Blog do Vozão

Caso Guto: Muito pano para as mangas

127 19

Guto já avistava o problema que seria causado

Amigos Alvinegros, o caso Guto volta à tona e me parece que muita coisa vai acontecer, mas não acredito que o jogador venha ainda a vestir o manto alvinegro, mas o Vozão busca uma maneira de fazer valer os seus direitos.

O Vozão diz que o pré-contrato foi registrado em cartório e que o jogador já havia até recebido uma quantia adiantada, que em minha opinião torna as coisas ainda mais complicadas para o jogador, que por sinal, será o único a sair perdendo com essa celeuma toda.

Ficou claro que o jogador foi mal orientado neste caso, pois mesmo já tendo assinado o pré-contrato e recebido até dinheiro adiantado, acabou dando pra trás e renovou seu contrato com o Fortaleza.

O certo é que esse assunto ainda dará muito pano pras mangas, pois o Vozão promete ir até a justiça desportiva em busca dos seus direitos, o que é justo. Vejo muita gente sentindo pena do jogador, mas Guto é maior de idade, sabia o que estava fazendo e deve responder pelos seus atos.

Acho que depois de tudo isso que vem acontecendo no momento, não valha muito a pena brigar para ter o jogador no elenco, mas por outro lado, o clube não pode abrir mão de ser ressarcido do dinheiro que adiantou ao jogador.

Confira a matéria completa, inclusive com o áudio da entrevista de Robinson de Castro sobre o assunto, acessando o Portal de Esporte de O Povo, clicando aqui.

Saudações Alvinegras!

19 Comentários

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    O amigo disse tudo: o rapaz foi mal orientado e mal acessorado.
    Por outro lado o Ceará tem de fazer valer o seu direito.
    A posição do FEC é confortável, a briga é entre o Ceará e o jogador, por outro lado vão querer tirar uma casquinha, até porque o diretor de futebol deles parace que ajudou a escrever “O Principe” junto com Maquiavel. Não duvido nada que ele não entre com um processo contra o Ceará por danos morais, alegando sabe-se lá o que.
    1 abraço a todos,

  • Thiago Zaroxo disse:

    o ceara tem quer valer seu direito o mesmo que o sao paulo esta fazendo no caso oscar, se assinou um pre contrato e naum quer cumprir que pague a multa, jogador de futebol como todos os proprios dissem e profissão e entaum que seja cumprido o contrado mais o mesmo ja tinha recebido a quantia adiantada e ficou com medo de torcida organizada agora que deu pra tras não volta mais. o mais prejudicado,

  • Renato Arruda disse:

    Boa Tarde Weiber,

    Essa situação ta bem complicada para o atleta, assim que o Ceará denuciar ele não vai poder nem jogar, ja que tem 2 contratos com times diferentes, vamos esperar o que vai acontecer, mais acho que dessa vez o o garoto vai ser linchado no pici,como tentaram naquele dia!
    SA

  • Davizão Alvinegro disse:

    acho que o ceará vai usar essa história somente pra tentar mecher com a cabeça doa fecais.vai ser difícil o ceará receber 2milhões e meio de um atleta que sempre jogou a vida toda numa equipe de 3º e que nunca o mesmo viu nem a sombra desse dinheiro na sua frente.que esse safado aprenda a ser HOMEN de verdade um dia

  • milton disse:

    Não acho a posição do fortaleza confortável e nem motivos para o
    diretor de futebol do fortaleza processar o ceará se o presidente do
    fortaleza reconheceu pulblicamente que o Guto tinha um pre
    contrato assinado com o ceará, o fortaleza pode sim ficar no
    prejuizo pois o jogador pode ser suspenso pelo TJD, O MAICOM
    LEITE FOI PARA O PAMEIRAS POR CONTA DE UM PRE CONTRATO.

  • Diego Barbosa disse:

    Amigo Weiber, sinceramente eu acho que isso dai não dar em nada, lembram do caso do Clodoaldo quando veio pro vozão, pronto, a historia se repetiu, mais acho que o vozão tem sim que correr atrás de seus direitos, esse rapaz ( Guto ) com certeza foi orientado por pessoa mal intencionadas, agora que ele aguente as consequências.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Há males que vêm para o bem. O Guto é reserva absoluto em seu time de 3ª. Temos melhores opções no mercado. Agora, é ir atrás da multa estipulada no pré-contrato. SA!

  • BOCA disse:

    O jogador não vem para o Ceará, temos que ir atrás de outro para a Série B. Sobre o valor adiantado e a multa o Ceará tem que cobrar, achando pouc oprovável que dê alguma coisa, no que se refere a multa. Já no âmbito desportivo iria trás de suspendê-lo, pois pelo menos ficaria privado de jogar o resto do ano, apar deixar de ser irresponsável.

  • Jean Érik disse:

    O que eu tenho a dizer sobre isso é: Obrigado, Guto, por renovar com o Fortaleza. Jogador fraco, não sei o que se passou pela cabeça da diretoria pra tentar contratá-lo. Até acho que sei, aquela velha história besta e inútil de rasteira…

  • Bosco disse:

    Davizão Alvinegro;

    Engano seu amigo.
    O pre contrato é legal, tem previsão de multa e o Ceará não quer mecher com os nervos de ninguem. O Ceará quer mesmo é a grana. Nem que seja em parcelas de cinco ou dez mil por mes por vinte anos.

    O Ceará só exigiu na justiça a aprentação do jogador no dia 26 porque isso é condição sinequanom para iniciar o processo. O Guto não é criança, seu empresário não é criança, o Fortaleza sabia que se alguem ia se prejudicar era o Guto. Foi uma forma deles punirem o jogador que queria sair para o rival. Mais Querido não é palhaço.

    Temos provas suficientes e vamos reaver o nosso direito. É para isso que existe a justiça do trabalho e a justiça esportiva. O caso do Clodoaldo é diferente, pois o Clodoaldo não tinha nenhum contrato registrado em cartório nem na FCF quando assinou com o Ceará. O dinheiro que o torcedor do Fortaleza disse ter dado a ele, não pôde em momento algum provar a operação, ao contrário do Vozão que está soberbamente provido de provas.

    Saudaçoes alvinegras.

  • Bosco disse:

    Amigo FJP;

    Entrar na justiça qualquer um pode entrar.
    Isso chama-se jurisperniandus.
    Mas o Fortaleza vai alegar o que se ele nem é parte no processo do Ceará com o Guto? Ele vai alegar o que? Que torce por um time de série C e foi humilhado domingo pelo lindo gol do Erivelton? Ou que o Mais Querido jogou com uma camisa branca? Que é crime o Ceará ir a justiça contra o Guto por ele não ter cumprido um contrato registrado em cartório feito tudo dentro da lei esportiva e do trabalho? Sinceramente FJP, você falou algo que ningeum entendeu.

    Vamos que você estivesse certo! Quem deveria processar o For D era o Ceará porque o FOR D sabia do caso. a imprensa toda já vinha noticiando, e ainda assim enrrolou o jogador fazend-o renovar um contrato que colocaria o jogador como réu na justiça do trabalho e na justiça esportiva.

    Mas repito: Esse caso é entre o Ceará, o Guto, e a justiça do trabalho e esportiva. Somente.

  • Bosco disse:

    Acho que vai dar Boca.
    Esse fato será resolvido na justiça do trabalho (a idenização) e na justiça esportiva (a suspenção do jogador até a justiça do trabalho resolver quem está certo).
    Há fartas provas e há um contrato assinado. Se não houvesse provas a justiça do trabalho não teria determinado a imediata apresntalção do atleta. A não apresentação caracterizou a quebra de contrato. Por isso a parte prejudicada tem direito a receber a multa contratual. Ninguem pode quebrar um contrato. Se podesse o Robinho teria abandonado o Santos.

    O próprio FOR D ganhou na justiça uma indenização do Vitória-Ba para poder usar o Adailtom que quebrou um contrato assinado com o FOR D. O amigo lembra disso?
    Saudações mais queridas.

  • Paulão, nunca de 3ª disse:

    Boa noite,companheiros alvinegros. Penso da seguinte forma: acho correto a diretoria do Vozão querer reivindicar os direitos que lhe são inerentes com o pré-contrato assinado pelo Guto. No entanto, vislumbro o seguinte: na Justiça do Trabalho, pode até ser que dê em alguma coisa. Porém, se levar à Justiça Desportiva daqui, duvido muito que dê, haja vista que, nesse mesmo campeonato, já vimos esse referido órgão rasgar leis e regulamentos para beneficiar o time colorido das mangueiras. Só lembrar os acontecimentos que antecederam o primeiro clássico. Parece que o tal TJDFCE também tem a sua cúpula composta por torcedores dos manguezais. Então, por lá, duvido que resulte alguma coisa. Mais uma coisa: se por acaso for determinado que Guto deverá jogar pelo Vozão, duvido muito que ele tenha vez no time do PC Gusmão e, se chegar a jogar, é bem capaz de fazer corpo mole. Portanto, será mais um para compor elenco e comer dinheiro, pois faço uma aposta que ele não daria o sangue pelo Ceará, se aqui estivesse. Weiber, vc concorda comigo? SA.

    Concordo sim, tanto é que disse mais ou menos isso no texto.
    SA!

  • Afranio Bastos disse:

    Concordo com o Bosco, e ainda alerto para o seguinte fato, que até o momento não foi levantado por ninguém, no caso do Clodoaldo além do que já foi elencado pelo Bosco, ainda teve uma agravante, o documento apresentado pelo time lá do mangueiral estava com rasuras, o que invalida qualquer documentação, isto segundo consta, foi o que realmente motivou o ganho de causa pelo Maior do Nordeste.
    Acho que o Ceará está correto em buscar seus direitos, e se existe multa, que o fec ou o “doidin” do jogador pague pela besteira que fez. Taí no que que dá pegar corda do Geraldo, pois o que se sabe é que antes da chegada desse jogador ao time das mangas o Guto já estava totalmente decidido a vir jogar no Glorioso de Porangabussu, e então o citado jogador encheu sua cabeça de abobrinhas e o pobre do Guto embarcou nessa canoa furada. Vai comendo Raimundo!

  • WALBER FILGUEIRAS disse:

    A desgraça do sabido é achar que sabe mais que todo mundo, muitas vezes como se diz, o tiro pode sair pela culatra. É o caso do diretor citado por FJP, além de maquiavélico é um desequilibrado, psicopata, debitam a ele a porta quebrada do vestiário do PV. Não tenho a menor dúvida que por trás desta celeuma toda, não tenha o dedo desse diretor, mesmo porque o caso Clodoaldo, era ele o protagonista, pois exercia o papel de tutor do jogador. Quanto a decisão da diretoria do Ceará, é justa. A intenção não é fragilizar o adeversário rival, onde não há nenhuma necessidade, pois é fráfil por si só. O que procurará o Ceará na justiça são os seus direitos, o que não pode é cruzar os braços e aceitar passivamente a infração cometida pelo jogador incitado por esse possível coadjuvante como diz o FJP, da literatura maquiavérica.

  • Átila disse:

    Caso Guto: Muito pano para as “mangas”.
    Por favor, Weiber.
    Mude o titulo do post urgente! Com esse “mangas” no titulo, pode ser que eles interpretem que o Ceará vai pagar o Guto com “manga”.
    Ai já era. Vão entregar na porta, delivery!
    Dizem até, que quebraram o armário do PV porque estava cheio de mangas que era o “bicho” da vitória, e alguém perdeu a chave.
    Já a porta, foi uma saca de sal. Quem trazia pisou em uns caroços de mangas, escorregou e trombou com a porta.
    As cadeiras? Ah… As cadeiras dizem que o vídeo da quebradeira e arremesso em campo, também é montagem… Kkkkkkkkkkkkkkkk… Eu amo o futebol cearense! Kkkkkkkkkkkkkkkk…
    Saudações Alvinegras!

    Não foi essa a minha intenção, rsrs.
    SA!

  • BOCA disse:

    Duvido que se consiga tirar do esses dois milhões e meio de multa. Até acho que ele será suspenso e consiga reaver o dinheiro que lhe pago de forma antecipada. Agora receber esse valor da multa, é melhor esperar sentado.

  • Daniel Viana disse:

    Pois amigos, digo uma coisa, eu quero é que ele venha vestir nosso manto. na hora que ele pisar em solo alvinegro, ver a estrutura, a união, o profissionalismo o crescimento do clube, a grande possibilidade de subir pra série A, Os amigos Régis, Eusébio, vai se adaptar e começar a jogar muito. O presidente do FEC amigos, político que é, não mostrou não estar preocupado com as consequências para o atleta, que mostrou total desconhecimento do assunto. Depois que o Osmar Baquit fez aquela sacanagem com ele, fazendo a torcida quase o espancar, era um claro motivo de rescisão de contrade de trabalho de forma indireta, justa causa por parte do empregado, ele poderia no outro dia ir a Justiça do Trabalho que ficaria livre por medida liminar com certeza. Foi muito mal orientado o atleta, mas isso não quer dizer que ele seja má pessoa, apenas não agiu pensadamente e pode pagar caro por isso. Só não devemos esquecer que ainda precisamos de lateral esquerdo já que só temos um e o Euséio não é lateral.

  • Francisco disse:

    Grande Bosco!
    S.A.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *