, mas estou sendo verdadeiro.
    Fiz questão de não corrigir erros de escrita e concordância, porque estou escrevendo com o coração.

    Weiber, me responda por favor:
    Os números que escrevi do Osvaldo estão corretos?
    Quem comanda o sub-20 do Ceará ?
    Os números do Felipe Azevedo estão corretos?

    Nao joguei a toalha.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

    Caro Neto, respondendo suas perguntas:
    1º – Osvaldo já atuou 54 vezes este ano, 14 no Estadual, 7 na Copa do Brasil, 2 na Sulamericana e 31 na Série A e marcou 6 gols, 3 no estadual e 3 na Série A;
    2º – Quem comanda em campo o Sub-20 é o Edmundo Silveira, fora dele o Mazinho Patrão;
    3º – Felipe Azevedo já atuou 26 vezes este ano pelo CSC, 24 na Série A e 2 na Sulamericana e marcou 5 gols, todos eles na Série A.
    SA!

  • FJP disse:

    Respondo ao Bosco.
    Concordo com amigo quando diz que eleitor tem memória de um PC 286.
    Mas é bom ficarmos ligados. Não é só ele. O absoluto presidente a CBF, Sr. Ricardo Teixeira, trata o ex-senador sr. Tasso por “Tassinho”.
    O ex-cantor Fagner organizou uma feijoada para a ” imensa” torcida do fluminense no dia do jogo. Advinha quando é que vou comprar qualquer CD ou ir a algum show deste Sr.?
    Começa por aí…
    1 abraço.

  • Ramon disse:

    Triste verificar como ainda temos torcedores do vozão ingênuos demais. Se o Ceará descer será sim uma tragédia, pois somos um clube grande, o maior e mais querido do nordeste. Não merecemos amargar mais tantos anos na série B que é lugar do Icasa, do Salgueiro, do ASA de Arapiraca, do ABC de Natal e etc. Somos um gigante comparado a esses clubes (com todo o respeito). Nosso lugar é na elite do futebol. E, provavelmente, não vamos permanecer por um único e óbvio motivo: não temos elenco. Percebe-se que nem mais o Bosco (que deve ser dirigente do alvinegro) conseghue defender esse bando de pernas-de-pau, excetuando as duas contratações de primeira divisão: Osvaldo e o goleiro. Não temos laterias (coitado desse menino Zinho que o Dimas escalou não coseguia nem correr em campo), nem defesa (batendo cabeça direto seja qualquer formação que teste), não temos mais contenção (Michel, Heleno e João Marcos estão caindo em campo, pois acabou o preparo físico), não temos meia de ligação (podem colocar o tal Ruimdney ou o lento Humberto, tanto faz) e não temos atacante matador (todos sem exceção são horrorosos). Não temos também banco. E a nossa diretoria ainda é arrogante deveras para reconhecer os seus próprios erros. Pergunto: quem monta o elenco? É o torcedor? Então, toda a responssabilidade deve recair sobre a inapta diretoria. Se tivessem um pouco de vergonha, se o Ceará for rebaixado mesmo, deveiram renunciar. O PC era sim a melhor opção. Não deve ter vindo pela insistência da diretoria em economizar palitos. O Dimas conhece, mas não tem o mesmo perfil motivador. Nâo tenho interesse em saber como foi a trajetória do PC no Spçort. O que interessa é a sua passagem vitoriosa pelo vozão. Por fim, afirmo que está certo quem disse que dvemos torcer apenas o Ceará. De minha parte, só tenho o vozão no meu coração. Até a seleção da CBF eu quero que exploda. Ainda resta tempo.

  • Carlos André disse:

    Para o Bosco é mais importante a permanência do Evandro que a gente ficar n serie A.
    Brincadeira um negocio destes…

  • Luterino disse:

    Weiber, vc sabe me dizer nossos numeros no segundo turno da serie A? Gostaria de fazer uma conta.
    Outra coisa, ta vendo só o que uma “armaçãozinha de leve” não é capaz de fazer? Esta do Cruzeiro querer comprar o Osvaldo; É só esperar, e provavelmente o futebol dele suma de agora em diante, eu não duvido mais de nada, qual jogador que não quer ir jogar em um grande centro, quanto mais novo como ele???? Os caras foram na “ferida”…
    Viram a mãozinha que o time do Palmeira deu ontem para o Atletico-MG? Já pensou o que pode acontecer no jogo do Cruzeiro contra o time do “Mascaradinho Gaucho” no proximo fim de semana???
    Infelizmente está se concretizando tudo o que eu previa a dois meses atras, tudo está jogando contra a gente, mas um pouco mudo de profissão e abro um consultorio para trabalhar como “vidente”…

    Caro Luterino, eis os numeros do Vozão no 2º turno:
    13 jogos; 1 vitória; 4 empates; 8 derrotas; 10 gols a favor; 26 gols contra, saldo de -16; 7 pontos conquistados em 39 disputados.
    SA!

  • Luterino disse:

    Prezado Ramon, discordo em partes do seu comentario, com todo o respeito!
    Se caírmos não será a pior coisa do mundo, será triste é bem verdade, pois foi a serie A mais facil de assegurarmos nossa permanência em relação a outras já disputadas, o problema é que abusamos da sorte, e agora a coisa lascou de vez, tá tudo contra, tabela, time que não temos, combinação de resultados, tudo mesmo, dizem que desgraça pouca é bobagem, e nós estamos presenciando isto com a gente.
    Quanto a diretoria, concordo em tudo o que vc escreveu, menos a renuncia, pois ela não haverá. Em relação ao Bosco concordo em partes também, não etendo porque tanta defesa dele em relação a administração desatrosa de nosso presidente este ano.
    Se nosso presidente tivesse humildade, sensibilidade, menos arrogância, e não se auto denominasse o “reizinho de CAP” as coisas poderiam está melhores, pois o nivel da serie A este ano na minha opinião está bem mais fraco que ano passado, mas como estas palavras não existem no vocabulário dele, vamos pagar o preço.
    Não vejo motivos para tanto desespero, se formos rebaixados estamos sendo da serie A competição dificil e de nivel, e não da serie C como um timinho ali da camisa colorida, que escapou graças a um jogo “suspeito”; Pelo visto também nenhum time grande do eixo sul/sudeste cairá, o que facilita em tese a nossa volta para 2013, uma vez que o America-MG já garantiu sua degola, e creio que os demais sejam Avai, Atletico Paranaense e infelizmente nós, analisando de forma fria, não é nada demais conseguir voltar; Ainda em relação a nosso presidente, mal sabe ele a bobagem que está fazendo este ano, jogando seu nome e todo o seu trabalho construido fora.
    Quanto ao Dimas, sério mesmo, podem chamar de tudo, menos de covarde. Ainda vai ter gente querendo por a culpa nele, é só aguardar, o que na minha opinião é maldade ao extremo, ele não quer se perpetuar como treinador, e ainda teve a coragem de por a mão num vespeiro deste, quando se tem compromisso faz exatamente isto que ele fez.
    TORCER QUANDO TÁ GANHANDO É FACIL, QUERO VER QUEM É TORCEDOR AGORA QUE O TIME ESTÁ MAL.

  • PIO JÚNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Caro Weiber e amigos do blog.
    Weiber se voce leu hoje nosso blog no site dos biriteiros eu escrevi que todos ajudam ao Vozão, menos ele próprio. Os adversários diretos perderam e nós não fizemos nossa parte. É verdade que o time lutou, mas concordo com alguns comentários dos amigos que Rudnei e Marcelo Nicácio simplesmente andaram em campo, não mostrando comprometimento nenhum com o manto sagrado alvinegro. Mas amigos, temos agora que lutar com as armas que temos. Os jogadores são esses aí e para fugirmos da degola somente eles podem nos tirar dessa. Foram contratações erradas feitas pelo Evandro? Agora é tarde para lamentar. Mas uma coisa poderia ser feita. Demissão a quem não tem foco, atitude e comprometimento com o Ceará Sporting Club. As laranjas podres deveriam ter sido tiradas mais cedo do elenco!
    Vamos lutar até o fim, acreditando na capacidade de superação desse time que não desaprendeu a jogar futebol. Não é possível que tenham desaprendido!
    Parabens a enorme massa de apaixonados alvinegros que lotou o PV e incentivou até o fim.
    Saudações alvinegras! Eu acredito!!!
    http://www.biriteirosalvinegros.com

  • Paulo Vozão disse:

    O Dimas é um cidadão, torcedores que forem ao estádio esbravejar ofensas, FIQUE EM CASA.
    Comentaristas esportivos, donos da verdade, possuidores da sapiência futebolística, dizem que o Dimas é ultrapassado, não conhece os outros times, o CSC precisa urgentemente de organização interna, esquema tático, time definido, primeiro o dever de casa.
    O Dimas está fazendo o trabalho dentro das alternativas do plantel do CSC, Deixem o técnico trabalhar, preguem a motivação, façam suas críticas quando esgotarem-se as possibilidades.

  • O Novato disse:

    Lendo e analisando os comentários aqui deste espaço, vemos que a grande maioria já jogou a tolha, embora estejam dizendo que não. Minha afirmação baseia-se nas mensagens em que ninguém está mais escalando o time ou pedindo para fazer alguma mudança, a maioria das mensagens estão em criticar/defender Diretoria e/ou os políticos que pela direção do Ceará Estão ou Passaram. Vamos separar política de futebol, pois isso nunca trouxe nada de positivo para o time, quando muito fez foi um cala-te boca. Eu vejo como muito difícil nossa situação, vou torcer até o fim, mas minha confiança aciu bastante, pois ao analisar friamente os jogos que nos falta assim como para os demais que estão com nós brigando para se manter na série A e os últimos resultados obtidos por estas equipes temos uma das piores situações/perspectivas. Acho que quem pode nos salvar é o Cruzeiro, pois temos um confronto direto jogando em casa. Atlético-MG, engroussou o cagote e dos últimos 5 jogos, ganhou 3, empatou 1 e perdeu 1. Como diseemos antes do jogo contra o FLU se ganhássemos, teríamos tudo para dar uma arrancada e saírmos desse inferno, não deu. O jogo contra o Avaí será de vida ou morte, pois se perdermos, não tem quem levante mais a moral do grupo. Agora afalando do jogo, vi de outra maneira e acho que a torcida está se conformando com pouco, pois dizer que melhoramos, queria saber onde? Já que só acertamos 2 chutes para dentro do gol e esse tem sido nosso grande problema. Não sei qual será nossa situação se cairmos, pois o verme com certeza irá voltar e toda essa união começará a ter rachas e como nosso Presidente e Centralizou, com certeza deixará de ter o total apoio e com menos dinheiro isso complica. Mesmo com todo trabalho de entusiasmo criado pelo Dimas e apoio da torcida, não vi muita por parte dos jogadores esse espírito de mudança. O que nos resta é torcer e muito.

  • davi castelar disse:

    tá f… mesmo, weiber. mas enquanto houver chance de permanência, por mais remota que ela se torne a cada rodada, deve haver esperança.

  • BOCA disse:

    O Ceará perdeu sábado graças as invenções de Dimas. Sinho de lateral direito é piada. Edmilson nazga mostrou ser uma mãe, muito lento e deixando uma verdadeire avenida iluminada. Eusébio no meio mais uma atuação apagada e sem acrescentar nada. E para finalizar nã oter escalado um centroavante nato. As substituições também equivocadas, pois não sacou Tiago Humberto que morreu nos egundo tempo. Enfim deu uma de Mário Sérgio, e reafirmo com ele no comando cairemos. Para o próximo jogo, se Boiadeiro não puder voltar que se desloque o João Marcos para a lateral. Tem que voltar o Daniel Marques para o miolo, pois desde da saída do Sacoman, foi o que melhor ajeitou ali atrás. Edmilson é muito lento. Temos que jogar com dois meias. Se o Michel voltar deixa ele com o Heleno brucutu (que não sai desse time nem a pau com o Dimas) e bota o Juca (tá na hora de estrear) ao lado do Tiago Humberto. E no ataque Osvaldo e um atacante fixo (Nicácio ou Róger ou Washigton). Como eu sei que ele não vai fazer isso, deixando Edmilson, Eusébio, Felipe Azevedo e se duvidar até o Sinho, perderemos domingo para o Avaí. Sobre o Evandro basta ver os 14 atletas que ele contratou para a Série A, lista feita pelo Emmanuel de Macedo para ver que realmente de futebo lnosso presidente entende muito pouco.

  • João Pedro disse:

    Bosco, obrigado pelos elogios, que se adequam a você também, e pela sugestão. Acredito que ainda temos uma chance: ganhar do Avaí. Se isso acontecesse, seria uma grande dádiva para o Vozão deslanchar. O problema é conseguir ganhar do Avaí (a verdade é que temos uma imensa freguesia), ainda mais fora, e, o pior, da maneira que estamos jogando. Gostaria muito mesmo de ver o Juca jogando, será que termina o campeonato sem ele sequer estrear? Pode ser, Dimas? A propósito, já tem gente queimando o Dimas??? Vamos deixar pelo menos ele esquentar a prancheta…. Torcedores do Vozão, o amor independe de divisão, lutemos para ampliar nossa base de sócio-torcedores e colaboradores (quem não contribui, não tem direito de reclamar). NORDESTINO DE CORAÇÃO SÓ TORCE PARA TIME DA REGIÃO! Eu sou só Ceará!!!

  • George disse:

    Lendo alguns comentários sobre a realidade dos times nordestinos, se fizermos uma enquete na região veremos que o pensamento é igual. Como poderemos concorrer com times do Sul e suas cotas astronomicas? Boa parte dessa cota vem dos mixtos e de alguns torcedores que ainda perdem tempo torcendo por times de outras regiões, sem se quer representar nosso povo e cultura.

    Engraçado que já tivemos a chance de mostrar nossa força. No entanto, a CBF acabou com um campeonato que dava lucro. Pode isso? Claro que pode. Com o Nordeste fortalecido, os times do sul teriam maior dificuldade no Brasileiro.

    Acho a forma de disputa do brasileirão a mais justa, inclusive na quantidade de rebaixados.

    Precisamos apenas revitalizar o NORDESTÃO e fazer com que nossos clubes possam se beneficiar com a iniciativa. É preciso pressionar o Ricardo Teixeira por uma vaga na sulamericana através do NORDESTÃO. Isso faria com que o campeonato ganhasse importância e visibilidade.

    Somos responsáveis pelo sucesso do sul e fracasso do nordeste. Precisamos mudar nossa realidade. Uma rivalidade dessa pode contribuir muito, não só para os times, bem como para a propria região. Hoje temos a possibilidade de incremento do turismos esportivo, aonde os nordestinos poderiam conhecer suas cidades e difundir a paixão pelos seus clubes.

    Saldações Alvinegras

  • Adão disse:

    Concordo que o Dimas jamais deverá ser responsabilisado. Ele foi um verdadeiro soldado kamikaze. Só achei uma covardia da diretoria ter o colocado como treinador. Isso só revela a omissão, a falta de compromisso e a total ausência de ousadia do Evandro LENTÃO.

  • zé alvinegro - opinião! disse:

    Amigos, já vi gente elogiando e outros criticando o Evandro. Vou dar minha modesta opinião. No primeiro turno, fizemos 25 pontos e no segundo, até agora, somente 7. Por que??? O que acontece é que na primeira volta os times ainda estão desentrosados e quem entra com um esquema já definido, como o Ceará, se dá bem. Foi o que aconteceu! Sei que é fácil falar depois do acontecido, mas o que tem que ser feito, em um time no nível do nosso alvinegro, é que quando começar a segunda volta, temos que tirar do elenco quem não tem condições e contratar uns 3 ou 4 jogadores para ser titulares e aumentar a qualidade do time, pois, como sabemos, a segunda volta da série A é bem mais difícil que a primeira. Aí foi o erro da diretoria do Ceará. Contratou em quantidade e não em qualidade. Contratamos vários meias de ligação bonzinhos: Diguinho, Enrico, Leandro Chaves………que se juntaram ao que existia: Thiago Humberto e passamos o campeonato sem a principal peça de um time que joga com 3 volantes: o meia de ligação. Contratamos também vários zagueiros bonzinhos e nehum calça a chuteira do Sacoman. Não contratamos um lateral direito que prestasse. Esses foram os erros da Diretoria. Mas não adianta ficar criticando a diretoria. O Ceará, mesmo com esses erros, não vai cair. Já falei aqui e repito: não vamos cair, o Ceará não é time caidor. Três times já cairam: América-MG, Avaí e Atlético-PR. O outro pode ser o Cruzeiro. Ele pega o Flamengo agora no Rio, depois pega o Inter em casa. O Inter está em ascensão e lutando pela libertadores (vamos torcer Inter contra o Flu no próximo domingo), depois pega o Avaí fora, o Atlético-PR dentro, o Ceará fora e o Atlético-MG no último jogo. Desses jogos, ele faz somente uns 7 pontos (ganha do Avaí e Atlético-PR e empata uma, ou com o Inter ou com o Atlético-MG). Com os 34 que ele já tem, vai a 41 pontos. O Ceará dá pra vencer os 3 jogos em casa (o Corinthians vai vir jogar aqui com uns 5 pontos de vantagem sobre o Vasco, pois o Timão pega o América-MG fora e o Atlético-PR dentro, ou seja, faz 6 pontos, e o Vasco pega o Santos fora e o Botafogo dentro, acho que ele só consegue um empate, ou seja, dá pro Ceará ganhar do Corinthians, que vem sem muita necessidade da vitória. O que temos que conseguir é mais um ponto fora de casa, pra poder passar o Cruzeiro. Abraço a todos!!!

  • Ramon disse:

    Meus caros, creio que ninguém aqui irá torcer contra o vozão, apenas não somos cegos para deixar de perceber que as coisas se complicam a cada rodada, pois o time simplesmente não rende dentro ou fora de casa. Agora é torcer por uma improvável vitória diante do Avaí – que já está na série B na minha opinião. Meu sentimento é de um visitante de ente querido na antesala da UTI aguardando uma quase impossível reversão de quadro. Ao assistir aos jogos do vozão, lembro daqueles carros de Fórmula 1 sem combustível nas últimas voltas e sendo ultrapassado por todo mundo. Triste! Volto a afirmar que a nossa queda será traumática e deveras dolorosa, se ocorrer. E, que a Diretoria deve ser responsabilizada pela imensa quantidade de equívocos nas contrtações medíocres e na forma de conduzir o vozão para o precipício.

  • Ronaldo R. disse:

    Dessas avaliações todas, gostaria de saber do presidente e dos amigos porque, sabedor que se permanecesse na série A de 2012 receberia cerca de 40 milhões de reais, por que o senhor Evandro não contratou por conta? É pensamento mesquinho esse do presidente: “As contas tem que estar zeradas e em dias”. Quem tem medo de investir no futebol deve mesmo é ficar com a fiscalização. É ótimo para zerar contas mas medroso demais para apostar e gastar. Pena!!! VOZÃO SEMPRE EM MEU CORAÇÃO.

  • Bosco disse:

    É não amigo André. Não seja tão rigoroso comigo!
    Amigo RAMOM;

    O que eu quero dizer é que o time desse ano é teoricamente muito melhor do que o do ano passado. Teoricamente não significa que seja o ideal para nos manter na elite.

    Ano passado tínhamos jogadores como Michel Alves, Erick Flores, Tony, Misael, Ernani, Kemps, Andrezinho, W. Amorim, Preto, Camilo dentre outros. Desses só o Ernani prestava.

    No fim do estadual 2011, enganados pela performace de pura sorte da copa do Brasil, onde ganhamos do Brasiliense por pura sorte, pensamos que tendo jogadores internacionais como o Yarlei, jogadores que deram certo no ano anterior como Vicente, bastaria se fazer algumas contratações pontuais, pois tínhamos um time bem melhor do que o de 2010.

    Ouví o Graziani dizer no trem bala que tínhamos o melhor elenco entre clubes de Goiás ao até o Pará. E que era muito melhor do que o do ano anterior. Pelo visto, essa melhora não era suficiente.

    Tinhamos mesmo! Mas muito aquem dos outros clubes da série A que investiram em contratações que deram muito certo. O Kemps é um exemplo. Não deu certo aqui, mas é o principal artilheiro no América MG.

    Faltou planejamento sim. A prova está aí. Não temos laterais, zagueiros, meio campistas reservas que prestem, nem atacantes que estejam no nivel dos adversários, apesar de serem melhores do que a maioria dos jogadores do ano passado.

    Esse ano só funcionou a contratação do goleiro FH, e do Osvaldo. Marcelo Nicássio que fêz apanas um gol ano passado, renovou e continua sem mostrar nada, quando consegue se firmar se contunde logo misteriosamente.

    É evidente que o nivel técnico dos vinte clubes que participam esse ano subiu muito. Ainda tivemos muita sorte pois o Avaí e o Bahia resolveram contratar apenas depois que começaram a perder muitos pontos. O Atlético PR teve problemas internos. Apenas o America mineiro não nos surpreendeu, já sabiamos que era um dos que cairiam.

    Agora não dependemos mais só de nós. Temos que vencer e torcer pelas derrotas de Cruzeiro e de Bahia. OUTRA péssima noticia é que a série B 2012 contará com clubes fortíssimos: Goiás, Sport, Atlético PR, Avaí, Guaraní e os que não subirem. Prefiro acreditar que conseguiremos permanecer na série A 2012.

    Se não, ou formamos um time para ser campeão ou teremos que ter sorte como em 2009 para voltar a elite.

  • Luterino disse:

    Laranjas podres…. Eu não falei que isto ainda iria nos dar muitos problemas? Isso é feito doença contagiosa, pegar no ar;Era para ter dado uma “vassourada” nesta turminha a tempos, mandar embora mesmo e fim de papo, como em qualquer empresa que se prese.Pelo o que ganham x o que vem jogando, tem gente no mercado que a relação custo beneficio seria mais proveitosa, alguem tem duvida??? O CSC não é cabide de emprego para jogador sangue de barata!
    Outra coisa, digo mais uma vez, NÃO É JUSTO EM HIPOTESE ALGUMA OFENDER OU QUEIMAR O DIMAS. QUEM FAZ ISTO NÃO SABE DA REALIDADE OU TÁ AFIM DE JOGAR LENHA NA FOGUEIRA.
    Alguem sabe porque o PC Gusmão recusou o convite? Este papo que o Sport não liberava é mentira, tive em Recife semana passada, e o mesmo já entrou no jogo contra o Nautico com a cabeça a prêmio, basta ler os jornais da cidade, em caso de duvida entrem na pagina de esposrte do Jornal do Comercio, é gratis. O problema é outro, ele não quis queimar seu nome, pois sabe dos problemas que temos, internos inclusive, e da pessima qualidade do elenco que foi montado. Não se surpreendam se em janeiro a diretoria anunciar ele como treinador, anotem aí.
    O que vejo é que hora se somar forças, as poucas mesmo que temos, pois não dá mais tempo para nada, apenas cumprir os dificeis compromissos que temos, ou lutando contra times que querem ser campeões, ou contra times que querem fugir da degola como nós. O unico adversario “descompromissado” que pegaremos agora é o Grêmio, que nem cai e nem almeja mais nada, mas o jogo é fora de casa pra ferrar a gente.
    È bom os profetas da desgraça, os agoureiros de plantão, os fãs do presidente, os contra o presidente, colocarem uma coisa na cabeça:
    O CSC É MAIOR DO QUE TUDO ISSO QUE ESTAMOS VIVENDO POR HORA.
    Pode cair? Pode…
    Pode permanecer? Pode também, mesmo sendo dificil…
    Hora de somar forças, QUEM FOR ALVINEGRO DE VERDADE, MAS DE VERDADE MESMO, NÃO ABANDONA O BARCO!!!!

  • Bosco disse:

    Para o fãn clube do Nicássio:

    Marcelo Nicássio deve ser o primeiro a ser dispensado pelo custo benefício. Quando faz um bom jogo se machuca, quando se machuca demora voltar a forma. Devia se espelhar no Neymar e no Osvaldo.

    Marcelo Nicássio nasceu para jogar em time pequeno. No Figueirense sempre foi reserva. Além de se machucar muito. No América de Natal e Fortaleza foi ídolo. Acho que ele ainda fará muito sucesso na série D jogando pelo Fortaleza.

  • Analista disse:

    Opinião de um Torcedor Ilustre: Professor e Cientista Social Eduardo Groisma da Universidade FEderal do Ceará.

    A Crônica esportiva Cearense e a torcida do Ceará precisam elevar o nível e iniciar um debate onde se desmistifiquem algumas verdades que não mais existem.
    Um grande Clube Cearense está caindo de divisão. Há algo de absurdo nisso? Não. Em tese. No caso concreto há algo muito errado.
    O Ce…ará está caindo por um festival de erros e inabilidade nunca visto dantes de uma gestão. Erros derivados de uma situação, onde o Presidente do Clube perdeu o chão. Elevou-se a soberba. Confundiu Política de pés no Chão com economia de palito. Confudiu gasto com investimento.
    A torcida e a imprensa colaboraram e esse Cidadão, perdeu a noção de de sua própria capacidade. Começou a dirigir o Clube sem ouvir a torcida, sem ouvir a crônica, sem ouvir ninguém! Se auto intitulou o Rei Midas! Todo poderoso.
    Esse Presidente diversas vezes faltou com a verdade:
    1. Não vou usar o Clube como palanque: usou e ainda usa.
    2. Vou prestar contas: Nunca prestou
    3. Vou contratar jogador e técnico de qualidade: só contratou refugo

    E agora ele vem dizer que garante que o Ceará não cai??? Com que autoridade? A autoridade de quem desmoralizou o elenco, acusando a todos de mercenários? A autoridade de quem contratou Gatos, a preço de gatos, e exige que eles façam papel de lebres?

    Já passa da Hora dessa cegueira da Torcida e da imprensa acabar, pois agora com o time iminentemente rebaixado já surgem vozes que procuram justificar de froma ilária: O Time vai cair, mas logo vai subir pois agora temos estrutura. Mas que estrutura é essa?!, meu Deus?? Onde está que não vejo?? Meia dúzias de cama novas nos vestiários ? a pintura do rodapé da sede? O pagamento da conta de luz que Rabelo não pagava?

    Há, vão dizer: quitamos a dívida trabalhista!!! Mas a que preço??? Pois com a queda o Ceará deixará de Faturar em torno de 25 milhões ano que vem. Devíamos 25 milhões, por acaso???

    Senhores, é hora do Conselho tirar esse Presidente, pois se com todas as receitas da primeira divisão ele só Contratou jogadores do Tope de Felipe Azevedo e Lauro Chaves, o que esse cidadão ira contratar com a receita da série B. Wellington Amorin???

    Se Evandro permanecer, se preparem para série C. Estou avisando.

  • Luterino disse:

    Pera lá Bosco, fã clube do Marcelo Nicássio???? Se tiver é no time da série D. O cara hoje de manhã não era sonho de consumo do futebol cearense??? E de tarde vira jogador de time pequeno???? O que houve???? Quantos Boscos existem aqui no blog? Diabo é isso???
    Marcelo Nicássio sempre foi um SANGUE DE BARATA na minha opinião, um “dinheirista” taí a prova como ele abandonou o time da camisa colorida,no muito daria um reserva de bom nivel estando em forma e nisso acaba.
    Agora o cara de manhã era sonho de consumo, e a tarde um jogador de time pequeno, não entendo mais é nada, eu hein…
    Weiber, chama o cabo Manduquinha pelo amor de Deus!!!!

  • João disse:

    Pres. Ewandro Leitão somos conciente o Vozão não tem time para a primeira divisão, caso não evha nos classificar jogando bola preferimos ir pra segunda sem fazer conchavos ou mala preta sejamos honestos!

  • Bosco disse:

    Irei fazer um comentário ótimo, feliz, e muito inteligente; Uma verdadeira aula de sabedoria e de humildade a nossa gloriosa torcida. Nosso problema é que a nossa torcida em sua maioria, é composta por pessoas incaltas e desavisadas, que se deixam iludir por qualquer bobagem. O Evandro deveria ser eternizado como presidente do Ceará. Foi pura falta de sorte este ano, pois com o time que ele montou, poderíamos está muito bem disputando uma vaga para a libertadores. Não seremos rebaixados, isto não faz parte do vocabulário do glorioso Evandro Leitão, sem sombra de duvidas o maior presidente que já passou pelo Ceará.

  • Sérgio disse:

    VOLTA DIEGO! FORA FERNANDO HENRIQUE!
    Gente, será que ninguém viu as falhas nos dois gols do Fluminense? E não estou dizendo que foram propositais, pois assim a falha do zagueiro do Flu no 1° gol, também seria. Mas é o seu inconsciente tricolor: No gol de empate, abriu as pernas, quando o seu forte é o bote com os pés, na linha da bola; no 2° gol, saiu todo de banda, dando mais da metade da trave pro adversário, quando todos sabemos que ele era ótimo pra diminuir o ângulo e fechar o gol. Sei não! 2 falhas decisivas e após o apito o final (vi pelas imagens do Premier/SporTv), sorrisos e confraternizações com os seus colegas tricolores.
    Tá na hora do Diego voltar! O FH começou a cair no Troféu Armando Nogueira, aí passou a ficar muito nevorsinho. Aquele gol no Paraná também foi uma gracinha; como é que um balãozinho entra? – Aquilo é jogada pro goleiro dar um passo e fazer pose pra foto, pois a bola vinha lenta e dava tempo. Coragem Dimas! Nessa altura, não dá pra comtemporizar. VOLTA DIEGO!

  • weiber, se eu fosse voce escreveria assim: “Caros Alvinegros, perdemos sim e isso é triste!” ao invés do termo que voce usou, abraços!!!

  • Figueredo disse:

    Assim não dá! A maioria dos comentários é criticando Mancini, Estevam, Evandro, Robinson; até os exs Alexandre Frota e Eugênio.
    Que é isso? Vejam em que posição estamos. Nós temos que pensar em conjunto pra dar sugestões para o Dimas que tem auxiliares só filtrando o que diz a galera pela imprensa.
    Então vou começar, escalando um time-proposta, pra dar uma sacudida geral, que estamos precisando. Quem não gostar escale outro e chegaremos a uma média. Projeto ofensivo pra cima do desesperado Avaí, quem vem aberto:
    DIEGO; RUDNEY, FABRÍCIO, THIAGO MATHIAS e EGÍDIO; MICHEL, HELENO e THIAGO HUMBERTO; OSVALDO, ROGER e FELIPE AZEVEDO.
    Quero ver se não sai gol.;

  • Bosco disse:

    MANCINE indica Osvaldo para o Cruzeiro (Está lá m blog do Graziani)
    .
    E quem indicará o novo treinador do Cruzeiro?
    Digo isso porque o Cruzeiro pega o Flamengo agora no Rio, depois pega o Inter em casa. O Inter está em ascensão e lutando pela libertadores, depois pega o Avaí fora, o Atlético-PR dentro.

    Quando chegar aqui para jogar com o Ceará, é bem possivel que já venha com treinador novo. Certamente!

    Quanto ao Osvaldo, o Ceará já tem proposta vantajosa por escrito do Santos e do Corinthians, mas, como negócio é negócio, amizades a parte, quem der mais leva.

    Não sei se o Cruzeiro tem tanta bala na agulha quanto o Santos e o Corinthians têm.

  • Luterino disse:

    Boa noite Weiber!!!!
    O que houve com o blog hoje??? Ficou fora do ar?
    Forte abraço!!

    Luterino, por conta do trabalho, não pude estar presente no mundo virtual durante o dia, o que se repetirá ao longo de toda a semana.
    Espero a compreensão dos amigos leitores.
    SA!

  • Luterino disse:

    Boa noite MEU AMIGO BOSCO!!!
    Eternizar o Evandro como presidente? Mais um pouco você sugere que ele se torne o “Hugo Chavez de CAP”….
    Nosso time é mais importante!

  • BOCA disse:

    Falavam aqui que o Ceará perdia porque o mancini jogava ofensivo. E agora com estevam e Dimas jogando todo retrancado, em treze jogos no segundo turno só ganhou um. O problema é que nosso elnco é fraco, é ruim, cetamente um dos quatro piores. E com Dimas no comando, e escalando Sinho, Edmilson, Eusébio e Felepi Azevedo, sem contar o brucutu do Heleno, com certeza vamos cair. Meu time seria FH, Boiadeiro, Fabrício, Daniel Marques, Vicente, Hleno (porque aqui tem que jogar), João Marcos, Juca (homem surpresa), Tiago Humberto, Osvaldo e Roger ou Washigton.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *