Henrique Dias vem se destacando nos treinos (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, dos 13 gols que o Vozão marcou até agora na série B, mais da metade deles foram marcados por Romário (4) e Mota (3), isso mostra que a dupla de ataque titular tem correspondido. Até aí tudo bem, mas minha preocupação existe quando levo em conta que a competição é longa e que os atacantes que temos no elenco, com exceção dos citados acima, não vêm até o momento correspondendo às expectativas, casos de Itamar, Henrique Dias, Misael e Lima.

Dizem que Itamar ainda não se encontra com sua parte física ideal e que PC vem utilizando ele aos poucos para que ganhe ritmo de jogo e encontre sua forma ideal. Itamar já atuou em cinco oportunidades e em nenhuma delas deixou uma boa impressão, pelo menos pra mim.

Henrique Dias chegou, atuou em duas oportunidades e também não correspondeu, mas a seu favor conta o fato do time encontrar-se em formação e naquela oportunidade vivendo um péssimo momento. Tem se destacado nos treinos, inclusive marcou dois gols em um jogo-treino, semana passada, contra o América. Henrique Dias é um jogador de velocidade e que finaliza bem. Estou no aguardo que PC possa dá-lo mais oportunidades para que eu possa fazer uma melhor avaliação.

Misael continua o mesmo, nem fede, nem cheira, ainda vive das boas partidas que fez no inicio da Série A de 2010 e só. É o reserva que mais vem sendo utilizado por PC, já atuou 19 vezes esse ano e em nenhuma delas vez mais do que eu já esperava e ainda por cima está contundido no momento. Pode até parecer marcação minha, mas quando Misael entra em campo fico desanimado. Torço muito para que ele possa um dia me fazer pensar diferente sobre o seu futebol.

Lima teve sua chance, chance essa cobrada por muitos, mas também não agradou, não tem ido nem no banco de reservas e por muitas vezes teve seu nome ventilado na imprensa de que estaria negociando sua saída do clube.

Depois da confirmação da não vinda de Magno Alves, o vice-presidente do Vozão, Robinson de Castro disse que o time não estava precisando de atacantes, por isso o clube não iria fazer nenhuma contratação para o lugar de Magno Alves. Não sei em que ele se baseou para chegar a essa conclusão. Ainda bem que o presidente, Evandro Leitão, pensa exatamente ao contrário e disse que o clube vai sim contratar mais um atacante e, que inclusive, as negociações já estavam avançadas. Ainda bem.

Se o Magno viesse, seria muito bom. Mas nós não estamos precisando de nenhum atacante. Por isso não vamos atrás de outro jogador para a posição”, disse Robinson de Castro em entrevista a Rádio O Povo CBN, no dia 29 de junho. (Clique aqui e confira). “Não vou adiantar o nome, mas estamos perto de fechar a contratação de um atacante que acredito irá nos ajudar muito”, assegurou Evandro Leitão em entrevista ao Diário do Nordeste, no dia seguinte. (Clique aqui e confira).

Especula-se que o atacante que estaria sendo contratado é Lins, que atualmente está no Itumbiara e que teve passagens por Ponte Preta, Criciúma e Grêmio.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles