Blog do Vozão

Avaí x Ceará – Para tudo na vida existe a primeira vez

888 24

Osvaldo poderá perder vaga de titular (Foto: Igor de Melo)

Caros Alvinegros, o Vozão já embarcou para Florianópolis levando na bagagem dezenove jogadores, mas com o time titular indefinido já que Dimas Filgueiras tem duvidas para definir os atacantes titulares. Nos trabalhos da semana o Soldado Dimas novamente fez mudanças na equipe titular e parece que se deu conta de que formar uma zaga com Fabrício e Edmílson, deixando Heleno para fazer a cobertura de ambos não foi uma boa, pois até o Saci Pererê com uma perna só consegue ser mais rápidos que os três juntos, por isso, logo tratou de promover a volta de Daniel Marques, que se não é lá essas coisas toda, pelo menos não tem deixado a desejar nas vezes que atuou. João Marcos e Boiadeiro também retornam e Juca, finalmente deverá fazer sua estreia, já que Heleno foi punido pelo STJD e terá de cumprir suspensão.

Osvaldo treinou durante toda a semana entre os reservas, Washington e Nicácio revezaram no ataque brigando por uma das vagas, enquanto que Felipe Azevedo parece ter ganhado a confiança de Dimas e treinou sempre entre os titulares, mas isso não significa dizer que ele já tenha sua vaga garantida, que o diga Washington, que na semana passada também treinou sempre como titular e no dia jogo acabou na reserva.

Comentários na semana deram conta da possível insatisfação de Osvaldo por ter treinado entre os reservas, mas não vejo motivos para isso, tudo bem que ele vem sendo o destaque do time na competição, mas nos últimos jogos tem deixado muito a desejar, não sei se o motivo teria sido por conta dos assédios que vem sofrendo de grandes clubes do país, o certo é que ele nitidamente caiu de rendimento.

Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Daniel Marques e Vicente; Juca, João Marcos, Eusébio e Thiago Humberto; Felipe Azevedo e Washington. Essa foi a formação que treinou nos dois coletivos da semana, com exceção de Fernando Henrique, que participou apenas de um dos coletivos. Não acredito que essa será a formação que Dimas mandará a campo, eu, por exemplo, não ficarei surpreso se realmente Osvaldo ficar como opção e que Nicácio forme a dupla de ataque titular ao lado de Felipe Azevedo e não o Washington.

Essa é a batalha de nº 6 e classificada por mim como dificílima, já que o adversário também vive o mesmo dilema que a gente e por jogar em casa e ter um retrospecto altamente positivo quando nos enfrenta, considero como o grande favorito para vencer o confronto, sem contar que nunca o vencemos atuando em seus domínios. No entanto, como para tudo na vida existe a primeira vez (primeira namorada, primeiro emprego, primeiro voto, etc.), é exatamente nessa possibilidade que me agarro, além da torcida para que os deuses do futebol possam estar do nosso lado no jogo de domingo, que estou confiante e acreditando em nossa primeira vitória lá na Ressacada.

Até a vitória!!!!

Pra cima deles VOZÃO!!!!

24 Comentários

  • Bosco disse:

    O Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca.

    Aquele mesmo que disse que não viu nada de anormal no jogo For D 4 X 0 CRB.

    Aquele mesmo que não viu a bola atrasada pelo defensor para o goleiro do For D que pegou com a mão nos últimos minutos.

    Aquele mesmo que não viu o reserva do For D conversando com o goleiro do CRB no pe da trave.

    Aquele mesmo que não viu os reservas do For D no banco do CRB conversando nervosamente.

    Aquele mesmo que não viu a espalhafatosa conversa do C. Bala com os jogadores do CRB.

    O Irmão não gosta mesmo da gente né?
    Bora Vozão!

  • Neto disse:

    Vamos ganhar, estou pressentindo.

    Saiu agora o resultado do julgamento.Ronaldinho e Heleno que foram expulsos no mesmo lance…
    O Jogador do FLAMENGO pegou um jogo e o do Ceará dois jogos de suspensão.
    Kd o presidente da Federação, será que ele estava ocupado com o “Clube das Marmeladas”?
    Não vi uma linha de questionamento da nossa imprensa, sobre o julgamento.
    Aliás, vi sim, na Folha de São Paulo. É verdade , um jornal de São Paulo tomou as dores do Ceará ironizando o STJD.
    Os nossos jornais se limitaram a dar a notícia passivamente, como se fosse justa as punições.Que nojo !
    Esperar o que de um tribunal que não viu nada no “Jogo da Vergonha”, entre “O Clube das Marmeladas e o CRB.

    Tem nada não vozão, mesmo que percamos para o Avaí, nós não vamos cair.
    Iremos fazer 10 pontos: três contra o Santos, Três contra O Corinthians, três contra o Cruzeiro e 1 contra o Bahia.
    Está escrito nas “Tábuas de Moisés” nós não vamos cair !

    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Bosco disse:

    Em outras palavras, em futebol nada é impossivel. Principalmente quando sabemos que o Avaí não é nenhum Santos. Não é superior a nós. E prescisa de uma vitória, como um peixe precisa de agua.

    Bora Vozão!
    “NORDESTINO DE CORAÇÃO SÓ TORCE POR TIME DA REGIÃO”

  • RAM disse:

    OXENTE, BOTARAM FOI UM CEGO PRÁ APITAR? TENHO É PENA DO VOZÃO. SERÁ QUE POR LÁ ELE VÁ FAZER VISTAS GROSSAS OU VAI FICAR MAIS CEGO? LÁ É LEÃO TAMB´´EM. CUIDADO COM ELE.

  • FJP disse:

    Respono ao Neto:
    Amigo, isso é o modus operandi da Federação que é Tricolor até a medula. O Ceará é apenas mais um.
    E o que é pior é que a tendência é o FEC assumir ainda mais a federação, aí a máscara ci de vez.
    Eu acredito!

  • Bosco disse:

    Não se enganem! Se vencermos, tudo bem, vão dizer que foi sorte nossa, se não vencermos a torcida cairá em cima do Dimas diante do clima previamente criado já pela imprensa.

    Vejamos se estou falando algo leviano:

    A imprensa já começou a fritar o professor Dimas bem antes da estréia dele, muitos alegavam que o treinador conhece o nosso plantel, mas desconhece os clubes adversários, por isso não seria a pessoa indicada para o cargo.

    E continuou depois da derrota para o Fluminense. Passaram a chama-lo de inventor. E o clima de desconfiança da imprensa em relação ao professor Filgueiras continua antes do jogo com o Avaí.

    Criticaram o fato dele não ter treinado o time titular com o Heleno e o Osvaldo. Todo mundo sabe que ambos seriam julgados na sexta feira e poderiam desfalcar o time. Depois da absolvição do Osvaldo passaram a jogar o atleta contra o treinador, alegando que ele não ia deixar barato essa história de ficar no banco. Corda que o Osvaldo não pegou. Como se um jogador de futebol fosse obrigado a ser titular.

    Dêem uma chance para a paz em porangabussú imprensa cearense!

    Bem diferente do clima que tinham com o Júlio Araujo e o “trovão” lá no rival!

  • Bosco disse:

    Essa piada do For D em dizer que vai processar o clube que procurou na justiça o seu direito, no caso o Campinense, chama-se “Argumentum ad hominem Tu quoque”: é uma falácia, ou um erro de raciocínio, é uma forte arma retórica para preencher o vazio tricolor, esse suposto processo não possue báses lógicas.

    Não dará em nada. Um clube dado a atitudes fêias, como abrir federação no domingo, que atualmente está desativado por ser muito ruím, sua torcida vive no ostracismo, sem notícias, sem dinheiro, cheio de dívidas, destroçado moralmete, vivendo apenas de cozinhar feijão aos domingos.

    Soltar factóides dessa monta é uma ótima ideia, embora sem nenhuma bases lógica ou legal. podiam esquecer essa vergonha e passarem a torcer pelo Vozão!

    “NORDESTINO DE CORAÇÃO SÓ TORCE POR TIME DA REGIÃO”

  • Lutetino disse:

    Vamos ganhar o jogo, ta na hora!!!
    Ceara 2x 0

  • Luterino disse:

    O time do Avaí não é estas coisas todas, por sinal está em colocação pior que na nossa. O que passa a me preocupar de agora em diante são os fatores extra campo. Amanhã no jogo do Cruzeiro já tem gente dizendo aos quatro cantos do mundo que o time do Flamengo está com os salários em atraso ( novidade em se tratando de Falidomengo), e que isto pode refletir no rendimento de alguns jogadores. Já pensaram nisto?
    Outra coisa, quando os amigos aqui escrevem que a imprensa cearense é sem etica e adora queimar os de casa, a galera não ta brincando não, e tá certissima. Vi hoje um programa da TV Diario na hora do almoço, que pelo amor de deus, mais um pouco o tal do Wlton Bezerra atribuia ao Osvaldo a culpa da situação que estamos hoje, sinceramente é demais. Sem contar com as insinuações levianas em relação ao trabalho do Dimas.
    Parece que tem gente esperando que acabe o jogo de amanhã com uma derrota nossa, para arrotar nos microfones as suas “filosofadas” de sempre. Coisa facil é comentar jogo terminado, qualquer um faz.
    Continuo acreditando na vitoria e peço mais uma vez aos que torcem pela nossa desgraça, poupem o Dimas, o rapaz não tem culpa de nada.
    Faço minha as palavras do Bosco:
    “NORDESTINO DE CORAÇÃO SÓ TORCE POR TIME DA REGIÃO”

  • Maria Julia disse:

    Pra cima deles VOZÃO!!!! A vitoria é nossa!!!

  • Bosco disse:

    Acho que consiguiremos um bom resultado.
    Concordo com o Luterano e com o Fernando Graziani do blogol que disse que se o Dimas obtivesse sucesso era digno de nosso reconhecimento, caso contrário, ele não poderia ser responsabilizado por nada.

    Poupem o Dimas.

  • Bosco disse:

    Weiber;

    Diga-me;
    Pode uma marca de cerveja que faz uma propaganda com uma música da Rita Lee, “balada do louco” usar todas as cores dos clubes de série A, algumas imagem de torcedores, e sabiamente não mostra o escudo dos clubes para não pagar nada aos clubes?

    Você já viu uma marca de bebida patrocinar um clube de futebol ou um campeonato?
    Você já viu um torcedor na frente de uma TV vendo um jogo sem uma bebida na frente?
    Você já viu um torcedor comemorar uma vitória sem bebida?

    Não está na hora dos clubes de futebol terem o direito de cobrarem das fábricas de bebidas o direito de comercializarem uma marca de bebida e de refrigerante nos seus jogos mandantes? E começarem a cobrar o que eles tem direito a essas marcas de bebidas, refrigerantes, lanches, e outros produtos vendidos nos estádios como já faz a Fifa?

    “NORDESTINO DE CORAÇÃO SÓ TORCE POR TIME DA REGIÃO”

  • SEAROM disse:

    Acreditamos vozão, fica na 1ª divisão pra matar os secadores de terceira, a vez é nossa..!!!

  • Barros disse:

    O Bahia e o Atlético MG ganharam. A coisa está difícil! Eu tenho uma opinião diferente da maioria das pessoas. Eu acho que o rebaixamento do Ceará começou quando o Evandro Leitào assumiu a secretaria. Saiu de dentro do clube e ainda deixou um sujeito(Robson de Castro) que não tem experiência e nem sabe nada de Futebol. É a desgraça do Vozão: a política. É claro que o Evandro fez muito pelo Ceará. Isso é óbvio. Mas o seu gesto de envolvimento com a política revelou que seu amor pelo Ceará não é tão sincero como se imaginava. Vocês acreditam que esse Robson também quer ser candidato? É uma piada!

  • henrique disse:

    O Dimas esta certo em colocar o Osvaldo no segundo tempo, pois vai pegar a defesa já cansada e sera nossa arma. Com relação aos comentaristas de futebol local fico dignado com a falta bom senso, pois falam cada besteira, tentam denegrir a imagem de quem tem passado como Dimas, o nomeando de pardal, quando ele tenta formar um time competitivo; pois bem, acredito na vitória que o Dimas e seus comandados nos trará, quero ver o que os comentaristas vão falar.

    a

  • henrique disse:

    Eu acredito VOZÃO. Placar : 0 X 2 , incio da recuperação. Quero ver o que os comentaristas locais, a chamada turma do contra vão dizer, pois fazem de tudo para tumultuar o time, com intuito de ter o que comentar e ter audiência.

  • Luterino disse:

    Passou hoje no programa Esporte Espetacular da TV Toda Poderosa,
    Em entrevista a um reporte o Soldado Dimas Filgueiras disparou:
    SOU TREINADOR APENAS DO TIME DO CEARÁ !!!!!!
    SE RECEBER CONVITE DE OUTRO TIME EU NÃO ACEITO !!!!
    AINDA CREIO NO AMOR A CAMISA EM SE FALANDO DE FUTEBOL !!!
    Passou para o país todo ver.
    Faço um apelo aqui aos levianos, irresponsaveis e incosquentes:
    Independente do resultado do jogo de hoje,POUPEM O DIMAS DAS CRITICAS E OFENSAS DA LINGUA MALDITA DE VOCÊS!
    Não existe profissional do futebol cearense que defenda tanto o nosso CSC quanto o Sd.Dimas Filgueiras.
    Avante Ceará !!!
    Faço minha as palavras do Bosco:
    “NORDESTINO DE CORAÇÃO SÓ TORCE POR TIME DA REGIÃO”

  • Virgulino disse:

    Vejo a possibilidade real de vitoria, afinal o Avai nao esta com esta bola toda, Um pouco de tranqüilidade do grupo pode fazer a diferença na hora decisiva. Necessitamos de uma vitoria para mudar o fator psicológico, alem da importância dos três pontos. Confiança eh a palavra chave de todos nos que amamos nosso CSC.

  • GUALTER LOIOLA ALENCAR JUNIOR disse:

    LEMBRANDO A TODA EQUIPE DO CEARÁ,,,OS PROXIMOS 360 MINUTOS DE FUTEBOL QUE VCS IRÃO TER ATÉ O FIM DO ANO, IRÃO DETERMINAR COMO VAI SER OS 365 DIAS DO ANO QUE VEM.

    _CONCENTRAÇÃO , RAÇA , SUPERAÇÃO _

    PRA CIMA VOZÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • José de Alencar disse:

    Chora terceira disvisão!!! Chora Stelinhas!!!! que a depressão os consumas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O meu Vozão reagiu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu tenho muito orgulho e nem precisamos pagar para o adversário abrir as pernas!!!!!!!!! Nós somos garra! Coragem!!! Determinação!!!!!
    Atenção farmácias de todo Brasil, Vai faltar anti-depresivos !!!!!!!!!
    O torcida do timinho que esta semana chora de alegria por continuar na Terceira divisão vai precisar de muito Lexotan!! Orap!!!!!!, Aropax!!!!!, Rivotril!!!!!.
    Vamos lá vozão!!!!!!!! O seu lugar e na Sulamericana!! e na 1a. Divisão!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Bosco disse:

    Vencemos a primeira batalha como estava traçado no nosso projeto! Domingo tem outra batalha. Quero o PV transbordando de paixão. Um verdadeiro caldeirão! Para pontuarmos novamente!

  • Bosco disse:

    Amigo Weiber, você cantou a pedra, para tudo tem uma primeira vêz!

  • Bosco disse:

    Só uma coisa, aquele recuo nos últimos oito minutos onde o Fernando Henrique fêz inúmeras defesas salvadoras, me assustou. Se o Avaí fosse um time de mais recusrsos técnicos aquele recuo nosso, onde abdicamos totalmente de contra atacar poderia ter proporcionado até uma virada.

    Uma coisa é se defender e sair nos contra ataques, outr coisa é chamar o time adversário todo daquele jeito.

    “NORDESTINO DE CORAÇÃO SÓ TORCE POR TIME DA REGIÃO”

  • yuri lopes disse:

    Vamos com calma weiber! Não adianta nos enganarmos, o vovô ganhou um fôlego, mas ainda estamos numa situação “delicadíssima”! Nossos próximos adversários, serão nada mais nada menos, que Santos e Corinthians, precisaremso pontuar nos dois jogos, para ñ decidirmos nada fora, com Grêmio ou Bahia! Todos ao PV! vamos ajudar o vovÔ!!

    Foi o que disse no post meu caro Yuri, é preciso conter a euforia, pois vencemos apenas uma batalha.
    SA!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *