Blog do Vozão

Situação do Reina – Parte 2 – A prova

364 18

Amigos Alvinegros, para acabar de vez com essa celeuma com relação à situação de trabalho do Reina, mesmo já tendo publicado um post aqui no Blog explicando e tranquilizando o torcedor do Vozão (Confira aqui), volto a escrever sobre o caso apenas para mostrar o que foi publicado no Diário Oficial da União, no dia 27 de fevereiro de 2012, onde consta a permissão para o jogador trabalhar no Brasil e no Vozão.

Primeiro era o visto, Ceará provou que tá tudo ok, depois era a condição de trabalho, Ceará novamente provou que tá ok. Será que é tão difícil entender que visto de permanência é uma coisa e autorização para trabalhar é outra?

Portanto, o torcedor do Vozão pode ficar tranquilo, pois o jogador está apto para permanecer e trabalhar no país e qualquer outro assunto nada mais é do que uma tentativa de desvio de foco dos vacilos que andam dando por aí. No Vozão se trabalha sério e com pessoas competentes.

Confira abaixo o DOU:

Clique aqui e veja a imagem em uma melhor resolução.

Clique aqui e veja a imagem em uma melhor resolução.

Na foto a baixo você confere o visto de permanencia antigo do Reina:

Na foto abaixo você confere o novo visto de permanência de Reina

O que pouca gente sabe é que, como a data de vencimento do antigo visto de permanência do Reina venceria exatamente durante a fase final do Estadual, o Vozão teria que encontrar uma data para que o jogador viajasse até a Colômbia, e a ocasião foi esta. Vale lembrar que  a questão não poderia ter sido resolvida de outra maneira, pois na Colômbia, para renovação de visto é necessário a presença do requerente pessoalmente.

Tendo em vista já terem arrumado mais uma tentativa de dizer que Reina, mesmo com todas as provas mostrada acima, ainda assim está irregular, abaixo mostro o que diz a Divisão de Permanência de Estrangeiros:.

Peço aos amigos atenção ao último parágrafo da página 34 do Diário Oficial da União.

DIVISÃO DE PERMANÊNCIA DE ESTRANGEIROS
DESPACHOS DO CHEFE
Tendo em vista que ficou demonstrada a efetiva necessidade
da manutenção do estrangeiro na empresa, considerando que o processo
encontra-se instruído na forma da lei e diante da informação do
Ministério do Trabalho e Emprego, DEFIRO o Pedido de Prorrogação
de Estada no País
Processo Nº 08015.000693/2010-63 – Javier Arley Reina
Calvo, até 06/05/2012

Clique aqui e confira in loco o que diz o ultimo parágrafo da pagina 34, do Diário Oficial da União.

Saudações Alvinegras!

Post atualizado em 20 de abril de 2012, ás 13h26min

18 Comentários

  • Thiago Matos disse:

    Mas e o contrato dele foi assinado por quem? O Evandro ainda tava de licença? O Robinson já estava suspenso?

    Tiago, com certeza o contrato dele deve ter sido assinado por alguém de estivesse apto.
    SA!

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    Vamos falar de nosso time no jogo de hoje?
    O caso do Reina fica para os torcedores da bichana de perucas que comeram manga estragada…. e que estão preocupadíssimos se o esquema deles não funcionar mais.
    1 abraço alvinegro a todos e tenhamos um bom jogo hoje….

    Caro FJP, no blog tem um post sobre o jogo de hoje contra o Paraná.
    SA!

  • Alysson Lima disse:

    O contrato dele foi assinado pelo segundo vice-presidente no caso o Gotardo Figueredo. irmao do andre figueredo

  • Bosco disse:

    WEIBER;
    Belo trabalho. Quando a gente mata a cobra a gente mostra o pau.

    Mudei de ideia sobre o caso e lhe pergunto:
    1) O Guto jogou contra o Náutico aqui?
    2) Quantos jogos mesmo o FOR D ficou irregular e pode perder pontos?
    3) O estatuto do torcedor diz que o clube com jogador irregular perde o dobro de pontos que disputa e não o dobro de pontos que ganha. Estou certo WEIBER?

    Blogueiro THIAGO MATOS
    O contrato do REINA (assinado por ele e pelo presidente em exercíco do mais querido) está registrado na FCF e passou na mesa do presidente Mauro, é só o FOR D ir lá e pegar uma xerox.
    Está tudo dentro da lei. Isso é tradição nossa.

    Os documentos são públicos, qualquer um tem acesso atrvés de um requerimento formal ou na negativa da mentora, através de um rápido habeas data. Não há como esconder nada, se não estivesse limpo já estava sendo processado como já estar escancarado a fraude FOR D/GUTO.
    Satisfeito?
    Saudações alvinegras.

    Caro Bosco, desculpe, mas não acompanho o rival ao ponto de saber se jogador tal jogou quantas partidas ou não, mas soube que o Guto não atuou contra o Nautico, quanto as outras perguntas, confesso ao amigo que sou meio leigo no assunto, mas basta o amigo consultar o Estatuto do Torcedor.
    SA!

  • Bosco disse:

    Lá no blog dos que ficam de “quatro pés miando” eles não falam nada.

    Hoje num programa bem ali só falavam que o Fortaleza está de olho no “caso” do Reina.
    Que caso pergunto eu e a nossa torcida.
    E continuavam: “ai tem coisa”.
    E replicavam: “Quem sabe o o que o Reina foi fazer na Combia? Você sabe fulano? Você sabe beltrano?
    Como se tudo não tivesse mnuciosamente explicado pelo atento WEIBER e pela nossa competente diretoria que não faz besteira.

  • Bosco disse:

    E se fosse o Evandro?

    WEIBER, ainda não vi uma só crítica de torcedores do rival contra as seguidas barberagens do Osmar ou do Jorge Mota. Nem qundo o time quase caiu para a série D. Eles arranjaram outro culpado para preservar os dirigentes deles que erraram feio.

    Imaginemos agora Weiber Que essa barberagem do aditivo ao invés de ter sido feita pela dupla Osmar Baquit e Jorge Mota, um deputado e o outro advogado, tivesse sido feita pelo Evandro Leitão ou pelo Robsom de Castro? Nenhum é advogado militante.

    O CR estava aqui agora tendo um ogasmo de felicidade. Afinal não é facil se arranjar desculpas para perseguir alguem que quase não erra.

  • zé alvinegro - opinião! disse:

    Weiber, com todo o respeito, acho que devemos parar de falar sobre irregularidades, pois isso não nos leva a nada. O que me preocupa, e acho que deve ser a preocupação maior de todos os alvinegros, é que consigamos voltar pra série A. Essa é a nossa meta, Weiber. Temos que aprender com os nossos erros. Ano passado, nosso principal erro (que Deus me permita julgar um pouco as pessoas) foi a falta de humildade. Nós começamos o ano, fixando duas metas: ser campeão da Copa do Brasil e se classificar pra Libertadores. Aí, na minha opinião, foi nosso maior erro. Nossa meta deveria ter sido permanecer na Série A. Por causa da meta da diretoria, entramos com o time reserva na primeira partida contra o Vasco e deixamos de faturar 3 pontos. Weiber, eu sou alvinegro desde 1972, sou apaixonado por este time, mas cá pra nós, entrar numa Série A com um time reserva, pra poupar jogadores, nós ainda não tínhamos e ainda não temos cacife pra tanto. O Ceará tem que se manter alguns anos na Série A pra poder ganhar respeito, pra poder ganhar marra. Vou dar um exemplo: o Goiás hoje tá na Série B, mas é um time que já maturou, já ganhou o respeito de todos, já é um time grande. Por que? Porque passou vários anos na Série A. E acho até que o Goiás nunca disputou uma libertadores. Voltando ao foco: ano passado nos faltou humildade. Mas este ano eu já senti que nós aprendemos a lição. Nossa meta é o bi campeonato e voltarmos pra Série A, ou seja, é uma meta factível. E entre essas 2 metas não tenho dúvidas: voltar pra Série A é a principal. Para isso temos que aprender com outro erro que cometemos ano passado: não adianta contratar em quantidade, o que vale é qualidade. Não joguemos dinheiro fora. Faltam poucos jogadores pra “dar liga”, pra fazer o time engrenar. Um zagueirão, um volante que saiba sair jogando e mais um atacante pra colocar ao lado do Mota (o Magno Alves, por exemplo). Daí é pagar em dia e exigir comprometimento. O resto a torcida faz. Um abraço a todos os alvinegros!!!

    Zé, concordo com vc, só falei do assunto Reina para tranqulizar aquele torcedor do Vozão menos informado.
    SA!

  • Anderson Soneca disse:

    Amigos, vi comentários de que o Guto não teria enfrentado o Náutico, mas teria jogado uma das partidas contra o Comercial pela primeira fase da Copa do Brasil, então cabe ao Náutico também acionar a justiça desportiva.

    Anderson, precisa saber se quando enfrentou o Comercial ele já estava de contrato novo.
    SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Caro alvinegro BOSCO, com todo respeito que você merece, mas um programa de imprensa marrom, capitaneado por um maquinista e com participação de palhaço, careca mal e cebolinha troca letra, não pode ter credibilidade !!!!!! Assista se quiser, é direito seu, mas não dê cartaz a quem utiliza a mídia pra criar polêmica e desunião. Quanto ao CR que você citou, esqueça essa pessoa, ou o que quer que seja, tá provado que nunca existiu e se existiu evaporou logo, junto com as asneiras que proferia. Saudações Alvinegras e vamos a vitória hoje em Curitiba.

  • Thiago Matos disse:

    Blogueiro Bosco,

    Sou torcedor do Ceará e o Weiber sabe disso. Minha preocupação com esse tal caso Reina é nenhuma. Apenas quero que a última esperança das TERCEIRETES seja esclarecida. Só isso.

    Quanto a ir na FCF pedir cópia do contrato, não faço questão alguma. Nem do Reina, nem do Guto, nem de ninguém. Os DJs dos clubes interessados que o façam.

  • Thiago Matos disse:

    Tava sim, Weiber. Contrato novo dele(prorrogado) saiu no BID de 27/01/2012.

    Então lascou.
    SA!

  • NILO SARAIVA disse:

    COMERCIAL X FORTALEZA – Dia 08/03/2012

    Fortaleza: Lopes; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca (Gilmak) e Guto; Leandro, Lucas (Marquinho), Esley e Geraldo; Rômulo (Jailson) e Cléo.
    Técnico: Nedo Xavier

    Prorrogação do contrato no BID do dia: 27/01/2012

    http://bid.cbf.com.br/bid/index.aspx?txtdata=27/01/2012&selfederacao=CE

    27/01/2012 172014 CARLOS AUGUSTO ALMEIDA DA SILVA CE FORTALEZA ESPORTE CLUBE 26/03/2007 a 26/03/2013 PRORROGADO

  • INFORMANDO disse:

    cto antigo válido até março de 2012…, de onde se conclui que o outro cto não estava em vigor….morreu maria preá…
    enfim…
    Não existe caso Guto, não existe caso Reina..
    Que reine o bom futebol.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos alvinegros do Blog do Vozão.

    Cuidados amigos alvinegros. Estão querendo tirar nosso foco. O timeco de terceira escalou de forma irregular o lateralzinho esquerdo e a prova está no comentário do colega Nilo saraiva. Consultei algumas fontes de grande saber jurídico e ele está SIM atuando de forma irregular. Quero ver se o Desidério vai ter coragem de oferecer denuncia.

    No Vozão a coisa é feita de forma profissional e antes mesmo de voce colocar a prova de tudo em seu valioso espaço Weiber, eu tinha certeza que o Reina está dentro da lei para atuar.

    Vamos com tudo hoje contra o Paraná, pedindo a DEUS que abençoe o Vozão e a gigantesca e apaixonada Família Alvinegra.
    Bora Vozão! Eu acredito!!!

  • Magnata disse:

    Tem gente que acha que tá “informando”, mas tá é desinformado. Conforme o amigo Nilo mostrou, a prorrogação foi oficializada em 27/01/2012, portanto estava sim em vigor, desde então, o contrato irregular. Portanto, nas palavras do grande Weiber, “então lascou”! Eu tenho avisado aqui… O caso agora é diferente… A coisa não é fácil de contornar. Se algum interessado agir, a coisa vai entornar pelas bandas do Pici. Não vai sobrar manga sobre manga!

  • Albuquerque Júnior disse:

    Meu caro Weiber;

    Que o Reina tem visto de trabalho não se discute, pois ele tem. Agora, o prazo desse visto possui data correspondente ao do contrato dele com o Ceará ? A data do contrato dele tem que corresponder exatamente a do visto dele. Se for igual, não há problema algum com o Reina. Caso contrário o contrato dele (não o visto) estaria irregular.

    É simples. Veja o que diz a Lei Pelé:

    Art. 46. Ao estrangeiro atleta profissional de modalidade desportiva, referido no inciso V do art. 13 da Lei nº 6.815, de 19 de agosto de 1980, poderá ser concedido visto, observadas as exigências da legislação específica, por prazo não excedente a 5 (cinco) anos e CORRESPONDE À DURAÇÃO FIXADA NO RESPECTIVO CONTRATO DE TRABALHO DESPORTIVO, permitida uma única renovação.

    Já arrumaram outro possivel problema, hehehe, Vou repetir, no Ceará Sporting Club de hoje, se trabalha com seriedade e competencia.

  • Magnata disse:

    Não é de se admirar que um time que tenha representantes jurídicos que fazem contratos de SEIS anos com atletas profissionais, percam mais tempo espalhando mentiras pra tentar abafar as irregularidades que cometem. Tão falando que “ah, mas o requerimento é de 2010”. O que esse bando de ignorantes não sabem, aliás, sabem mas tão usando do desconhecimento da maioria pra atacar o Ceará com o disse me disse (aquela do “uma mentira contada repetidas vezes torna-se uma verdade” é que cada estrangeiro ao abrir um requerimento, processo ou procedimento na Delegacia da Justiça Federal no Estado relativo a visto, autorização de trabalho, etc, não precisará abrir um novo processo nos casos de alteração ou renovação. O processo continua em aberto e mesmo quando baixado (na saída do estrangeiro, rescisão contratual – a mudança de empregador no território nacional exige alteração no visto – etc), em caso de novo pedido, o processo antigo é apenas desarquivado ou reaberto. Logo, a data 30/09/2010 refere-se ao primeiro requerimento feito aqui. A validade logo ao lado, é baseada no último pedido de renovação feito dentro desse mesmo processo aberto em 2010.

    Caro Magnata, esquenta não rapaz, a tranquilidade REINA em Porangabuçu meu caro.
    SA!

  • João Ricardo disse:

    Gente é muito simples.
    Vamos lá:O Reina joga domingo, tranquilo, certo! Quero ver do outro
    lado se o Guto vai jogar.Dúvido.
    Outra perguntinha.Quem vai pagar pelo erro do Guto? E a grana que
    ele recebeu do Ceará.Quem vai pagar?

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *