Blog do Vozão

Washington vai e Éderson vem

1308 36

Caros Alvinegros, dando sequencia ao desfile de malas, a diretoria do Vozão, desta vez anunciou a saída do atacante Washington. Desde 2010 defendendo as cores alvinegras, Washington alternou bons e maus momentos no clube. No começo tudo foi alegria, estreou marcando gol diante dos meninos da vila, lá em Santos, depois andou marcando mais alguns gols em seguida e só, terminando a temporada no banco de reservas.

No inicio de 2011, novamente Washington começou bem. Com o Vozão iniciando campeonato estadual com o time B, acabou marcando gols importantes, mas na sequencia do campeonato acabou perdendo espaço na equipe e voltou para o banco de reservas. Na Série A tudo voltou a se repetir, o inicio, como sempre foi bom, mas no final acabou como sempre, ou seja, no banco de reservas.

A passagem de Washington pelo Vozão rendeu 23 gols em 75 partidas, com uma média de 0,30 gols por jogo, muito pouco pra quem chegou com fama de artilheiro. Apesar de dedicado, compromissado e sempre muito esforçado, a passagem de Washington por Porangabuçu não me deixará saudades. O destino do jogador será o ABC de Natal.

Enquanto Washington está indo para o ABC, quem está vindo de lá para o Vozão é o atacante Éderson, de 22 anos, aquele mesmo que foi formado nas categorias de base do Vozão, está sendo contratado, apesar da diretoria do Vozão ainda não ter confirmado. Éderson foi campeão Brasileiro da Série C em 2010 pelo e na temporada 2011 foi artilheiro do time de Natal, marcando 30 gols.

Éderson em minha opinião poderá ser útil ao elenco ao longo da temporada, mas está longe de ser o jogador que irá resolver nossos problemas no ataque. Espero e torço para que ele possa fazer uma boa temporada aqui no Vozão.

Acredito que a saída do Washington foi bem digerida por grande parte da torcida do Vozão, quanto à contratação de Éderson, isso eu já não posso dizer o mesmo, ou não? Com a palavra, você torcedor.

Saudações Alvinegras!

36 Comentários

  • Carneiro disse:

    Washington apesar de lutador e ser sério, nunca houve nenhuma notícia de farra ou sacanagem dele, é um caneludo, não sabe dominar uma boa, seu forte é o jogo aéreo, necessita de alas cruzando bolas o tempo todo para que aproveite e marque, tem presença de área, mas é lento demais e a sua NÃO habilidade irritavam a torcida, boa sorte para ele no ABC. Já o Ederson é uma boa opção para decorrer das partidas, ataque rápido e de chutes fortes, na Série B será uma ótima alternativa para jogos fora de casa nos contra ataques, tá mais experiente e creio que será útil aqui. Precisamos agora contratar 2 atacantes de área, pois segundo atacante de velocidade já temos 3 – Misael, Ederson e Felipe Azevedo

  • Massafina disse:

    Acho q o CSC tá cometendo os mesmos erros do começo de 2011, contratando jogador que não resolve ou seja para o banco, quem vai ser titular no ataque??? Ederson, Preto, Misael, Paulinho, Sinho…, abre o olho Robinson.

  • Paulo Vozão disse:

    Tomara que o Ederson acerte, quero ver os jogadores tocando bola, fazendo tabelinhas, não gosto de futebol aéreo rifado, na sorte, não gosto de chutão, gosto do passe consciente, perfeito.
    Gosto de toques, jogador que se desmarca, jogador que tem preparo físico de maratonista, não enrola.
    Se jogar assim, vamos direto pra A, passando pelo bi.

  • Paulo Vozão disse:

    O presidente da Federação Cearense de Futebol quer que os clássicos, Ceara x Trambiqueiro da C, no PV, seja para as duas torcidas, falta de senso, irresponsabilidade.
    O Graziane levantou este assunto, após os orgãos de segurança terem se manifestado contra os eventos no PV com as duas torcidas.
    Será muito difícil um torcedor levar filhos menores, esposa, namorada, pra um evento inseguro, isto afastará os bons torcedores.

  • g disse:

    CARO WEIBER, a torcida nao aceitava mais o POSTE. jogador limitado, reclamava demais..Quanto o EDERSON , FOI UMA BOA CONTRATAÇAO. é RAPIDO , GOLEADOR E NOVO. TEM IDENTIFICAÇAO ALVINEGRA. FOI , DIGAMOS UMA BOA TROCA. WEIBER E BOSCO LEITAO, O PRESIDENTE ROBINSON DIZ QUE QUER GANHAR A SERIE B. PERGUNTO; SERÁ QUE É COM O TIME SUB 20? ACHO QUE ELE ESTÁ ENGANANDO A TORCIDA. VEJAM O NAUTICO E SPORT RECIFE. SUBIRAM. ESTAO CONTRATANDO OUTRO TIME PARA A SERIE A. ACHO QUE ESTE FOI O GRANDE PECADO DO EVANDRO LEITAO. SUBIU E RENOVOU O TIME DA SERIE B POR MAIS 2 ANOS. SE O VOZAO QUER SUBIR TEM QUE CONTRATAR JOGADORES QUE ESTIVERAM BEM OU SUBIRAM NA SERIE B, EXEMPLOS PARA A LATERAL DIREITA TEM O PETER DO NAUTICO, OSMAR DO ICASA. PARA A LATERAL ESQUERDA GUTO OU JEF DO NAUTICO. QUERER GANHAR A SERIE B COM OS JOGADORES DO SUB 20, QUE NAO GANHOU NADA É IMPOSSIVEL. SA.

  • Luterino disse:

    Concordo com vc quando diz que o mesmo é um jogador limitado, porém nunca vi o mesmo fazer corpo mole em campo, mas infelizmente apenas isto não é o suficiente.
    Quem sabe se o Ederson não acerta o pé aqui pra valer?
    Uma vez vindo da base, mesmo estando fora, pode ser uma experiência que venha valer apena.

  • el domolidor Robinson Penta disse:

    Caro Bosco Leitao, depois de uma pessima campanha na serie A e consequentemente o rebaixamento, o neofito Robinson de Castro, que desfilou como um trofeu com a sua grande contrataçao, Edmilsom Penta, está acabando com a estrutura do ceará e prometendo ganhar a bi e a serie B, com 8 do pessimo time da sub 20, que perdeu até para o stela. Primeira contrataçao, lateral direito com 33 anos. Parece que os jogadores estao pegando o que sobrou dos 500 mil da venda do zagueiro Anderson, que anteriomente foi anunciado como reforço. Virou casa de Noca. Apague a luz o ultimo que sair.

  • Diego Barbosa disse:

    Ja vai tarde, pra mim ele só teve um bom momento com a camisa do Vozão, foi quando ele “ERROU” aquele chute contra o “Flamidia” aqui no PV que nos deu o empate, literalmente ele “ERROU” aquele chute, pq se ele tivesse acertado aquela bola, ela passava era longe do gol.
    Atacante limitadissimo que não vai deixar um pingo de saudades, acho que nesse troca-troca com o ABC ganhamos e muuuuuuuuuuito

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    A saida do W9 é uma boa notícia. Tava com medo dele se tornar o titular para 2012. Esse Ederson eu não conheço. Vejo que os times estão se armando ainda nesse ano. Quando o vozão for contratar, só terá refugos. Como diz aquela musica…”é sempre assim meu Deus, é sempre assim ,meu Deus….”

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Respondendo sua pergunta, caro alvinegro Weiber, acho que a troca pode ser boa pro VOZÃO. Embora as características dos dois atacantes sejam bem diferentes, W9 é centroavante de área, especialista em cabeceio e trombar com zagueiros, ainda não temos esse tipode jogador pra 2012, já o Ederson é tipo Misael, só que sabe fazer gols. O W9 não deixará muitas lembranças, mas acho que foi injustiçado com o banco de reservas, perdendo a titularidade pra outros que não demonstravam comprometimento com o clube. O Ederson, nós já conhecemos, espero que tenha mais sorte no VOZÃO dessa vez, pois é um bom jogador. No mais quero desejar um FELIZ NATAL a você e a todos os ALVINEGROS. PRA CIMA DELES VOZÃO

    Feliz Natal pra vc tb caro Sávio.
    Weiber Castro
    SA!

  • O Novato disse:

    Quando analisamos somente a saída de Washington, acho que não irá deixar saudades, agora estou deveras preocupado, pois com ele já são 14 jogadores que se foram. Temos certos e confirmados pela Diretoria até agora: Fernando Henrique (G), Adílson (G), Dionathan(G), Juca (V), João Marcos (V), Eusébio (V), Felipe Azevedo (A) e 8 jogadores da base, que não ganharam nada, perderam o Sub 18 e no Campeonato Brasileiro perderam os 4 jogos que disputaram. Temos que cuidar logo de arrumar alguém que possa acordar a torcida, pois se começarmos com essa moleza não ganaremos nem o Cearense, quanto mais retornar a Série A. Estamos acabando com a espinha dorsal e precisamos urgente de contratações, para que possam treinarem e ganharem entrosamento, pois a 2 anos tínhamos um time base, que mesmo começando sem um bom preparo físico, eles se conheciam, o que nos dava uma grande vantagem, agora isso parece que não vamos ter. Vamos Correr!!!

  • BOCA disse:

    Concordo que Washigton seja limitado, itanto que considerava nossa pior opção de ataque no ano passado, razão pela qual acho um acerto sua saída, pois seu ciclo realemnte já deu o que tinha que dar. Agora anunciar para seu lugarEderson,reserva do ABC, do Atlético/PR e até aqui aí é brincadeira de mau gosto. Ainda preferia o limitado W-9. Olha acho que o Welligton que tinha falado aqui, realmente vamos ter quenos contentar com Felipe Azevedo, Misael, Preto, Ederson, Sinho, Romário, Epitácio, Maxuel. Sinceramente com esse time acho que não ganhamos nem o Cearense, não esqueçam que nosso mei é o horrível e intragáel Lenadro Chaves. Isso sem falar que o time já começa com o brucutu do heleno, pois no Ceará do Dimas é ele e mais dez. Tô ficando preocupado, para não dizer deprimido. Queríamos a desova de todos esses jogadores que saíram e até mais alguns, porém queríamos contrataçãoes de qualidade, e pelo que tô vendo continuará vindo só quantidade. Ainda assim faço meu papel de torcedor e indico como lateral esuerdo, Márcio Azevedo, que está insatisfeito no Botafogo. Róbston, volante qualificado, não deve ficar no Atlético/PR. No ataque as melhores opções são mesmo Mota e Magno Alves. E no meio aí temos que fazer uma procura mais minunciosa, pois se nem Corinthinas, São Paulo Flamengo e Grêmio tem esses jogadores, imaginem para vir jogar aqui. O que não podemos nosconformar é com Lenadro Chaves e Luizinho, pois com certeza não vamos a lugar nenhum, ou até podemos ir, mas é para uma divisão abaixo.

  • Diego Barbosa disse:

    No site do ABC esta dizendo q essa ruindade do Washington foi artilheiro por onde passou e inclusive foi artilheiro do Vozão em 2011, é melhor eles começar a criar o habito de beber muito suco de maracuja e maracujina pq eles vão precisar. Essa desgraça não sabe nem dominar uma bola, jogador horrivel, VAI EMBORA E BOA SORTE !!!!!!!!!

  • Luterino disse:

    Paulo Vozão:
    Na minha opinião jogo no PV para uma torcida só, é o mesmo que a Policia Militar do Estado do Ceará assinar seu atestado de falência, e dizer declaradamente que é mais fraca do que as gangs cearámor e tuf, um bando de marginais que frequentam os jogos travestidas de torcedores. Eu já fui assaltado no estacionamento do castelão por torcedores com camisa da cearamor, me levaram um MP4 e ainda levei um tapa. Minha opinião é que a policia deve descer a borracha, mas descer com gosto mesmo, ao menor sinal de briga, e que também seja totalmente proibido a entrada destas gangs com seus intrusmentos de guerra no PV e nas imediações do mesmo. Se colocar as duas sem um policiamento ostensivo, é só se preparar para vermos o PV totalmente destruido, e aí quero ver aonde será disputado o restante do campeonato.
    Mas pode se preparar, vai aparecer gente, tipo o irresponsável do ex deputado Gomes Farias, dizendo que é normal, e que o PV tem segurança suficiente para comportar o jogo, o qual paga ingressos para a cearamor ir aos jogos, no intuito de fazer média com a torcida.

  • el demolidor Evandro Leitao disse:

    Bosco Leitao, somente com os atacantes do vozao: Roger, Nicasio, Osvaldo,W9 Poste e FEIiPE AZEVEDO eram pagos 350 mil mes. Nunca se jogou tanto dinheiro fora. É muita irresponsabilidade com o dinheiro do Ceará. Cade a prestaçao de contas Bosco Leitao?

  • miltonp disse:

    é muita ilusão de quem acha que o ederson é a solução em
    detrimento do W9 dessa maneira vasmos ficar muito tempo
    na serie B QUEM PENSAR PEQUENO SEMPRE VAI SER
    PEQUENO.

  • W.Sousa disse:

    Concordo com tudo que o Alvinegro, Carlão, um vozão na Bahia, postou, sem tirar uma vírgula.

    Se na próxima semana ou no mais tardar até a primeira semana de 2012, não vier jogadores que nos faça sonhar com acesso à série A, eu não sei não o que essa diretoria está pensando.

    Política de pés totalmente no chão dessa maneira não dá.

    Tem de haver investimentos para subirmos. O manjadinho deve ser uma consequência, não uma priridade. Prioridade é o acesso à série A, pois se tivermos um time bom, competitvo para o acesso, com certeza teremos um time ótimo para o falido cearense.

    Saudações Alvinegras. Feliz a Todos.

  • Luterino disse:

    Boa tarde Weiber!
    Um blogueiro aí tocou em um assunto muito sério, e eu gostaria de saber algo sobre este assunto; A prestação de contas anual será apresentada ou não a torcida, conforme foi prometido anteriormente?
    S.A!

    Isso aí eu não sei te responder, mas, apesar de achar que o clube é uma empresa privada, não vejo nada demais em publicar sua prestação de contas.
    Weiber Castro
    SA!

  • felipe dos santos disse:

    minha preocupação não é o ataque e sim o camisa 10. Weiber Castro, alguma noção de quem pode ser, alguma opinião sobre o assunto.

    Na verdade precisamos de um camisa 10 desde 2009, espero que um dia possamos achá-lo.
    Weiber Castro
    SA!

  • Domingos-Massapê-CE disse:

    Weiber, teria ficado com o Washington. Nao que ele seja um craque, mas, é muito esforçado e no jogo aéreo é MORTAL. Esqueceram só de um pequeno detalhe. Lembrem-se que o vozao contratou o Paulo Sérgio, um exímio levantador de bolas e excelente nos cruzamentos. O Washington não fez mais gols porque nós tinhamos um péssimo BOIADEIRO. Aí eu Pergunto:Com a chegada do PS o W9 não seria bastante útil? Na minha opinião erraram em ter vendido W9.Fora que é um jogador de UNIÃO. Não reclama de reserva. E aí Weiber, concorda comigo? Quais são as dicas dos reforços? SA

    Caro Domingos, perfeita a sua observação com relação a Paulo Sérgio e Washington, quanto aos reforços, por enquanto nada de pistas.
    Weiber Castro
    SA!

  • Luterino disse:

    Weiber:
    Quero desejar a você e sua familia, um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de paz, saude, e realizações pessoais.
    Feliz Natal !
    Feliz Ano Novo !

    Desejo o mesmo a vc meu caro e que em 2012 possamos estar juntos novamente presente nesse espaço.
    Que DEUS nos abençoe!
    Weiber Castro
    SA!

  • Csc disse:

    Continuam os erros da diretoria..Robson não conhece de futebol. Só sabe usar calculadora. Futebol não é budega nem banca de feira. Aguardem contratações pífias e futebol de péssima qualidade. Esse sujeito com Evandro Leitão vão afundar o ceará.

  • G disse:

    Caros Weiber,Bosco Leitao, Luterino, Felipe, Boca, Savio, Domingos Massape, Carlao da Bahia e tantos outros alvinegros, Feliz Natal e um 2012 de grandes conquistas para o nosso vozao Saude e paz para todos, SA
    Maia

  • milton disse:

    concordo totalmente com o comentario do Domingos nossa diretoria
    é muito boa na área administrativa e financeira mais na de futebol
    é uma lastima no que nos deixar seriamentes preocupados para nosso retorno para a SERIE A. no mais feliz natal para toda nação alvinegra

  • Joana disse:

    Obrigada Washington, pela luta e profissionalismo. Valeu demais aquele gol contra o Santos e o jogo do Flamengo na Copa do Brasil, valeu, carequinha de ouro.

  • Thúlio disse:

    Washington poderia ser útil para a Série B, mas acredito que a saída dele é correta. O salário dele deve ser razoavelmente elevado para a sua qualidade. Acredito que é substituível.
    O Éderson foi sub-utilizado no Ceará, tem tudo para ser útil, mas não é solução. Se o jogador conseguir rescindir com o Atlético/PR pode ser um negócio interessante para o Vozão.
    Quanto às contratações, o torcedor precisa ter consciência de que o Ceará precisa contratar com inteligência, calma e sigilo. Precisamos investir na qualidade dos jogadores, não na quantidade. Até agora, vejo com agrado o trabalho do Robinson. O Paulo Sérgio nunca foi um grande lateral, mas sim um bom lateral que tem tudo para agregar. Mas acho que é necessário trazer outro, mais jovem, pra Série B.
    Quanto aos garotos da base, não sejamos injustos. Temos, sim, bons valores individuais. Se um treinador da base não sabe montar o time, isso é outra história. Jogadores como Gustavo, Dener, Katê, Luiz Henrique, Paulinho, Sinho, Maxuell, Rômulo etc. merecem oportunidades de mostrar o seu valor.

  • Luterino disse:

    Weiber:
    Concordo com vc em relação ao CSC ser empresa privada, mas até onde eu sei, quem prometeu tornar a prestação de contas de acesso a torcida foi nosso presidente Sr.Evandro Leitão; Tudo bem que o mesmo também nos prometeu que não seríamos rebaixados, e que nem seria candidato a nada.
    Vai ver que não passou de promessa de politico mesmo, para fazer média com a torcida.

  • Wagner disse:

    Como erra essa diretoria do Ceará. Ninguem faz mais gols do que o Washington que s não foi melhor porque era sempre mandado para o banco injustamente e não tinhamos quem cruzasse bolas que prestasse.

  • Haroldo Júnior disse:

    Washington,

    Obrigado pelo o que vc fez pelo Ceará, vc acima de tudo foi um excelente profissional e ajudou o Ceará nas horas mas dificieis, quem lhe acompnahou nos jogos, sabe disso.

    Boa sorte no seu novo clube.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Caro Weiber e alvinegros do blog.
    Entrei em seu valioso espaço apenas para desejar a todos um Feliz Natal e um ano de 2012 com muita paz, saúde e inúmeras realizações e que o Vozão dê a volta por cima e retorne ao seu verdadeiro lugar.
    Grande abraço
    Pio Junior

  • Felipe Moura disse:

    23 GOLS EM 75 PARTIDAS DE W9 E BEM PIOR QUE 30 GOLS EM 69 PARTIDAS DE EDERSON!!

    APROVEITAMENTO DE 30 PORCENTO CONTRA 43 PORCENTO DE EDERSON. QUE TAMBEM NAO E LÁ ESSES APROVEITAMENTOS TODOS!..

    SEI QUE SE O ESTADUAL COMEÇASSE HOJE TERÍAMOS A DUPLA DE FRENTE OU EDERSON E FELIPE, OU SINHO E FELIPE OU PRETO E FELIPE. QUEM IRIA SER O 10 SE FELIPE FICAR NA FRENTE?…

    ROBINSON PROMETE BOAS NOTÍCIAS AO LONGO DESTA SEMANA QUE VEM!! VEREMOS…

    CEARA TUA GLORIA E LUTAR!
    CEARA MEU AMOR SEM FIM!

  • Felipe Moura disse:

    PRA COMEÇAR COM UM TIME TITULAR MÍNIMO NESSE ESTADUAL O VOZAO PRECISA DE UM LATERAL ESQUERDO QUE DE FOLGA PARA QUE EUSÉBIO POSSA SERVIR DE OPÇÃO PARA O MEIO OU VOLANTE MARCADOR. E PRECISA AINDA DE UM ATACANTE DE REFERENCIA PARA COMPOR A FRENTE COM EMERSON OU SINHO OU FELIPE. AINDA PRECISAMOS DE OUTRO LATERAL DIREITO PARA DAR MAIS OPÇÃO CASO PAULO SERGIO NAO VINGUE.

    AI SIM DA PRA ENTRAR EM CAMPO!!

    CEARA TUA GLORIA E LUTAR!
    CEARA MEU AMOR SEM FIM!

  • Pedro Alves disse:

    Esperamos que a diretoria do ceará não fique naquela mesmice de as coisas acontecerem e ficar naquela conversa de vamos para a próxima, vamos esquecer o passado etc etc
    Este comportamento levou o ceará para a segundona. Caso tivesse contratado bem, teria ficado na primeira divisão.
    A segunda divisão é muito difícil, precisa muita luta, esforço, e compromisso, para superá-la. Portanto vamos contratar jogadores de qualidade.

  • Ramon disse:

    Ederson é um p´´essimo jogador, sem palavras.

  • Maurovski disse:

    Falam em prestação de contas do CSC e estão certos. Os que falam isso acham que o Ceará deve se espelhar em todos os grandes times do Brasil que fazem isso, que publicam suas contas na internet, que se expõe a tudo e a todos, deixando de fazê-los intestinamente aos seus conselheiros. Como fazem, por exemplo…por exemplo…quem é mesmo que faz isso???…ah! mas talvez os grandes do futebol mundial façam isso, como o…como o…quem é mesmo que faz isso???…ora, ora…se querem prestação de contas, sejam conselheiros!!! É lá onde são apresentadas. E se não me engano, na última eleição ocorrida no CSC houve a maior presença de conselheiros da história de todas eleições já acontecidas no Ceará. Será que estavam todos enganados???…

  • Felipe Moura disse:

    Para opções no gol FH e banco p Adilson, Para lat dir Paulo Sergio e bando p Luizinho, Para zaga Tiago Matias e Daniel Marques e no banco erivelton e cleber, lat esquerda Eusébio e banco sem opção ainda adequada, Volantes Heleno JOAO marcos e Juca e no banco MICHEL Geovane ou Bruno, meia para Luizinho, Leandro chaves ou Paulinho (esta e a posição que mais carece de um titular de referencia hoje!) , na frente Felipe Azevedo e Mota e banco para Sinho e Preto.

    Resumo: falta principalmente um meia titular e um lat esq reserva!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *