Blog do Vozão

Avaí 2×1 Ceará – Quem foi o culpado dessa vez?

2989 67

Outra derrota, mas a mesma desculpa (Foto: Flávio Neves/Agencia RBS)

Amigos Alvinegros, novamente o time foi derrotado e, como de costume, para cada revés sofrido a lenga-lenga é mesma, tem sempre uma desculpa para o mau resultado, e a bola da vez foi o árbitro, que teria marcado um pênalti inexistente. Mas na verdade, o que estamos vendo é que a cada mau resultado obtido, a zona de rebaixamento vai ficando mais próxima.

O fato é que o time não empolga e a cada jogo só piora. Não quero crer que o problema seja só a pouca qualidade técnica de alguns jogadores, pois não consigo achar que a cada partida eles se superem em termos de ruindade. Parece que os caras entram em campo buscando uma maneira de ser pior do que foram na ultima partida. Não é só ruindade técnica o problema, tá na cara que tem um algo mais nessas péssimas atuações que o time vem fazendo nos últimos jogos. Percebe-se claramente que o treinador não tem mais o comando do time e que não sabe mais o que fazer, pois a cada tentativa que ele faz de acertar o time, a coisa só piora.

Não estou dizendo que o problema seja só o treinador, mas, como os resultados positivos não estão aparecendo, acho que tá na hora da diretoria começar a questionar o trabalho da comissão técnica, ao invés de ficar dizendo que confia no trabalho dela. Como não se pode mandar um monte de perna de paus embora, de repente, a troca de comando possa remotivar o elenco, sem contar que a única coisa que tá faltando ser mudada no time é exatamente a comissão técnica.

Pra finalizar, irei transcrever aqui o que disse o volante Heleno em entrevista após a partida: “A gente sabe que não tá rendendo o que podemos… mas também deu pra perceber que quando a gente quer, a gente joga…

 A dica foi dada e para um bom entendedor…

É bom abrirem os olhos enquanto há tempo, pois o Z4 tá bem pertinho. Não deixem para agir só quando a vaca já estiver indo para o brejo. O grito de alerta vem sendo já faz algum tempo.

Ahhh, antes que digam que a culpa foi só do árbitro, o Adílson tratou de dizer ao final da partida que ele falhou no lance do segundo gol do Avaí. Quem será o próximo?

Portanto, desta vez tivemos dois culpados para a derrota, mas os culpados pelo que estamos passando são outros dois.

Gols do jogo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=tlEgObEZiBQ[/youtube]

Avaí 2×1 Ceará

Gols: Mota, aos 22 minutos 1º tempo (Ceará) e Cleber Santana, aos 25 minutos 1º tempo (Avaí); Diogo Acosta, aos 26 minutos do 2º tempo (Avaí.)
Cartões amarelos: Bruno e Diogo Orlando (Avaí); Mota e Apodi (Ceará)
Arbitragem: Elmo Alves Resende, auxiliado por Marco Mello e Márcio Soares
Local: Ressacada
Público: 6.912
Renda: R$ 71.559,00

AVAÍ – Diego; Arlan, Renato Santos, Leandro Silva, Julinho (Pirão); Rodrigo Thiesen, Diogo Orlando, Cleber Santana, Jefferson Maranhão; Diogo Acosta e Laércio (Felipe Alves) – Técnico: Hemerson Maria

CEARÁ – Adílson; Apodi, Thiego, Luisão, Vicente; Heleno (Hugo), João Marcos, Rogerinho (Misael), Eusébio; Itamar (Tiaguinho) e Mota – Técnico: Anderson Silva/Paulo César Gusmão

Saudações Alvinegras!

67 Comentários

  • cesar de sao paulo disse:

    O culpado de sempre, o evandro por ser medroso, mentiroso, contador de lolotas de promessas mais tambem weiber vocês torcedores não fazem nada aceita as desculpas esfarrapadas do evandro, aceita que ele jogue fora o dinheiro que vocês pagam como socio torcedor de ingresso de patrocinio com jogadores apostas na boa cara, vamos chega no evandro exijir uma atitude pois desse jeito a gente vai ser rebaixado para a serie c weiber.

  • dager disse:

    do TREINDOR! mais uma vez. sim.. caro weibe, é notorio q a culpa é do treinador. se o time tem muitas chances de fazer gol e não faz a culpa é dos jogadores, agora se o time nem chance tem de fazer gol a culpa é do técnico.só fez substituições erradas, pra mim o misael nem deveria ir no banco. pra que tirar o rogerinho e colocar o misael pra depois tirar o itamar e colocar o tiaguinho? como é q um time q vinha bem no primeiro tempo de repente muda de postura e fica todo retrancado com medo de perder? agora o time perdeu e o canal da ilusão (do vôvo)que só sabe agora defender a diretoria e o PC. antes eu escultava, agora não esculto um porgrama q fica enganado os totcedores. o ceará só não dispensa o pc pq num tem como pagar essa multa.ou o pc ta cavando a saida dele ele ta fazendo uma sacanagem com o ceará. NÃO TORÇO TREINADOR E NEM PRESIDENTE, SÓ TORÇO CEARÁ!

    Dager, juro que me deu vontade de desligar a tv quando vi que o Misael iria entrar no jogo.
    SA!

  • cesar de sao paulo disse:

    Vamos apoiar o comentario do MOTA tem que vir atletas para ser titulares, e não para aumentar o numeros de atletas, o presidente vai contratar jogadores que vem para chegar e jogar.se for para somar não precisa vir. Estamos com mota jogador e o mota torcedor.

  • Bosco disse:

    UMA VERDADE VERDADEIRA QUE A NOSSA IMPRENSA SENSACIONALISTA NÃO PERCEBEU.

    O comentarista, Paulinho Criciuma da TV, ex jogador de futebol dos bons, foi inteligentíssimo quando disse: “quem tem um atacante de qualidade como o MOTA, um craque que sabe fazer gols, um goleador de rara qualidade técnica e recua para que ele crie jogadas para os outros de menos qualidade está perdendo a oportunidade de ter um craque no ataque”. E continuou: “O Ceará é que precisa contratar alguem para criar ali no meio para ele, e não tira-lo de dentro da área.”.

    Garanto que você não ouviu essa Evandro e PC. Será que ouviram?

  • Fabio disse:

    Esse eusébio deve ter um caso com alguem da diretoria, só pode… o cara mexe no time todo, tem a coragem de tirar HELENO, e deixa uma PUSTEMA dessa em campo!! Entra treinador, sai terinador, e esse PEREBA continua intocável!! Não dá pra entender como Márcio Careca fica na reserva desse M… pra completar, temos misael, thiaguinho, luizão, vicente… é OSSO!!

  • Luciano Alencar disse:

    Pois eu quase desligo a televisão quando vi Eusébio de novo em campo. E no meio!!!!!!!!! Alguém o viu em campo? eu vi: no fim ele entregou um gol pro Avaí e o Thiego, pra consertar a besteira, quase se contunde e deixa o Vozão com 10 nos minutos finais.

  • Franferro disse:

    Com uma folha de 1,2 milhão, o CSC disputou a Série A e caiu. Isso significa que o CSC montou uma equipe de Série B. Para disputar a B, o CSC admitiu formar um time com 350 mil e um máximo de 500 mil. E está indo para Série C. Mas as lorotas continuam… “vamos subir, vamos subir!” Será que vamos passar o resto do ano recebendo refugos? O Coritiba tá liberando um bocado… o Ciro tá na reserva do Bahia. Será?

  • Francisco Jose disse:

    Aconteceu o inevitável: falha do Adilson e gol do Avai
    Não adianta : o cara está sem tempo de bola e pode falhar a qualquer instante, como foi o caso. Debaixo das traves até que se saiu bem , mas quando tem que sair do gol é uma lastima
    Misael dá pena . Não sabe o que fazer com a bola
    Rogerinho desaprendeu a chutar. Faltas mal batidas, cruzamentos com defeito e chutes sem direção
    Que está havendo minha gente!

  • GLEDSON disse:

    Ola amigos do blog….hoje tive uma saudade enorme de 2009.a impressão que eu tenho e que o Evandro não esta nem aí pro ceara e o pc desde o primeiro jogo esta doido pra ser mandado embora . Pq ele não joga da mesma forma de 2009…com o Mota fazendo o papel que o Geraldo fez em 2009?
    1 dionathan
    2 Paulo Sérgio
    3 Thiego
    4 Daniel Marques
    5 heleno(no esquema que consagrou o próprio pc)
    7 juca( na frente da zaga) que o michel fazia muito bem
    8 João marcos ( pra mim o capitão desse time)
    10 Mota ( craque dessa serie b ) pra mim ele e o 10 desse time
    9 Romário
    11 Henrique dias.
    Pra mim se fosse esse time ,com esse esquema de 2009 …agente estaria lá em cima…
    O Evandro tem que voltar a trabalhar tempo integral no ceara e o pc deixa pra lá…..gostariamuito de ver o givanildo no ceara …. Há não gosto do rogerinho achobque e dele que o grupo naogosta … Ta fazendo o mesmo que o Fabrício fez em 2009…
    Wc obrigado pelo espaço e pelo seu ótimo trabalho… Um grande abraço a todos valeww

    Obrigado Gledson.
    SA!

  • mainha disse:

    Evandro Leitao e Robinson de Castro deveriam entregar o nosso vozao ao conselho deliberativo. Precisamos de dirigentes que tenham TEMPO e COMPETENCIA para o Ceará. Esta dupla é um desastre. Incompetentes. Se hoje temos 40 jogadores e uns 30 enganadores de quem é a culpa? Quem contratou? Caro Weiber , parabens pelo seu comentario , o PC já era. Nao tem comando.Perdeu o comando.No segundo tempo entrou outro time, pior, depois que o PC deu suas orientaçoes.Torcida do vozao , nao podemos deixar nosso time ir para a terceira. Vamos exigir mudanças. Evandro disse que precisavamos de reforços para ontem, ha 5 dias e quem ele contratou? Todos estao se reforçando e o vozao nada. Sou vozao e nao abro. SA.

  • Paulo Vozão disse:

    Não gosto de ver pai de familia desempregado, mas futebol é competição, muitos que estão no Ceara, jogadores e comissão técnica devem seguir sua vida em outras pairagens.
    Goleiros – Adilson, bom cidadão, tres falhas, tres gols, fui criticado, mas é ex-jogador.
    -Fernando Henrique – conhecido mão de tábua, não encaixa uma, joga pra torcida, faz pose para jogadas bestas, não sabe fazer um lançamento com as mãos, está acima do peso, é ídolo, nós temos culpa.
    -Luís Cetin – veio indicado pelo treinador de goleiros, vive no come e dorme ou no depto médico.
    Treinador de goleiros – principal responsável, tinha obrigação de indicar bons goleiros e treiná-los.
    Misael – pedia muito que ele treinasse muito para ser o terceiro reserva, hoje sinto muito, não dá, quem o escalou é responsável.
    .Heleno – vão me criticar, mas se ele disse, que quando quer joga, botaria ele pra jogar noutro lugar, ele está lá é pra jogar, apesar de achá-lo um razoável reserva para certas ocasiões, me parece desagregador. (MINHA OPINIÃO), o auxiliar técnico pediu que marcasse o homem de criação do Avaí, ele não teve gás nem velocidade para esta tarefa.
    Quem indicou indicou as contratações e quem as efetivou, é responsável,
    TODOS OS COME E DORME, DEVE SER FEITO ACORDOS E PEDÍ-LOS PARA SEGUIREM SEUS CAMINHOS.
    O Auxiliar técnico, deve ser feito acordo e pedí-lo para seguir seu caminho.
    Sempre disse que não ía criticá-lo, porque era quase unanimidade na torcida e desejava que fizesse um bom trabalho, PC, não sei porque a multa é alta, mas o desempenho é muito abaixo das espectativas, tb o acho responsável, indicou vários dos que estão aí e não renderam nada.
    Se fosse o Dimas, ja teria aparecido varios comentaristas, chamando-o de burro e outras coisas mais.
    Comentarista Fabio, voce me parece tem alguma coisa pessoal contra o Eusébio, primeiro chamá-lo de pustema é agressivo, o rapaz é um cidadão pai de família e merece respeito, pediria a Weiber que comentários com agressões verbais aos jogadores fosse deletado.
    Se vamos demitir, vamos fazê-lo com sobriedade, com respeito, vamos tocar nosso barco e deixá-los seguirem suas vidas.
    Não gosto do posicionamento de um tal de CR LANI, que prega o quanto pior, melhor.
    Existem torcedores que vão ao estádio para extravasarem seus problemas pessoais nos profissionais, jogadores e técnicos,
    Primeiro, meus ouvidos não são latrinas, meus filhos de oito e dez anos detestam e já não querem mais me acompanhar ao estádio.
    PROVIDÊNCIAS PRESCISAM SEREM TOMADAS, MAS COM CAUTELA E RESPEITO.

    Caro Paulo, veja o significado de pustema e me diga onde tá a ofensa?
    Pustema: “Lento, lerdo, incapaz, inconsequente, devagar”

    http://www.dicionarioinformal.com.br/pustema/

    SA!

  • Paulo Vozão disse:

    Meu amigo Bosco, até o Pelé recuava e dava combate, ficava na lateral do campo, isto depende do jogo, o Mota deu passes perfeitos, faltou quem os concluísse.
    Pode ser um lateral, um volante, um atacante, todos tem obrigação de saberem chutar, não é tarefa de só um, o Mota mesmo voltando e dando combate é o artilheiro.
    Todos tem que treinar chutes a gol, precisamos treinar um batedor de faltas e outra coisas mais, falta treino, na condição que estamos, só com muito trabalho, muita dedicação.

  • carlos disse:

    Todo mundo ta vendo, que o ceará, contrate um meia que chegue e jogue pq o Mota jogando de meia é disperdiçar o talento e a oportunidade que o vozão tem pra ganhar jogos pelo menos dentrro de casa.

  • Neto disse:

    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Do Evandro Leitão que desperdiçou uma fortuna em jogadores imprestáveis. Se alguém deve ser demitido por incompetência e irresponsabilidade, esse alguém chama-se Evandro Leitão.

    Até quem é de fora, más é do ramo; como o Paulinho Criciúma, vê a deficiência no elenco. Que vergonha. Protesta torcida.

  • Paulo Montenegro disse:

    Eu não aguento ver o Misael e este Euzebio jogando, pelo amor de deus, assim é demais.
    O culpado Weiber na minha opinião são dois, Evandro e Robinson, que esuqceram que o Ceará é um time de futebol, e estão querendo transformar nosso time em um comitê politico.
    Deste jeito fica impossivel algo de bom.
    Nove pontos disputados e um ganho, não tem muito o que falar, tomara deus não venha algo de pior mais tarde nos proximos jogos.

  • Meca disse:

    Previsível! Eis o exemplo de como uma diretoria consegue jogar 3 pontos fora. Se já tivesse outro técnico no comando, talvez batesse o Avaí ou na pior das hipóteses estaríamos indo para um jogo de reabilitação contra o Barueri, PV LOTADO.
    Se técnico vive de resultado o PC é imortal! 4 pontos da ZONA.
    Sim o Ceará vai ganhar da galinha morta do Barueri.

    Será que vai mesmo?
    SA!

  • Paulo Montenegro disse:

    Meu cunhado Marcelo Jucá mora em Recife, e é torcedor roxo do Sport. O mesmo me disse que ano passado o Sport só engatou mesmo pra subir quando o presidente mandou o PC embora. Tem mais uma, este negocio de elenco inchado, é marca registrada do PC, dá até para pensar que ele ganha algo por fora com isto, pois é metido a empresário. Para os amigo terem uma ideia, o Sport acabou a camapanha na serie B com 39 jogaroes, teve jogador que ele indicou que veio estreiar nos ultimos jogos da competição.
    Isto é o que dar o “abandono” que nossa diretoria vem fazendo com o nosso time. Se fosse o o Dimas no lugar do PC o mesmo já teria sido trucidado por tudo o que é microfone de rádio e TV de nosso estado. Como a diretoria não tem condição de dispensar muita gente, deveria pelo menos dispensar o PC e trazer um novo treinador para ver se consegue motivar o elenco, mas parece que tem uma multa que impede isto.

  • Adalto disse:

    Discordo da opinião de troca de treinador para motivar o elenco, não seria melhor contratar um psicologo? o time num joga pq é ruim, fraco. Já trocamos de técnico duas vezes esse ano e o que mudou no time? Nada. Quantos jogadores de qualidade vieram pra ajuda esse time? Só aposta. A mais foi opção do treinador? Num time q se fala que não tem dinheiro como pode trazer alguém de nome, de peso, ae o treinador tem que tirar leite de pedra e se virar. Acho que tah faltando organização a partir da Diretoria, que deveria trazer jogador de qualidade. agora é rezar pra não cair.

    Acho que o amigo não entendeu o que eu quis dizer e nem a dica que o Heleno deu.
    SA!

  • Tony Oliveira disse:

    Eu tenho um primo com família radicalizada em Santa Catarina e que conhece demais o trinador do Avai ( são amigos). Ontem ele me ligou à noitinha e sabe o que ele disse? O treinadro do Avai no intervalo gritou com os atletas:”VOCÊS NÃO ME OUVIRAM, TODO MUNDO DA SÉRIE B SABE QUE A DEFESA DESSE TIME É UMA MERDA, SE CRUZAR DEZ BOLAS UMA VAI DAR CERTO, VOCÊS ESTÃO SURDOS!!!!!

  • Paulo Vozão disse:

    Não sei se estou repetindo o comentário, não vou me ater ao significado da palavra ¨PUSTEMA¨.
    O que está subtendido no comentário: ¨fica na reserva deste M…¨.
    Tambem: ¨deve ter um caso com alguem da diretoria¨.
    Se isto não for falta de respeito com uma pessoa, não sei o que precisa mais ser dito.
    Às vezes, as palavras ferem mais do que um tabefe, eu não gostaria de ser tratado assim, não conheço o Eusébio pessoalmente, tenho um filho que adora futebol e quer ser jogador, vou pedir e implorar, para que ele não siga o seu sonho.
    Jamais teria coragem de ser um diretor do Ceara, tenho mãe e não gosto de ser ofendido.
    O Eusébio não é o volante que eu escalaria, mas a derrota de ontem e os tropeços anterioures, cabe a muitos.

    “¨fica na reserva deste M…¨ – Não posso julgar o que ele quis dizer com M…
    SA!

  • kiko disse:

    Às vezes, em momentos de crise se tiram soluções. Uma coisa é certa: o csc não merce estar nessa posição, ainda mais vendo times inferiores em posições melhores. Apoio da torcida é irrestrito. O que falta? uma conversa de representantes da torcida, sem animosidades, com a diretoria? ao invés de se atirar para todos os lados, elencar atos positivos para serem postos em prática enquanto é tempo. Muitos dos times que estão acima vão descer, alguns já estão, como os Américas. O São Caetano estava lá embaixo e já está no G4. Que o elenco não é dos melhores, sabe-se; que a CT perdeu o comando, também, mas, será que tudo está perdido? tem muito chão a percorrer. O que não se pode é ficar empurrando com a barriga os problemas. É preciso coragem para enfrentá-los.

  • abilio disse:

    Amigo Weyber, os dois individuos responsáveis pela situação em que se encontra o Mais Querido na segundona são, salvo engano, o Leitão e o Robson de Castro. Eles não formaram uma equipe adequada para disputar a segundona. Formaram uma equipe pior do que a que disputou o mangadinho local. Não contraram nenhum reforço, só apostas, e resta provado que aposta não é reforço. A diretoria alvingra não levou a segundona a sério, menosprezaram a segundona. Consideraram o mangadinho local mais importante que a segundona. Descaso total dessa diretoria. Depois, no final da competição, o Sr. leitão virá com as mesmas desculpas esfarrapadas que fez o ano passado: “não sei o que aconteceu, fizemos as contratações necessarias”etc. Mas como caras pálidas, se vocês só contrataram pustemas. Neste sentido, tudo isso que está acontecendo com o Alvinegro é culpa exclusiva dos dois individuos em comento. SA.

  • Magnata disse:

    Weiber, 02 de junho, você postou sobre a goleada que sofremos diante do Guarani de Campinas. Lembra do meu comentário? http://blog.opovo.com.br/blogdovozao/guarani-4×1-ceara-o-preco-da-teimosia/ Eu disse aqui, há uns dois meses, que achava que tinha algo no ar, muito além de incapacidade técnica. Pois é… Desde a finada Copa do Brasil, jogadores dispersos na marcação e o PC gritando o jogo todo “tá errado, tá errado”, “fulano, tá errado, faça isso” e o cara fazendo o inverso… O PC faz muito bem ao elenco, mas quando o elenco é dele. 2009 já foi, 70% daquele elenco também… Idades diferentes, pessoas diferentes, planos diferentes… De 2009 pra cá, o PC treinou uns 4 clubes diferentes e até a política entrou no meio da história. Tudo mudou. Infelizmente, pra pior. Sabe aquela sua amiga, que não arranja um namoro que dure, que vive solteira, mas diz pra todo mundo que tá “feliz, solteiríssima, só curtindo a vida”? Pois é… Quem precisa dizer o tempo todo que é feliz e bem resolvido, vira e mexe, é infeliz e mal resolvido. Quando as coisas estão bem, você não precisa afirmar isso pra todo mundo, o tempo todo, porque isso fica estampado na sua cara, pra todo mundo ver. Historicamente, o futebol permite mudanças drásticas nas classificações… Senão me engano, o SPFC terminou o primeiro turno de 2008 14 pontos atrás do primeiro colocado e terminou campeão com 3 pontos de vantagem… Mas, é claro, tomou as medidas certas e fez mais que o dever de casa. Particularmente, aposto minhas fichas no cenário que se apresenta e no histórico de medidas que o Vozão toma. E é por isso que torço muito, mas não acredito em uma melhora a ponto de subirmos. A luta, no momento, é para não cair, apesar de que a minha sincera opinião, é que esse elenco não é essa tragédia que anunciam, muito pelo contrário. As mudanças que precisamos, tem de ser inversas às tomadas até agora. E confesso que, PC “balançando” aliado ao cenário do mercado e ao histórico de nossa diretoria, não duvidaria nada que o Evandro e seus remorsos desenterrem o Vágner Mancini…

  • abilio disse:

    Adilson foi o responsável direto pelo gol de empate do Boa, e agora, contra o Avaí, também falhou gravemente no gol que levou o Ceará à derrota. Manter esse jogador na equipe não é mais uma temeridade, como eu afirmara anterioromente, será um ato de total irresposabilidade. Todo jogo Adilson está entregando. Querem que ele entregue no próximo? Pelos motivos já mencionados, Adilson não tem mais condições técnicas de defender a meta alvinegra.

  • Flavio disse:

    O meu comentário é o seguinte: primeiro concordo quando falam que Eusebio tem um “caso” com alguem no ceará, o Misael nem precisa falar, todo mundo já sabe com quem, mas na verdade não é “caso” não, é o caché que esses treinadores ganham do empresário do jogador para escalar essas m….., o problema é pq não jogam nada e com o tempo esse treinador está perdendo mais do que está ganhando $$$. Todo mundo já percebeu que Eusebio com aqueleas minúsculas pernas não conseguem acompanhar nenhum atacante e Misael minha Nossa senhora, pode se aposentar que não serve para mais nada.

  • FJP disse:

    Para começar a postura: de time perdedor! É só saber de quanto.
    Uma partida azar, noutra o juiz, noutra ainda falha horrorosa do goleiro. Mas a verdade é uma só: um time perdedor.
    Alguem já parou para pensar que o ciclo do PC está passando da época? Ele mesmo era para ter pedido para sair….
    Todas, literalmente todas as partidas tomamos gols. Desde aqueles impossíveis de serem defendidos até aqueles inacreditáveis ( o do Guaratinguetá e este contra o BOA não me saem da cabeça!)
    E para terminar pensei que este axiliar técnico tivesse alguma crítica. O Rogerinho com uma perna no ombro é muito mais jogador do que este rapaz chamado Misael, Tirou um jogador que estava em má partida e colocou nada no lugar e para completa a b…. recuou o Mota. A prova é tanta que depois fez o que seria lógico. Trocar um meia por meio meia.
    A mania de jogar com nove continua, de vento em popa. E estamos há apenas quatro pontos do Z-4.
    Mesmo com muito otimismo vamos tomar um ou dois gols na próxima partida. Quantos vamos fazer? Só Deus sabe…!

  • Humberto disse:

    Caro Weiber,

    Sempre acompanhei seu blog e admiro muito seu trabalho, mas estou decepcionado com os últimos textos aqui escritos. Assim como você, estou revoltado com os ultimos resultados do vozão, mas acho uma grande infelicidade sua está aqui execrando o PC Gusmão e sua comissão técnica. Um técnico que sempre foi vitorioso no CSC, que pegou o time no cearense em péssima situação e o levou ao título de campeão, sem contar o acesso…

    Com relação ao jogo de ontem, o time fez outra péssima exibição, mas levou um gol em um penalti INEXISTENTE e o outro em outra FALHA do Adilson.

    A culpa dessa péssima campanha é UnICA e exclusivamente do FRAQUISSIMO elenco montado pela diretoria. O PC realmente não deve mais saber o que fazer, pois todo jogador que entra, só faz merda… O Heleno deu pena ontem, temtando marcar um unico jogador e sem conseguir correr atras do cara… O misael qye no acesdo foi peca importantíssima, nao esta jogando nada…

    Por favor, meu caro, lhe peço que use a razão em vez da paixão para julgar o trabalho da comissão técnica. Não há técnico que consiga dar um padrao a esse bando de perma de pau contratado pela diretoria…

    Abraços!

    Humberto, primeiramente agradeço por sempre acompanhar nosso espaço, sobre o que vc disse, não estou execrando a comissão técnica. Como eu disse no post, a culpa não é SÓ dele, sobre a carreira vitoriosa dele, pergunto a vc, fora o acesso e o titulo estadual desse ano, onde mais o PC ganhou alguma coisa? Se o amigo não sabe, o Vitor Hugo foi indicação dele, o Thiaguinho também, além do Robston, do Hugo… e outra meu caro, infelizmente não tenho como provar o que sei sobre a conduta do PC internamente no clube, mas tenho certeza que se vc soubesse o que eu sei, não pensaria diferente de mim, mas entendo que vc tem seus motivos para admirá-lo, só que e eu tenho os meus. Ahhh, o elenco do Vozão não é uma maravilha, mas tb não é tudo isso que vc acha não. Tem elencos piores na Série B, mas com resultados bem melhores que o nosso.
    SA!

  • JOSÉ disse:

    Como todos sabem, tudo começou quando o Evandro entrou na Política e praticamente abandonou o clube, delegando a maioria das atribuiçoes, mas continuando por perto apenas para ficar em evidência. Isso é um fato notório, nao estou dizendo nenhuma novidade. Só esqueceram o velho ditado, “o olho do dono é que engorda a cria”. Sem o dono por perto já viu né? Weiber, a pessoa paga religiosamente o socio torcedor e vê um troço desse acontecer, realmente é de lascar. Da minha parte, eu nao votei e nunca votarei em Evandro, Robson ou qualquer um da diretoria, seja agora ou no futuro. Penso que só assim conseguiremos evitar a utilizaçao do nosso clube para projetos pessoais.

  • W.Sousa disse:

    Deduz-se das palavras ditas pelo Heleno que com o PC no comando eles (os jogadores) vão continuar enganando, jogando meia boca e a consequência disso é a falta de resultados positivos, o adiamento do sonho do retorno à série A e o pior, a repetição do que aconteceu no ano passado: a queda.

    O PC perdeu o comando, isso é claro. Ele tem sua culpa. Mas a culpa maior é da diretoria que por ser centralizadora, insensível e teimosa demais demora bastante a tomar as decisões que todo mundo já percebeu que devem ser tomadas.

    Primeiro vem com a lorota que o time é bom, uma semana depois diz que o time precisa de reforços. Agora, diz que confia no trabalho do treinador, daqui a uma semana depois vai demiti-lo. Com essas mentiras e demora na tomada de decisões, o nosso Vozão vai caindo por abandono e desrespeito de seus diretores. Diretoria ausente e distante do torcedor, cobrando ingresso a R$ 40,00 numa terça-feira, com o time em uma má fase.

    A galera pega no pé do Eusébio, este pelo menos corre e se doa. E o Vicente que nem corre e nem nada e o nosso camisa 10 que é um enganador, só joga quando quer. O melhor exemplo para o que disse o Heleno é o Rogerinho. Sabe jogar, mas não quer jogar.

    Vamos torcer para que a diretoria faça o que tenha que fazer a fim de nos devolver o nosso Vozão lutador e vencedor. Eu não suporto mais ver aquela ruma de chupa sangue nos enganando em campo e essa diretoria déspota.

    SA!

  • Paulo Montenegro disse:

    Esta história do Rogerinho ter desaprendido a jogar é mentira, é conversa pra boi dormir.
    Desde que a diretoria negou o aumento de salário que ele pediu, a bola dele sumiu. O Rogerinho é o tipo do jogador viciado, alheio as dificuldades e anseios do clube, ele quer saber de grana, apenas isto.
    Na hora que nossa diretoria rever a posição em relação ao aumento, a bola dele volta, esta que é a verdade.
    Andei lendo em um site relacionado a nossa torcida, que tem um bar no Montese, aonde o mesmo é cadeira cativa, vive por lá enchendo a cara e pagando cerveja pras marias chuteiras da vida.
    Diretoria, tá na hora de deixar de brincar de fazer futebol, se não for tomada algum tipo de providência a coisa vai feder, tá todo mundo alertando.

    Paulo, respeito sua opinião, mas acho que a torcida cobra do Rogerinho o que ele não pode dar, pra mim ele não passa de um jogador comum.
    SA!

  • dager disse:

    o PC TEM QUE SAIR! perdeu o comando do time.ta acabando com o ceará, ta na hora de chamar O SOLDADO enquanto contrata outro. engraçado como a paciencia com o pc é mil vezes maior q com o DIMAS, LEMBRAM NO CEARENSE? ele perdeu 2 jogos e ja tava sendo xingado. quase salvou o time do rebaixamento.pq ele é torcedor. ELE AMA O CEARÁ, não é igual a esses tecnicos sem compromisso.pc ta sem moral. aposto que amanhã o canal da ilusão vai passar a mão na cabeça do pc e botar toda a culpa no juiz.

  • Cruz disse:

    O futebol do Nordeste vive de “Lampejos”, até parece que são destinadas somente três à quatro vagas na série “A” para revesamento dos times, ano passado Ceará e Bahia, esse ano Bahia, Sport e Nautico, pelo andar da carruagem o Vitória terá sua vez em 2013 e alguem do reduzido grupo sobrará, nosso Vozão por total imcompetencia de sua diretoria, teve sua base desmontada com a dispensa de jogadores-chaves – Geraldo, Michel, Anderson, Fabrício, Sacoman, Erivelton, responsaveis pelo estabilidade do time, sob alegativa de redução de despesas, teoria que na pratica revelou-se totalmente infundada, o valor da economia certamente foi triplicado com reposição de jogadores sem qualquer qualidade e o resultado aí está, um time totalmente batido, desmotivado, sem forças e poder de reação. Como sempre acontece, na improvavel substituição simples dos responsaveis diretos e para amainar a justa revolta da torcida, mais uma vez o treinador certamente deverá ser substituido, até porque o “comitê” de campanha deverá permanecer incolume em Porangabussú

  • Bosco disse:

    Paulo Vozão concordo contigo.

  • FJP disse:

    Caro,
    Concordo em gênero, número e grau com você no seu comentário em resposta ao Humberto.
    O PC além de ser o responsável pelo posicionamento do time em campo é o responsável pela sua escalação. Jogadores como o Eusébio, Leandro Chaves e o Misael, que são excelentes profissionais, tem características que não sei se são interessantes para o Ceará.
    E a sua afirmação ” infelizmente não tenho como provar o que sei sobre a conduta do PC internamente no clube, mas tenho certeza que se vc soubesse o que eu sei, não pensaria diferente de mim”, deixa todo muido com a pulga detrás da orelha, até porque todos nós escutamos um ou outro comentário…
    Não temos um time ruim. Por mais limitações que os nossos jogadores tenham não acho que justifica a bolinha de sabão que o time todo está jogando.
    Amigo, empatar com uma coisa chamada BOA, Perder para Guaratinguetá? Tomar o maior calor do América (RN)?
    “Tem algo de podre no reino da Dinamarca”. E lembro, só estamos a quatro pontos da Z-4.

  • cesar de sao paulo disse:

    Ate quando vamos ter que espera por esses reforços prometido por o pipoqueiro, contador de medotas que desde terça feira passada promete vai espera mais um tropeço ou entra na zona de rebaixamento para vir com novas lolotas.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Tá duro comentar alguma coisa positiva quando nos referimos ao Ceará Sporting. Mas pra responder sua indagação quanto ao post, eu digo que a responsabilidade e a culpa é tão somente da diretoria, leia-se Evandro Leitão. Lamentavelmente o seu vice presidente que deveria ser o responsável direto pelo clube devido ao afastamento do Evandro por causa de seus inúmeros compromissos políticos também resolveu encarar a política. E agora torcedor alvinegro???
    Que falta qualidade ao time para brigarmos na metade superior da tabela, isso nós debatemos há várias rodadas. Nosso time tem potencial no máximo para permanecer na serie B. É fato! Os números falam por si.
    O que lamentamos é a total falta de força e comprometimento da diretoria, comissão tecnica e jogadores para sairem dessa incômoda posição. Estão claramente sem poder de reação. Estamos andando a passos largos para o Z4 e isso é uma vergonha levando-se em conta o baixo nível da competição. E nós torcedores continuamos sendo feitos de idiotas por essa cambada que administra um dos maiores clubes do nordeste.
    Será possível que eles não estão enxergando isso caro Weiber?
    Saudações Alvinegras e parabens pelo post.
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • cesar de sao paulo disse:

    Weiber, o henrique dias deixou o ceara? pois a foto dele não ta mais no site do ceara.

    Realmente não tá mais, Vou me informar melhor e depois te digo. Peço que cobre isso aqui, blz?
    SA!

  • WILSON disse:

    é triste ver o meu vozão jogando, sem alma, sem sangue, sem luta, horrivel! o apody teve culpa sim no penalte, embora o arbitro tenha sido muito duro ao marca-lo, mas o apody põe a mão no jogador do avaí dentro da área, é muito amadorismo! mas veja, logo que o mota fez o gol, bastou eu virar a cabeça do lado e comentar com um amigo: o problema é o ceara saber segura pr algum tempo este 1×0, e menos de 1 minuto veio o penalte, o Adilson falhou mais uma vez, e feio! menos de uma semana, tomou um frango do Boa e agora entregou o jogo ao avaí. Meu DEUS! este Misael, é isso, deve ter algum caso amoroso, pra onde a comissão do pc vai leva o Misael, e este Hugo, é uma vergonha, na base do ceara tem muitos iguais ou ate melhor do que este sambista dos morros cariocas. A CULPA é dessa diretoriazinha de politiqueiros baixo nivel, tem um que é da direita e candidato a vereador pelo DEM, seguimos rapidos para a terceirona, e logo, logo esta diretoria de enganadores ira fazer uma campanha com a torcida , a parte mais alienada e provinciana, para salvar o ceara da terceirona!

  • Paulo Vozão disse:

    A centralização na tomada de decisões exige compromisso integral com a entidade.
    As cobranças devem ser feitas após ter-se um diagnóstico do reais problemas e as possíveis soluções.
    Gritos, berros, palavras ao vento, discursos puerís, não fazem parte do comportamento do bom gestor.
    Está comprovado que a mistura de administração do Ceará e política partidária trazem maus resultados para o nosso Vozão.
    Fui informado que o Conselho está tomando providências para modificação dos estatutos, de modo a não permitir que os gestores do Ceara candidatem-se ou exerção mandatos políticos.

  • Paulo Vozão disse:

    Os comentários feitos neste blog em relação ao comportamento do PC Gusmão internamente no clube, nos deixa decepcionados, pois o cidadão PC é ídolo de grande parte da torcida alvinegra.
    Weiber, até eu que não concordava com o retorno, estou me sentindo traído, pois com a melhora do desempenho no campeonato Cearense, apostei no projeto, embora minha primeira decepção foi a desclassificação pematura na Copa Brasil.

  • Paulo Vozão disse:

    O esquema tático de um time depende das peças que se tem, procura-se um que se adapte na utilização das melhores peças.
    Hoje reclama-se a perda do Reina, ele achou que estava sendo sub utilizado, ficando na reserva, resolveu tomar outro rum, deixá-lo na reserva dos volantes que temos é para raciocínio bitolado.
    O esquema com tres volantes, e na época, o bom desempenho do Rogerinho, deixava-o em segundo plano.
    Acontece, que os outros treinadores da série B, já conhecem este tipo de esquema e sabem como anulá-lo, marca-se as duas ou uma peça de criação e o time fica um timeco.
    Caímos na série A, por exigirmos nós e parte da imprensa a obrigação de que o Ceará seja um time retranqueiro, porque deu certo no acesso de 2009 e uns bambos no início do Brasileirão de 2010, as melhores peças adaptavam-se a este esquema na época.
    A utilização de bons jogadores no meio campo, que tenham competências futebolísticas de marcar, criar, finalizar, e o restante conhecer a bola, teremos um time eficiente e eficaz.
    Temos João Marcos, Heleno e outro como volantes, mesmo assim tem jogadores com habilidade de times adversários que conduzem a bola pelo meio praticamente desmarcados.
    João Marcos marca bem é esforçado, um bom jogador, sobe e desce, tem uma razoável condição física, pra mim é titular, mas falta a criação, o drible, o chute a gol, a visão para um bom passe ou lançamento.
    Não gosto de time com tres zagueiros, prefiro laterais que sabem marcar, se tiverem as outras competências como: bom cruzamento, velocidade, um razoável chute, melhor ainda, mas se não souberem marcar, teremos avenidas para os adverrsários.
    Foi por isto que o Dimas escalou o Heleno na lateral ano passado, mas a condição física do jogador não permitia que ele jogasse os 90 minutos.
    Gosto de atacante que volta, que marca, mas para isto é preciso boa condição física, exceto o Mota, qual o atacante que temos faz isto.
    Bosco, gosto tb dos seus posicionamentos, voce procura incentivar esperando o resultado satisfatório, só critica quando é necessário, continue assim.

  • Paulo Montenegro disse:

    Humeberto, não sou advogado do Weiber, mas mesmo assim vou me meter na conversa de vocês dois.
    Me diga algum trabalho que este tal PC tenha feito, fora aqui no CSC que ele obteu sucesso? Umzinho só vai? Tem não né…
    O amigo sabe o que ele promoveu no Sport de Recife? Qualquer torcedor do Sport diz na ponta da lingua, subimos por que ele saiu.
    A porção de pernas de pau que temos, que só servem pra dar prejuízo ao Ceará, ela quase que em sua totalidade foi indicada por ele, logo ele é responsável direto sim, a diretoria caiu na besteira de contratar quem ele indicou, ele não falou de posições e sim de nomes. Um dia ainda vem a tona o que ele faz nos bastidores do Ceará, os lances dele de empresário, e tudo mais.
    Não acho que o Weiber esteja execrando este cidadão, porém a verdade precisa ser dita, muita coisa de errado que vem acontecendo com o time a culpa é dele e de mais niguem.
    O Givanildo taí dando sopa no mercado, eu particularmente adoraria ver nossa diretoria mandar este entregador de camisa metido a empresário embora e contratar o Givanildo.

  • beto barbosa disse:

    Diretoria politiqueira. Quer ser politico? Entre para a diretoria do CSC, é tao simples quanto tomar pirulito de criança.

  • Ramon disse:

    Quanto comentários precisos. Pena que só agora a torcida acordou para o que vários alvinegros já enxergavam. Por aqui, cio o Boca e o Magnata. A verdade verdadeira é que não temos um elenco de qualidade. Sei que vão pensar que os outros, também não tem. É verdade. O América de Natal, aqui do RN, possui um elenco, em tese, bem amis limitado do que o nosso. Repleto de jogadores que eram do Icasa do ano passado. O mesmo que caiu no ano passado. O Isac é o artilheiro do time. Por ai vocês tiram. A diferença é que o treinador teve sorte e competência para armar bem o time. E, sobretudo, os atletas têm vontade de jogar bola. Se superam. Evidente que o América não deve subir com este time. E, talvez nunca teve tal pretensão, pois sabe de suas limitações, mas está lá bem pertinho dos líderes . Conosco ocorre o inverso: tínhamos o desejo frustado de subir, o nosso treinador – infelizmente – não foi capaz de solucionar a equação de montar um time competitivo com estas peças que ele tem e, o mais grave, nossos jogadores parecem não ter nenhum compromisso com o Ceará. Nota-se que entram em campo sem vontade, apenas para dar o expediente do dia e depois irem para suas casas. O maior culpado? Claro, quem contratou todo esse povo – os senhores da lei do Ceará. Alguns deles, inclusive, tentam utilizar parte desinformada da torcida para se elegerem. PS: Já estou temendo o rebaixamento.

  • Carlos H. disse:

    Concordo com você quando diz que seria razoável trocar a comissão técnica, porém junto com ela no mínimo uns 10 malas sem alças tem que deixar o clube. Não se justifica um elenco com 40 jogadores, nem mesmo se estivesse participando de duas competições.

  • george disse:

    Sr Evandro Leitão Não sei se esse é o momento apropriado, mas precisa sair do Ceará, ou no mínimo deixar a secretaria e assumir de fato o Ceará.

    Sr Robson de Castro: ja mostrou a que veio, é politico e esse é seu interesse dentro do clube. Não deveria nem ser visto em prorangabuçu!

    PC: deve sair do Ceará, uma vez que subiu com um elenco montado por outro treinador, formado por jogadores compromotetidos. Ficou provado que indicou mal e não tem resultados que lhe sustente no cargo.

    Conselheiros: precisam mudar o estatuto do clube, não permitindo no seu comando, inclusive nas suas diretorias, pessoas ligadas a politicas.

    Torcida: precisa exigir mais, não podemos ser omissos as atitudes tomadas pela diretoria tais como: aumento do ingresso, contratações pifias, fechamento dos portões do CAP para o torcedor mais humilde.

    O Ceará precisa mudar!

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    Permita-me sugerir o título do seu próximo post: ” Tomar gol – Uma Certeza”

    Bem pensado, rsrsrs
    SA!

  • Marcilio Farias disse:

    Gostaria de dar os parabéns aos jogadores do Ceará pela luta e pela garra apresentada, e os meus pêsames para a Comissão Técnica ou para a Diretória, por deixarem todo segundo tempo do jogo. o nosso Vozão com um jogador a menos.
    Nós estamos precisando urgentemente (pra ontem) de jogadores para compor o nosso banco de reservas.
    Para o time titular, só se for mais 3 João Carlos, 3 Motas , 3 Helenos, Thiegos e 3 Eusébios pois estes sim, se entregam de corpo e alma, podem não apresentarem a técnica refinada, mas apresentam a garra e a luta que nosso Vozão merece.

    Meus amigos, prefiro que nosso vozão perda com garra, há ver estes medalhões em campo olhando os companheiros se esforçarem, isso me irrita.

    É desumano pra nós torcedores, e até pra esses jogadores que estão no time, veem seus esforços irem por algo a baixo, por um péssimo futebol apresentado por um companheiro que não se esforça pra melhorar e é seguidamente escalado.

    Desafio a qualquer um aqui a dizer o que foi que o Misael fez no segundo tempo? Alguém viu elem marcando alguém? Alguém viu ao menos cercado a saída de bola? Alguém viu ele chutando? Alguém viu ele indo pra linha de fundo? Alguém viu ele dar um drible que preste? Alguém viu ele dar um só passe certo?O que é pior, como ele tem mais alguns.

    Francamente, se jogadores desta categoria estão no time a pedidos desta Diretoria politiqueira, esta na ora de mudar, se da Comissão Técnica, idem.

    Estão falando no Robert para o Ceara, vou logo dizendo, não sou contra, pois serve para o Banco.

  • Renato Arruda disse:

    Eu digo uma coisa, o Ceará pode até ganhar, mais todo jogo o Adilson vai entregar um gol,por que ele não tem mais condições fisicas.
    Sobre o Evandro e Robston não vou comentar mais, ja entregeuei nas mãos de Deus.

  • Domingos-Massapê disse:

    Caros amigos, time que tem Tiaguinho, Jardel, Luizao, Hugo, Eusebio etc.., todos jogadores de serie D é esperar o que? Outro, Adilson sofreu tres gols e falhou em dois, e aí? Outra, diretoria sem açao. Contra o Paraná o Romario sofreu um Penalty claro e que poderia ter sido empate e nos custou a derrota e ninguem da diretoria representou contra o Juiz. Contra o avaí, um penalty inexistente e que também nos custou a derrota e ninguem da diretoria se pronuncia sobre as arbitragens contra o ceará. Outra, o Mota assumiu a culpa do gol do Boa e fica por isso mesmo. Agora, o Adilson assume a culpa do gol. Quer dizer que falham grotescamente e pronto, fica por isso mesmo. Tá faltando ALMA, , RAÇA ,AMOR A CAMISA, COMPROMETIMENTO e RESPONSABILIDADE PARA COM O CEARÁ. Pra mim, o ano já acabou e o acesso já era. Saudações Alvinegras

  • Ioneda Ellery disse:

    Caro Weiber,
    Como é que um técnico que tem o time na mão não detecta quem são os traíras? Ou os que estão insatisfeitos? Se isso não acontece, NÃO TEM COMANDO. É preciso urgente que a verdade seja colocada. Que se reformule o que não está dando certo, inclusive na diretoria. O Ceará é de TODOS os torcedores e não de meia dúzia de dirigentes.
    #SA

  • ODILON SANTOS disse:

    ATÉ QUE ENFIM ACORDARAM!!!!

    É claro que a diretoria errou na formação do elenco.

    É notório que vários jogadores não estão jogando nada.

    É óbvio que há algum tipo de racha na boa convivência entre parte do elenco e comissão técnica (vide palavras do heleno).

    É claro que o time não está jogando nada.

    É claro que continuando assim vamos cair.

    É claro que não é mais o momento certo de fazer a coisa necessária, que é montar um novo grupo.

    É claro que só nos resta na altura do campeonato, TROCAR O TÉCNICO, torcer e orar pra dar certo.

    É notório que ele perdeu o grupo, e não é de hoje. O grupo é mediano para a Série B mas não é tão ruim assim. Pode conseguir melhores resultados com o que tem e com contratações pontuais pode conseguir a permanência na B.

    Não gosto de troca de técnico, mas diante dos resultados e da maneira que o PC tem trabalhado, não há outra solução viável.

    TROCAR ENQUANTO HÁ TEMPO.

  • ODILON SANTOS disse:

    ALGUMAS CONSIDERAÇÕES MINHAS:

    O PC vem perdendo o grupo desde que mandou o Erivelton embora e barrou o Heleno, da forma que barrou. Ou seja, desde o final do Campeonato Cearense.

    O Erivelton depois de tantas glórias com o time, depois daquele gol salvador no Campeonato Cearense, foi mandado embora, parecendo que era um expurgo qualquer, quando no elenco temos zagueiros muito piores do que ele (Vitor Hugo e Luizão) e continuam jogando e quebrando a bola.

    No caso do Heleno foi pior porque ficou nítido que alguém estava mentindo. O PC disse na mídia que tirou o Heleno por causa de uma coisa e o Heleno disse que foi por causa de outra. Óbvio que alguém estava mentindo! Mas o que importa, é porque mentir?

    Weiber, no caso do comentário a que se referiu o Paulo Vozão, pra ajudar o seu julgamento, talvez “M” signifique “Maravilhoso” … Ora, façam-me cócegas!!!

    Ou jogador Mentiroso como se fala na giria, ou jogador Mediocre. Não cabe a mim julgar o que ele quis dizer, cada um interpreta a sua maneira.
    SA!

  • Bosco disse:

    Quem disse que há traira no grupo IONEIDA ELLERY?
    O que há é são múltiplas personalidades e gênios com múltiplos interesses em jogo e múltiplas lideranças no grupo que deveriam ser trabalhadas em conjunto para que buscassem um mesmo foco e um mesmo objetivo para evitar conflitos que possam gerar confrontos.

    Isso há em todos os grupos de trabalho, empresas, escolas, times de futebol, emissoras de rádio e tv, jornais escritos e online, que o diga o grande WEIBER que já foi mau interpretado por conta de uma informação equivocada de um leitor para um colega dele num passado recente, mas isso já passou, coloquei apenas para mostrar que um simples equívoco pode gerar um mau estár que suponho eu já foi esclarecido.

  • FJP disse:

    Se pudéssemos resumir o problema básico do Ceará, eu ousaria apontar um setor. Meio de campo.
    Sem alimentar os atacantes com bolas em profundidade nem cruzamentos, como é que faz gol?
    Repito o que já foi comentado por outros colegas alvinegros. Nosso meio de campo é meio broco para criação de jogadas. Raros lampejos são dados pelo Mota e pelo Rogerinho. E só. João Marcos, Heleno, JUca, Jardel, são muito bons no desarme, mas na saída de bola são uma lástima. Restam o Rogerinho e o Mota, que se forem marcados (e sempre são) acabou a criação do time.. Junte-se a isso o fato dos nossos jogadores deslocam-se pouco.
    Cito o modelo do futebol europeu. Nos times mais eficientes não existem jogadores dribladores (um Neymar da vida), mas sim atletas que pôem a bola no pé do colega. Simples assim. Fácil. Nada mais do que no pé. E sempre tem duas ou tres opções de jogada. E tocam a bola em um ou dois toques.
    Isso o PC poderia treinar. É uma semana inteirinha para ajustar o esquema para apresentar sempre o mesmo padrão e os mesmos problemas. Nada de novo, evolução nenhuma!

  • FJP disse:

    Caro Marcílio Farias,
    Amigo, já estou apelando para os Santos me dizerem (pode ser em sonho) três coisas: 1 – que diabo é que o Misael está fazendo no Ceará; 2 – que diabo foi que o Misael tem feito na últimas partidas que jogou? e 3 – o que passou pela cabeça do cristão quando tirou o Rogerinho (que com uma perna no ombro joga melhor que o Misael) para escalar o rapaz, especificamente naquela partida?
    1 abraço aos Alvinegros puro sangue

  • Magnata disse:

    Weiber, tão falando que o Ceará acertou com o atacante Robert. Me dê uma boa notícia aí, fazendo um favor: diz que é mentira. Pela mãe do guarda, alguém troque as canetas do Robinson por outras sem tinta.

    Verdade meu caro, Robert já foi até apresentado.
    http://vozao.net/MrYvr9
    SA!

  • Bosco disse:

    Não acho que o PC não serve para ser o treinador do mais querido. Acho que é esse plantel que não serve para esse tipo de competição.

    Vendemos o nosso melhor jogador no início da competição, o jovem de 22 anos REINA, disciplinadíssimo, na sua melhor forma, para agora trazermos jogadores inferiores de idade avançada e segundo o próprio presidente caros. E nem sabemos se vai jogar bem como o Reina estava jogando e por incrivel que pareça, ele era um jogador descriminado e eterno reserva.

    Ele foi substituido pelo medíocre Thiaguinho que segundo informações ele é bem inferior ao Brunhinho que mesmo sendo melhor, nunca teve uma chance se quer de ir no banco. Então porque foi contratado? E os que vem chegando? Não foram indicados pelo PC. Será que ele os escalará? Ou será outro Brunhinho sem chances?
    Saudações mais queridas.

    Bosco, eu tb não acho que o PC não sirva pra ser técnico, mas, as vezes, a mudança de filosofia de trabalho remotiva o grupo. Foi isso que quis dizer no post.
    SA!

  • leandro disse:

    Impressionante como não estao perdidos em campo, será falta de vontade?

  • Washington disse:

    Caro Weiber,

    Pela lógica da discussão iniciada com as declarações do Heleno, os jogadores do Ceará (não podemos precisar quantos são e quais são), pelo fato de não estarem se dedicando ao trabalho porque não querem, devem sofrer alguma punição na forma da lei (multa, suspensão, etc.), como ocorre com qualquer empregado.

    Todavia, creio que isto ninguém da Direção do Ceará tenha coragem de fazer. Então, sob este ponto de vista, não vejo outra saída senão sacrificar o técnico.

    Quero, por conta disto, deixar meu desabafo: é inadmissível que fatos como este ocorram (se é que estão ocorrendo!), ou seja, um grupo de empregados sacanear o superior hierárquico de uma forma desonesta, onde, o único quem sofre é o torcedor…é uma tremenda falta de respeito, e só serve para demonstrar que nós, torcedores, e a imprensa deve parar com essa mania insensata de “mimar” jogador de futebol…

  • NAZARENO LEMOS disse:

    No final do campeonato cearense (com o Ceará campeão, claro) houve aqui, ali e alhures, rumores que algum clube do nordeste estava interessado no PC. Verdade ou não, desde o início da série B vem se notando que há uma queda no rendimento da equipe a cada jogo e mais, o trabalho de sua excelência, o PC, não é mais o mesmo. Parece que ele faz questão de escalar um time, não digo para perder, mas que também não é para ganhar. Aquela briguinha com o Heleno foi só a ponta do Iceberg. Tem mais coisa nos céus de Porangabussu e não é avião de carreira. Será que estamos com um novo Mário Sérgio em CAP? Por favor me responda quem souber, até você mesmo, meu caro Weiber.

    Situações de Mario Sergio e PC são completamente diferentes.
    SA!

  • BOCA disse:

    A culpa é minah que sempre alertei que o nosso time era fraco. A culpa é do passrinho que piou. Sei não viu desse jeito é Série C. Quanto a Robert melhor que Itamar, que Hugo, que Misael, que Henrique Dias, que graças a Deus foi embora, Tem que mandar embora agora Geovane, Bruno, Luizinho, Luiz Cetin, Márcio Careca, pois só incham nosso elenco.

  • BOCA disse:

    Parece que o Luizinho foi dispensado. Agora só falta dispensar o Bruno e Geovane, principalmente se forem contratado outros volantes, que espero não seja o Hamilton, do mesmo nível do que temos, ou seja, não haverá melhoras. Preferiria nomes como Alan Bahia e Marquinhos Paraná.

    Se não me engano o Alan Bahia foi pro América-RN.
    SA!

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Teve um torcedor aqui que sugeriu contratar um psicologo para ver se motiva o time. Caro amigo não tem motivação melhor do que dar um bom “bicho” por vitoria. Sou adepto do salario menor, bicho maior, se ganhar, leva o bicho, se perder recebe o salario. Clausula de dispensa caso o futebol do jogador não seja correspondido em campo, sem a dita multa. Assim acredito que todo mundo se esforçaria. Ah, tambem a diretoria marcaria reuniões só com os jogadores, sem a presença do treinador, pra sentir deles o que se passa. Assim daria uma boa motivação. Vozão, rumo a primeira divisão!!!!

  • ODILON SANTOS disse:

    Carlão,

    Com grupo rachado não existe psicólogo nem bicho que dê jeito.

  • ODILON SANTOS disse:

    CARO WEIBER,

    Pena que esses adjetivos não façam sentido com o texto nem combinem com a indignação de quem postou.

    Odilon, confesso ao amigo que não entendi.
    SA!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *