Blog do Vozão

Adilson é o nome da fera

419 58

Adílson vem por empréstimo até o final de 2013

A Diretoria do Ceará anunciou a contratação do atacante Adílson, de 25 anos, e que esteve no elenco do Corinthians em 2012. Adílson teve um ótimo desempenho no XV de Piracicaba e acabou chamando atenção de grandes clubes do futebol brasileiro, entre eles o Corinthians. Jogador vem por empréstimo até o final de 2013.

As contratações estão começando a aparecer, e sempre feitas com critérios. Esta semana deveremos ter mais novidades. Enquanto andam atirando pro Oeste, o Vozão segue no rumo do Sul. Estou gostando e a coisa tende a melhorar ainda mais.

Boa sorte ao Adílson e que ele possa dar muitas alegrias ao torcedor alvinegro.

Veja o vídeo publicado na internet com gols e lances de Adílson.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=a9pjKrtaOR8[/youtube]

Ficha Técnica

Nome: Adílson dos Santos Souza
Apelido: Adílson;
Posição: Atacante;
Data de nascimento: 18/02/1987;
Natural de: Rocha/BA;
Altura: 1.77m;
Peso: 76 kg;

Clubes: Lausanne (SUI), Benfica (POR), Ipatinga, Grêmio Barueri, Hortolândia, XV de Piracicaba, Mogi Mirim, Noroeste e Corinthians/SP

Saudações Alvinegras!

58 Comentários

  • Angelo disse:

    Tomara que desta vez a gente ganhe nesta aposta, pois com as outras deu zebra, ganhamos nada.

  • cavalcante disse:

    Um atleta que joga tanto dentro como fora da área com boa finalização, já tem alguns pirarucus dizendo reserva ora o titular é o Skeik / Guerreiro ou cabras de peia, estou gostando da POSTURA DOS TORCEDORES confiando na administração do clube com CALMA FALTA MAIS APOIO.. mais vai ter com as contratações chegando com qualidade depois de engrenar com certeza o bicho vai pegar para os chamuscados gato do OESTE…

  • Bosco disse:

    E ai FOR D istas do blog do Vozão, o que acharam da contratação?

    Weiber, a diretoria mais uma vêz está no rumo certo, as contratações estão sendo feitas criteriosamente sem pressa, sob a batuta do gerente de futebol com o aval do treinador.

    Parabéns a diretoria, ao Evandro e ao Robinsom, dois alvinegros que se dedicam diariamente ao clube e mesmo assim são injustamente criticados diuturnamente por pessoas que não são capazes de doar um só dia no mês para o Vozão, mas se acham no direito de tocar fogo no clube toda hora.

    São jogadores escolhidos a dedo depois de um levatamento feito sobre a qualidade técnica, a performace no último clube, além da vida pessoal do profissional.
    Isto se chama critério.

    Se algumas dessas contratações não derem certo (é possivel), será por acaso.
    Ninguem pode ser jogado aos lobos porque um profissional desse não deslanchou. Lembram do Romário? Fêz um ótimo estadua. Na série B começou bem depois começou a perder gols feitos até se contundir e sair do time. Todo mundo dizia que ele faria a diferença e no fim do brasileiro choveria de propostas para ele.
    Quem pode prever o futuro?
    Saudações mais queridas.

  • Daniel Viana disse:

    Olha as coisas melhorando, Muito bom jogador, novo, com gás e precisa mostrar se a que veio no cenário nacional, isso é muito importante.

  • Ramon disse:

    Weiber, pode ser até otimismo demasiado de minha parte, mas parece que o dedo do Diretor de Futebol já começa a aparecer. Creio que é neste tipo de jogador que se deve apostar. Um cara novo que já se destacou num clube médio e que estava no Corinthias sem ser aproveitado. Talvez, seja uma boa opção para o ataque, setor este que necessita de reforços.

    Com certeza tem o dedo de Diego Cerri.
    SA!

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    Mais uma vez, não lembro dele jogando. Vou confiar no depoimento dos colegas alvinegros.
    Mas o amigo dizer que ” Enquanto andam atirando pro Oeste, o Vozão segue no rumo do Sul”, você jogou pesado… KKKKKK
    1 abraço,

  • Domingos-Massapê-CE disse:

    O fransergio eu conheço como jogador. excelente volante, mas , este adilson com certeza não é a de impacto.nunca ouvi falar.as vezes, um jogador desconhecido chega e arrebenta.entao , é dar tempo ao tempo. Vamos esperar quem sao as 3 contratações de impacto que vao anunciar. SA

  • joao filho disse:

    É o famoso quem?
    Especula-se uma coisa e vem outra completamente diferente, especulava-se Ricardo Jesus e vem Adilson.Essa era bomba que o Robinson tinha para soltar?

    Não vi e nem ouvi ninguém da diretoria falando em nomes, mas sim em posições.
    SA!

  • Paulão, nunca de 3ª disse:

    Amigo Weiber, gostaria de saber o que vc quis dizer com isso de “atirando pro Oeste”. Não entendi muito bem.

    Quis dizer que tem gente tentando adivinhar os nomes dos contratados, ou seja, atirando pra um lado e as contratações vindo do outro.
    SA!

  • Edmundo Junior disse:

    Bom Jogador. Finaliza muito bem e tem boa velocidade.

  • Caro Bosco, acho muito infantil da sua parte rotular de “tricolores disfarçados” quem não tem o mesmo ponto de vista que você. Esse é o tipo de atitude intolerante dos ditadores. A crítica é normal, e deve vir de forma construtiva. Aconteçe que tem pessoas que não aplaudem as atitudes erradas que nossa diretoria tem tomado repetidamente de dois anos para cá. Nem todo mundo puxa o saco.
    Apoiar para o ano que vem? sempre. Vejo uma melhora radical na qualidade das contratações; reflexo da tomada de consciência que a diretoria teve de contratar um profissional para fazer o que eles provaram que não sabem. Crédito dado, vamos torçer muito para o ano que vem dar certo.

  • Bosco disse:

    Flávio Menezes;
    Não me referi a você, mas se a carapuça caiu na sua cabeça dou-lhe um conselho de rival: Ignore os meus comentários infantis. Não leia mais os meus comentários infantis, a não ser que tenha algo direcionado a você.
    Saudações mais queridas ao rival.

  • Marcelo M. disse:

    Olha, das contratações feitas até o momento, foi a que menos gostei. Digo isso porque nunca ouvi falar dele e olha que acompanho futebol bem de perto, e o retrospecto recente não anima. Como não espero, vou atrás, vamos a ele:

    Ele foi contratado para jogar no Corinthians em maio desse ano, por empréstimo, sem custos para o clube do Parque São Jorge, com opção de compra no final do contrato, que se encerraria agora em dezembro. Jogou 11 partidas, não fez gols.

    Antes disso, disputou o paulista pelo XV de Piracicaba, 18 jogos, 14 como titular, apenas 05 gols, sendo três de penalti. Li nos sites da torcida corinthiana da época e ninguém gostou da contratação.

    Ah, por fim, vale informar que ele já havia começado a carreira no Corinthians, onde não se firmou e foi dispensado.

    Aos críticos dos que tem pensamento crítico: sou sócio torcedor a três anos e isso não me impede de enxergar as coisas sem fanatismo. A gente só cresce vendo, admitindo e corrigindo os erros.

    Vamos torcer que ele nos surpreenda, quem ganha é o Ceará.
    Saudações Alvinegras.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Eu acredito que é um bom Jogador, novo e raçudo c/ muita força física.
    Eu aredito que o Adilson já é indicação do Diretor de Futebol, deve conhecê-lo do Futebol Paulista.
    Acredito que essas contratações está no caminho certo, bons jogadores, de acordo c/ o poder aquisitivo do Ceará, mesmo assim acredito que são Jogadores acima da média e por serem novo e por ter mostrado bom futebol em alguns clubes, eles que um lugar ao solo, querem vencer na vida, eu acredito nessas contratações.
    A realidade é que o Ceará não pode contratar jogador que hoje quer ganhar acima de R#= 100.000.000,00 ( CEM MIL REAIS) PARA VOCÊS TEREM UMA IDÉIA O GOIÁS QUE RECEBE R$= 30.000.000,00(TRINTA MILHÕES ) DA SÉRIE-A ATÉ HOJE NÃO CONTRATOU NEM UM JOGADOR DE NOME, O GOIÁS ESTÁ AGUARDANDO, QUALQUER JOGADORZINHO HOJE QUE GANHAR ACIMA DE 150.000.000,00 (CENTO E CINQUENTA MIL REAIS) RAZÃO PELA QUAL O GOIÁS ESTÁ SEGURANDO AS CONTRATAÇÕES, ESTÁ INVIÁVEL OS JOGADORES QUEREM GANHAR UM SALÁRIO MUITO ALTO, NO MOMENTO OS JOGADORES ESTÃO PEDINDO UM SALÁRIO ALTO.

    QUERO DIZER PARA VOCÊS QUE EM 2.016-17/18 O GOIÁS JÁ RENOVOU SEU CONTRATO C/ A CBF E PASSARÁ A GANHAR EM 2.016 R$= 50.000.000,00 ( CINQUENTA MILHÕES DE REAIS) QUE VAI DE 2.016 ATÉ 2.018. O CONTRATO JÁ ESTÁ RENOVADO.

    ESTOU C/ A DIRETÓRIA ALVINEGRA !
    ENÉAS LINS DE MESQUITA.

    GOIÂNIA-GOIÁS.
    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO:CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  • Paulo Vozão disse:

    Tem gente trabalhando, me parece acertamos pedindo um gerente de futebol, as contratações melhoraram, não são de ex-jogadores, nem de jogadores vindo de longos períodos de contusão.

  • Bosco disse:

    WEIBER, você está certo, eu também nunca ví se falar em nomes, só em posições.

    Nunca vi a diretoria ou nenhum setorista da nossa imprensa cearense falando em Ricardo de Jesus ou especulando qualquer outro nome de jogador antes do acerto final. Aliás, a diretoria sempre anuncia o jogador após o contrato assinado, salvo raríssimas exceções quando a outra parte em negociação deixa vazar a notícia através da imprensa de fora facilitando a chegada da notícia aqui.
    Saudações mais queridas.

  • BOCA disse:

    Mais uma aposta. Vamos ver no que vai dar.

  • Bosco disse:

    Tem gente que fica só esperando o VLT se pronunciar primeiro para poder emitir (repetir) a sua (deles) opinião aqui. Rs.
    Como se o treinador e o diretor de futebol não entendessem do riscado. Rs.

  • cavalcante disse:

    BOCA toda contratação é uma aposta com mais ou menos riscos de acertos ou erros, o conselho que eu dou é que TORÇAM CEARÁ É NÃO HOMENS(JOGADOR), TODO JOGADOR É batizado(TEM NOME), o Gerente de futebol está ai é o que nos torcedores do mais querido queríamos, contratação é com eles DIRIGENTES É BRAAAAAAAAAAAAAAAAAAA….

  • junior 10 disse:

    o cara fala que acompanha futebol e nao houvir fala do adilson no corinthians e bricadeira. nao entende nada de futebol.
    parabens pela contrataco um belo jogador

  • Raphael disse:

    Weiber, um link (abaixo) do portal dá conta de que o Ceará iria anunciar três bombas.

    http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/ceara/2012/12/17/noticiasceara,2483326/ceara-promete-anunciar-tres-reforcos-essa-semana-um-deles-o-volante.shtml

    Nessa matéria consta que Robinson de Castro garantiu, em entrevista à Rádio Globo/O POVO, que três serão nomes de “impacto” e que certamente agradarão a torcida. “”

    Existe mesmo essa possibilidade? O Ceará estaria negociando com algum jogador desse nível?

    Rapaz, tem que saber o que o RC entende como “impacto”.
    SA!

  • Caro Bosco;
    Leia novamente meu comentário, eu não classifiquei seus comentários de infantis e sim sua atitude de rotular de tricolores a quem tem olhos críticos e vê que nossa diretoria só erra de dois anos para cá.
    Compreendo que você tenha uma certa dificuldade de compreensão na língua Portuguesa, para qualquer dúvida favor consultar.
    Em tempo, Marketing é uma palavra da língua Inglesa, portanto você não necessitará contratar um professor de português para ajudá-lo a gravar essa palavra, como dito alguns posts atrás.
    Saudações MUITO Alvinegras. rsrsrs

  • Bosco disse:

    WEIBER você foi uma posta que deu certo.

    Pois é alvinegro Junior 10,
    Parece que as pessoas digitam o comentário sem ANTES refletirem e logo enviam e só depois é que vão lêr o que digitaram. Dizer que o Adilsom é um desconhecido é porque só acessa a internet para escrever e nunca para lêr. Ele pode até não ter dado certo lá como o Misael não deu certo no Vasco e o Osvaldo deu no SP.

    BOCA;
    Mesmo sabendo que você só vêm aqui para trollar o espaço, mesmo assim, você precisa saber que mesmo para ser um troll é preciso um pouco de perspicácia, coisa que se você tem, precisa mostrar,pois eu não vi ainda.
    Como por exemplo entender o que é uma aposta: – “Acordo entre duas ou mais pessoas de opiniões diferentes, devendo quem não estiver certo pagar algo previamente convencionado” – no caso de um presidente (executivo) de um clube ou de uma empresa, ele tem a obrigação de decidir sobre todas as ações e movimentações da empresa ou do clube. Toda decisão é uma aposta que poderá trazer um ganho ou um perda, por isso um executivo deve ser cuidadoso, atento e competente no que faz.

    Se consideramos a situação de insolvência e de humilhação que estavamos na época do Tisunami Rabelo, dívidas, falta de elenco, greve de jogadores, goleadas para o Horizonte etc. As decisões dessa atual diretoria são diferentes e dignas de aplausos.

    Chegamos inclusive a subir para a elite e nos manter na série A por dois anos, coisa que não cabia na nossa cabeça quando o Evandro assumiu. Em 2009 sonhavamos em conseguir ficar na série B ali na intermediária longe da zona de susto que já era um grande lucro. Quantas vezes soltamos foguete por escaparmos da queda para a C?
    Quer vêr como você não sabe nada do que diz?
    Pois vejamos:
    1) A vinda do WEIBER para o blog do Vozão foi uma aposta que deu certo.
    2) A vinda do PC Gusmão em 2012 FOI UMA CERTEZA QUE NÃO DEU CERTO.
    3) A vinda do PC Gusmão em 2009 foi uma aposta que deu certo.
    4) O treinador Ricardinho foi uma aposta que deu certo no Paraná.
    5) O Nedo Xavier foi uma aposta que não deu certo no rival.
    6) O Vica foi uma aposta que não deu certo no rival.
    7) O diretor de futebol remunerado do Vozão é uma aposta.
    8) O Evandro quando assumiu a presidencia do Ceará foi uma aposta que deu certo. Pela limitada condição financeira dele, sendo apenas um técnico executivo graduado da secretaria da fazenda pública, e não um riquinho qualquer da Aldeota, pensei que não daria certo. Mas ele provou que qualquer um de nós somos ‘potencialmente’ um presidente do nosso clube, se tivermos competência e bom senso, por isso temos que ser sócio sempre.
    9) A Patrícia Amorim no Flamengo foi uma CERTEZA que não deu certo.
    10) A contratação do R10 pelo Flamengo foi uma CERTEZA que não deu certo.
    11) A contratação do R10 pelo CAM foi uma APOSTA que deu certo.
    A contratação do Imperador Adriano pelo COR-SP foi uma aposta que não deu certo.
    12) O título de campeão invicto da série C pelo For D era uma CERTEZA DE VOCÊS, fácil de se ganhar, mas felizmente vocês perderam a posta. Apostaram tudo e ficaram sem nada.
    Em futebol tudo é um aposta.
    Saudações mais queridas

  • Marcelo M. disse:

    “o cara fala que acompanha futebol e nao houvir fala do adilson no corinthians e bricadeira”, o Junior se auto-intitula 10, mas o português… xiii…

    Parabéns prá vc que sabe tudo dos refugos corinthianos e/ou deve ser primo do Adilson! rsrs. Eu prefiro saber de quem joga bola e me informar das novidades, como é o Adilson, no caso deles virem para o meu Ceará. É isso, simples assim.

  • Bosco disse:

    FLÁVIO ( MENZES);

    Seu pedantismo da pena, mas sempre vale a pena lembra-lo: don’t feed the trolls.

  • Bosco disse:

    ALVINEGRO RAPHAEL;
    Concordo com o WEIBER, essa história de impacto é muito relativo. O que é impacto para o RC pode não ser para mim. Ex: Se vinhesse o goleiro do Atlético Goianense eu diria que era um impacto para MIM. Mas para muitos, impacto seria por exemplo a volta do Michel, que já está descartada porque o treinador que chegou quer continuar com o jogador no elenco. O maior impacto para mim hoje seria a renovação do MOTA.
    Sudações mais queridas.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Weiber,
    de uma coisa eu tenho certeza. com camisas alvinegras ele já tem experiencia, então espero que dê certo aqui também… Abraços,
    S.A

  • Robson disse:

    Lendo os comentários fica parecendo que se trata de um grande jogador. Mas aí vc vai pros números e são 11 jogos sem marcar nenhum gol.

    QUE MÉDIA HEIM ?!

    AGORA VAI.

  • Carlão, um vozão na bahia disse:

    Parece ser um otimo jogador, se jogar pelo menos o que mostrou no video acima. Mas será que vamos ter um camisa 10 pra fazer os lançamentos? Para mim a grande carencia do vozão foi de um meia inteligente. Sem isso, o cara vai ficar boiando la na frente.

  • Marcelo M. disse:

    Engraçado é que questionam a gente por não conhecer o Adilson, mas ninguém comenta os números que apresentei, aliás, o único que parece ter buscado saber quem é o cara, prá quem não leu, repetindo:

    Ele foi contratado para jogar no Corinthians em maio desse ano, por empréstimo, sem custos para o clube do Parque São Jorge, com opção de compra no final do contrato, que se encerraria agora em dezembro. Jogou 11 partidas, não fez gols.

    Antes disso, disputou o paulista pelo XV de Piracicaba, 18 jogos, 14 como titular, apenas 05 gols, sendo três de penalti. Li nos sites da torcida corinthiana da época e ninguém gostou da contratação

    E deixem dessa besteira de tentar desmerecer opniões contrárias como se nós fossemos tricolores. Áliás, tenho amigos tricolores muito mais inteligentes e conhecedores de futebol do que alguns inquisidores desse blog.

  • Moreira Gomes disse:

    Interessante como alguns críticos contumazes, quando se deparam com uma crítica, ou alguma discordânia às suas opiniões, se sentem ofendidos e apelam para a grosseria. Só sabem criticar, bater e jogar pedra. Quando passam a ser o telhado que leva pedrada, dói o umbigo. Êta arrogância danada! Parece coisa de gente colorida.

  • Ramon disse:

    Caro Boca, de fato, é uma aposta. Neste sentido, pode dar certo ou não. Tem jogador e contratações que não são apostas, são certezas que vão vigorar, a menos que ocorra uma hecatombe, ex: Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar e outros que não estão em nosso nível. Conquanto, creio que uma aposta num atleta destes como o citado é mais substancial do que apostar em refugos ou reservas do ABC, como foi realizado no início do ano, tais como Ederson, Thiaguinho e tantas outras ruindades que essa diretoria – que não entende de futebol -resolveu depositar as fichas, apoiada por alguns incautos destes espaço, diga-se de passagem. Vamos esperar para ver, mas há uma diferença de critério sim.

  • Bosco disse:

    GRANDE ALVINEGRO CARLÃO, UM VOZÃO NA BAHIA
    BOA TARDE;

    Antes de mais nada, quero deixar claro que aqui no NORDESTE e também no estado do Ceará com mais ênfase onde o futebol sempre foi de muita correria, vide Carlinhos Bala, Eusébio, Osvaldo, G10, Yarlei, Mota dentre outros grandes nomes nordestinos de velocidade e boa técnica.

    Por isso, jogadores que recebem a bola pensam e lançam não nos agradam muito. Para nós, sôa como algo tedioso e descomprometido. Lembro-me que a imprensa cearense taxava o grande Arthur do Carmo como um jogador lento, displicente e tedioso até ele despertar o interesse de grandes clubes do sul do país e começar a ser visto como um craque aos olhos do torcedor alvinegro.

    Outro meia sensacional era o Didí na década de setenta. Inteligente, uma cabeça que pensava o jogo, ótimo passe, precisão nas cobranças de faltas e nos chutes de longa distância. HaviaM oS teimosos de sempre que ainda o achavam lento.

    Segundo o CIRO CÂMARA, comentarista do trem bala o GEOVANE é realmente esse jogador que você falou que precisamos, um exímio lançador e cobrador de faltas e de escanteio. Disse ainda que a torcida vai extranhar muito porque ele não é um jogador corredor e de velocidade como o Rogerinho, Eusébio ou Geraldo. Por favor não cobrem velocidade dele.

    O GEOVANE é um jogador parado que recebe a bola levanta a cabeça e faz os lançamentos precisos, ou então chuta no gol de longe com força e estilo. Seu estilo de jogo é igual ao Thiago Humberto que parte da imprensa cearense que não entende de futebol o abominava e jogava a torcida contra ele, taxavam-no de sonolento, fora de forma, descomprossado, porque ele não tinha a característica da velocidade encastelada na nossa mente. Era um jogador que recebia a bola, olhava e decidia se enfiava para alguem em condições ou se tinha espaço para chutar de longe e marcar o gol.

    Hoje sentimos saudades do TH porque ainda não chegou ninguem com essa qualidade de criar jogadas igual a dele, chutar de longa distância com rara perfeição. É uma posição dificil no mercado do futebol e quem tem precisa ter paciência porque um jogador de característica de ser o cérebro pensante do time não pode agir AUTOMATICAMENTE por extinto.
    Saudações mais queridas.

    Bosco, só uma ressalva com relação ao Thiago Humberto, eu não me incluo nessa turma dos que sente saudades dele. rsrsrs
    SA!

  • cavalcante disse:

    Amigos o Zagueiro Rafael Vaz- Vila nova , Zagueiro Marlon ex-Nautico, Meias Ricardinho, Morais, se confirmado vamos para a GALERA…tomando cara de um bom time, passei o ano 2011 implorando que o Ceará contratasse esse ZAGUEIRO Rafael… confirmo baita zagueiro….

    Rafael Vaz é um ótimo jogador, fez um campeonato goiano impecavel pelo Vila Nova e foi escolhido pra seleção do campeonato.
    SA!

  • joaquim disse:

    Weiber,
    Em relações ao Ricardinho e ao Fransergio nenhuma confirmação?
    SA!

    De forma oficial não.
    SA!

  • R Alvinegro disse:

    O único fato que gostaria de expor é que, uma aposta vindo de um profissional com gabarito, experiencia e conhecimento (Diego Cerri) nos deixa muito mais confiantes de que dará certo. Diferente das apostas que vieram de pessoas que não tinham competencia para gerir o departamento de futebol do clube, onde vimos que nenhuma deu certo.

    Portanto, não conhecia Fabricio, Michel, Luiz Carlos, Felipe Azevedo… e espero que dessa vez tenhamos gratas surpresas com Adilson, Eric, Ricardinho e etc…

  • Moreira Gomes disse:

    É gente, parece que alguns adoram criar polêmica, com frases de efeito e opiniões carregadas de ácido muriático, com o intuito, talvez, de chamar atenção. Vamos deixar de lado essa briguinha sem futuro. Quem quiser falar mal, que fale, o espaço é democrático. Achar que a diretoria do Ceará não “entende de futebol”, bem como alguns “incautos”, desse precioso espaço, é realmente preocupante. Porém, é a opinião do torcedor e devemos respeitá-la. Agora, os incautos ainda confiam nesta diretoria que tirou o time do buraco e o levou à serie A. Voltamos à serie B é verdade, no entanto, continuamos a lutar, mesmo com poucas condições, tentamos arrumar a casa em busca de novas conquistas. Em 2012 o Ceará não subiu, mas era favorito. Onde já se viu? Um time com essa diretoria ser favorito? Só falta dizer que a diretoria do Ceará rebaixou o Barueri. Aí eu não aguento!!! Abraço a todos, até 2013, pulando na arquibancada do Castelão. ACIMA DE TUDO VOZÃO!!!!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Estamos formando um time para o deficitário campeonato cearense, base para a série B. O número de sócios-torcedores caiu muito. Não temos bons patrocinadores. Por isso, não temos condições de contratar jogadores de renome ou caros, por isso, o RC pisou na bola ao avisar que faria 3 contratações de impacto.
    Mas, acho que o Ceará está montando um time bom, competitivo e barato para o cearense, que é o correto.
    Sou nordestino, tenho time pra torcer: sou só Ceará!!!

  • Daniel Bruno disse:

    Qual a diretoria que prestou no Ceará, ja que nenhuma fez nada q chegasse aos pés do que essa ja fez???? E essa diretoria não entende de futebol??? só pq nao subiu em 2012??
    Tem gente aqui q só pq vestiu a camisa do alvinegro pq o time tava na primeira q não sabe o que é torcer Ceará.
    Saiam desse mundinho de fantasias negrada. Dizer que essa diretoria nao entende de futebol só pq não subiu em 2012 é uma injustiça com aqueles q mais alegrias deram a todos alvinegros.
    Vejo neguim dizendo q tivemos um ano fracassado. Será que tivemos mesmo??? Conseguimos um Bi estadual e nao passamos aperreios na serie B…. me diga ai outro ano q nao seja 2009 q foi melhor do que isso??? Ano fracassado é o do nosso rival filho…. nosso foi um ano normal e sem aperreios….. realidade é, nao temos um clube de serie A ainda… ajudo e espero q um dia sim…. mais agora ainda é cedo pra essa cobrança…. precisamos ajudar mais e atrapalhar menos….. Parabens diretoria por nos colocar no patamar q estamos hoje mesmo sem conseguir o acesso, credibilidade e nos estruturando…. isso q vcs fizeram nenhuma outra diretoria fez aqui nesse estado… S.A.

    Daniel, é por isso que digo que tem torcedor que ainda não acordou pra realidade, só conhecem o Vozão de 2009 pra cá.
    SA!

  • Diego Costa disse:

    Estou confiante com as contratações, acredito que teremos time pra jogar de igual pra igual com os times de Bahia e Pernambuco, que são favoritos ainda. Já chega de ganhar só estadual, está na hora de ganhar um Nordestão, e subir para a primeira divisão o quanto antes. Confio no Trabalho do Ricardinho, Jogadores que quebraram a bola no Brasileiro, se vacilarem vão ficar na reserva para sempre. Pra cima deles Vozão!

  • Saudades do soneca Thiago Humberto?
    Quem? as namoradas dele?
    Taí um caba que não deixou saudades.
    Que bola fora, igual a tua Diretoria, kkkkkkkk

    Concordo Marcelo M.

    Moreira Gomes, estou convencido que a Diretoria do Ceará não tem competência para fazer boas contratações, ela provou isso; entender de futebol é outra coisa.

  • Bosco disse:

    MARCELO M;
    Antes de ficar corrigindo a linguagem de torcedor de futebol sem ter nenhum conhecimento sobre o que corrigiu, por favor leia esse link abaixo com uma entrevista com Marcos Bagno, maior linguista do pais e fique com a cara vermelha.

    Sobre esssa a sua crítica ao português do torcedor, em vêz de argumentar sobre o asunto que ele levantou, você cometeu um erro de Argumentum ad hominem argumento contra a pessoa ao invés de argumentar contra o que a pessoa disse. É uma falácia identificada quando alguém procura negar uma proposição com uma crítica ao seu autor e não ao seu conteúdo. Um argumentum ad hominem é uma forte arma apenas retórica, não possui bases lógicas. Por isso você fica devendo.

    WEIBER;
    Até você que é uma pessoa democrática e impecavel nas suas relações interpessoais conosco seria bom lê-lo também.
    http://www.ufpa.br/beiradorio/novo/index.php/entrevista
    Saudações mais queridas a todos.

  • Bosco disse:

    MARCELO M. e FLÁVIO (MENZES);

    Devemos respeitar o discurso que o torcedor traz em sua bagagem de vida. Ensinar a norma culta nos torna um pouco “bobo da corte”, pois superar os vícios da fala de cada dia, se torna cada vez mais pedante, principalmente quando desbanalizar o banal é a melhor forma de pensar.

  • BOCA disse:

    É óbvi oque toda contratação é uma aposta, porém quando me referi a vinda do Adilson, considero uma daquelas bem arriscadas de não dá certo, como muitas das que foram feitas nos últimos anos. A propósito das contratações anunciadas até agora nenhuma me empolgou e não vejo o Ceará formando um grande time, pelo contrário no máximo merdiano. Só para citar nosso rival, do mesmo nível. Com esses jogadores até agora contratados não acredito em acesso, mas novamente numa campanha apenas com intenção de permanecer na Série B, competição que realmente vale. Sobre a possibilidade desse time de emergentes ou seja lá o nome que queiram dar vingar, acho pouco provável, a não ser que as bombas do Robinson estourem. No entanto, conhecendo nossa Diretoria acho pouco provável. Devem vir jogadores nessa mesma linha como Fransérgio, Marlon, Ricardinho e outros. Continuo bastante reticente, e acredito que com esse elenco ficaremos no nosso costumeiro marasmo.

  • cavalcante disse:

    Amigos alvinegros no meu entender não é mais ora de falar de ERROS do GRANDE PRESIDENTE DO CEARÁ Evandro Leitão por que se nós formos somar tem MUITO mais ACERTOS DO ERROS, temos que entender que fazer futebol aqui é difícil tudo joga contra, a situação financeira do estado região pobre ai tem uns CABRAS que tem a PSICOSE DA CONTESTAÇÃO, temos que entender que quem vai dar a PALAVRA FINAL EM CONTRATAÇÕES é o nosso PRESIDENTE é pode ser DIFERENTE, vamos falar em APOIAR tem muito mais sentido motivar para entrar 2013 pra CIMA… vamos comer a nossa rapadura em comer camarão é arrotar caviar…. GRATO.

  • FJP disse:

    Caros,
    Como disse acima, não conheço o rapaz. Não lembro de tê-lo visto jogar.
    Mas nos últimos meses, ser atacante do Ceará é não ter vida fácil. O esquema obtuso que o Sr. PC Gusmão (não chamo de Gosmão, para não ter risco do Weiber não publicar) não era favorável a centroavante. Matava-os de inanição. Pode colocar o Fred no ataque do Ceará.
    Por essa e por outras é que eu acho que o Romário estimulado pode ser melhor e mais útil que este Adilson. O Romário provou para mim que se for lançado ele pode fazer a diferença.
    Penso que não adiantava ter um Reina no plantel e deixá-lo no banco para assitir um excelente Bruninho quebrar a bola em campo. Assim como penso que de nada adianta escalar um Magno Cruz e mandar o cara recuar para marcar, ou um Mota recuado para fazer a contenção dos volantes – me diga!
    (Uma pergunta: por que é que não começa logo esta copa do Nordeste?)
    1 abraço a todos,

  • Emidio Neto disse:

    Valeu Daniél Bruno…sábias palavras!
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morer.”

  • Daniel Bruno disse:

    Quem de vcs ja comprou a Rifa pra reforma da faixada da sede do Vozão oraganizado pelo CearáUnido ????
    Deixem de agorar quem ta trabalhando e vamos ajudar que é melhor… é nessas horas q sabemos quem é torcedor de verdade..
    Só aqui na empresa essa semana vendi um bloco com 20 pontos…. esse final de semana vou tentar pegar outro bloco com um amigo….
    Me abro é de uns torcedores da carniça aqui que ficam tudo espantado com a união da torcida…. galera aqui abraçou a causa e tenho certeza que proxima semana vou vender no minimo mais um bloco só aqui na empresa…. imagine familia e amigos….. vamos lá galera, vamos fazer parte do nosso sucesso… S.A.

  • Ramon disse:

    Boca, concordo em parte contigo, mas creio que podemos estabelecer algumas diferenças com o que vinha sendo feito, haja vista que contrataram um Diretor de Futebol. A própria diretoria foi quem assinou o seu atestado de não entender patavina de futebol ao contratar o rapaz (diretor de futebol). Também pudera com os fracassos de 2011 e 2012 era muita insistência na teimosia de ficar contratando refugos, aposentados e reservas do ABC. E, ainda com o apoio dos que aqui postam maravilhas à diretoria seja lá o que esses diretores façam. Creio que foi para torcida “não-fã” da diretoria decepcionante este ano, para mim, o cearense não representa quase nada. E, ainda atrapalha, pois ilude aos torcedores no sentido de pensar que temos um bom time, em face dos adversários desqualificados e semi-profisisonais que são os contendores neste campeonato sem prestígio. Todavia,. não vou criticar veementemente o Ceará-2013 antes de ver o time em campo, mas isto é a minha postura e não posso cobrar a mesma paciência dos outros alvinegros. Só lembrando: para mim não importa o que passa lá pelas bandas do Pici. Aquele timeco de terceira divisão não é parâmetro para nada, sobretudo, para o CSC que quer voltar a ser da elite do futebol brasileiro da qual saímos em 2011 por pura super incompetência da nossa “fantástica” diretoria.

  • george maia disse:

    Meu Deus!!
    Quantos desses que escrevem aqui devem ser o Famoso Jabulani, CR, CR Lani… CRBocaLani?
    Queria saber se esse povo nao tem o que fazer!
    Como é que uma pessoa aparece aqui todo dia a nao sei quantos meses e nunca diz nada de elogio?!!!!!!!!! Nada presta nunca???????
    Estou muito empolgado com o rumo das contratações, se continuar assim acho que teremos um otimo ano!
    Weiber ou amigos ALVINEGROS vcs sabem me diser se a ultima parcela, que se nao me engano de 50 mil, que o Ceara pagava de dividas trabalhistas foi paga agora em dezembro? Se me recordo bem seria agora, não? Alguem me esclareça se souber.
    S.A. aso verdadeiros alvinegros!!

    Eu não se te informar.
    SA!

  • FJP disse:

    Caro Ramon,
    Não penso que a contratação de um Gerente Técnico seja um atestado de não entender pataviva…
    Tanto o Evandro como o Robson tem suas atividades profissionais fora do Ceará. Para poder dar atenção que o Clube precisa eles tem que colocar em segundo plano algum ponto das suas vidas, seja no trabalho ou na família.
    Um Gerente de Futebol é uma tentativa de, antes de mais nada, profissionalizar a função. Será uma pessoa que terá que trabalhar no dia-a-dia do time e deixar os dois mais livres para administrar e gerir o Clube. A função futebol vai ficar sob a responsabilidade de um profissional da área. E muitos outros clubes estão indo pelo mesmo caminho.
    Contratar jogador é uma atividade de risco. Quem poderia imaginar que o Magno Alves teria o desempenho que teve na primeira vez que veio? E que o Felipe Azevedo, e o Osvaldo seriam projetados como foram pelo Ceará?
    Relativo às contratações de 2012 eles mesmos reconheceram que deixaram à cargo do técnico PC Gusmão a tarefa de proceder as indicações para as contrações e não tiveram tempo para melhor avaliar os nomes indicados. E deu no que deu.
    (Eu juro que vou superar o trauma de ver o Ceara com uma coisa do calibre do Bruninho – que porcaria!)
    Ademais eu considero que o Evandro tem saldo, comparando o que temos hoje e este mesmo time de cinco ou seis anos atrás. Muito bom o comentário do Daniel Bruno, concordo integralme nte com ele
    Quanto ao time(co) do bichano de perucas, eu considero que o Jurandir trabalhou com esta função. Lá ele desempenha melhor as suas atividades, até pelo fato – acho – de ser torcedor. Além disso eles levaram muita sorte: ainda estou para acreditar que um magote de refugo daqueles conseguiu chegar aonde chegou.
    Pelo sim ou pelo não, já renovei o sócio torcedor para 2013…. meu e o do meu filho .
    1 abraço aos Alvinegros puro sangue!

  • Paulão, nunca de 3ª disse:

    Amigo Weiber, acabei de ver matéria veiculada aqui pelo O Povo de que o Vice-Presidente do Ceará Robinson de castro foi convocado a ser secretário da Agência de Desenvolvimento de Fortaleza. Ou seja, teremos o presidente e o vice envolvidos com política (mais uma vez). E aquela outra matéria sobre a alteração do estatuto do clube, para proibir que os dirigentes se candidatassem a cargos políticos? Será que é outra mentira da imprensa? Vc sabe algo sobre isso, amigo Weiber?

    Não é mentira. Existe sim o interesse do Conselho Deliberativo colocar em dabate nas suas reuniões a possibilidade da criação de um novo estatuto, onde teria um artigo que impediria os dirigentes a se candidatarem a cargos politicos. mas tudo isso precisaria ser aprovato através de votos.
    SA!

  • Ramon disse:

    FJP. valeu pela discordãncia, mas permaneço achando que os senhores diretores não conhecem de futebol.

  • ANTONIO-VOZÃO disse:

    Meus caros amigos, gostaria que o vozão investisse nas categorias de base,pois será a salvação do Vozão e evitaria essas contratações todo ano.

    O clube tem investido sim, Romário, Everton, Potiguar, dentre outros são provas disso, ams é preciso enteder que o investimento é a longo prazo, assim como os frutos a serem colhidos.
    SA!

  • W.Sousa disse:

    Ao Boca e a outros torcedores críticos ferrenhos da diretoria, o que faz com que vocês muitas vezes sejas tachados de tricolete é o fato de serem uns críticos contumazes, sobretudo, das contratações da diretoria alvinegra e sempre vendo as coisas de maneira negativa.

    O Boca usou o termo aposta que está em voga quando se trata das contratações do Vozão. Mas me digam qual seria um jogador hoje no mercado, que esteja dentro da nossa pífia realidade financeira, que não seria uma aposta? Eu só queria um. Só um meia de ligação, só um centroavante.
    Antecipando-me as possíveis respostas, caso citem o Marcos Aurélio que jogou muito no coritiba em 2011, mas 2012 não foi bem no Inter, ele já vem sendo pretendido pelo Vitória. E entre um e outro você já sabe qual deva ser o escolhido. Outros que poderiam citar como o Wellington Saci, Moraes são relativamente caros e entrariam no mesmo caso do Magno Alves e do Róbston que eram quase uma certeza, mas se tornaram uma decepção.

    Dessa maneira, com a falta de apoio das grandes empresas locais, com a discriminação das empresas nacionais, com a miséria que o time recebe da globo e da sua filial local e com essa quantidade de sócio-torcedores bem aquém do ideal e desproporcional à exigência da torcida, acredito que as duas coisas que a diretoria tinha que fazer – e que eu batia muito nessa tecla – ela fez: 1º colocar planos de sócios acessíveis ao torcedor mais carente e que também merece ver seu time jogar. Vamos ver se atingimos uns 15 a 20 mil sócios e 2º contratar alguém que conhecesse o mercado da bola, que soubesse onde encontrar jogadores a preços justos, bom e barato, a fim de diminui ao máximo os erros e as apostas infrutíferas.

    SA!

  • W.Sousa disse:

    Na minha reles visão, tem torcedor que não se toca que a situação financeira dos times cearense e da grande maioria do NE é crítica.

    No caso do Ceará Sporting Club, acredito que temos quatro chance para mudar nossa atual situação: 1º surgissem talentos egressos das categorias de base que saíssem da mesmice e se demonstrassem ser jogadores diferenciados, que apesar da pressão, contra tudo e contra todos conseguissem se destacar, fossem negociados e nos rendessem bons milhões de reais.
    2º a torcida alvinegra parasse de esperar por dinheiro de empresários (patrocinadores fortes) ou uma isonomia das quotas da rede globo e passasse a ter ciência de que se ela chegasse junto, independentemente de quem é o presidente, de que posição na tabela o clube se encontra ou de que série o Ceará SC está disputando, e se tornasse sócia em um número vultoso, 30, 40 ou 50 mil torcedores (50.000 sócio x média de R$ 60,00 = R$ 3.000.000,00) mais as outras fontes de receitas que já existem, poderíamos dar início ao nosso processo de independência financeira;
    3ª Com muita competência e outro bocado de sorte esse gerente de futebol e o treinador conseguisse trazer jogadores bons, baratos, desconhecidos, sem espaços e ávidos por um lugar ao sol no futebol e dessem liga e formando um time vencedor que além de subir de divisão, os jogadores que se destacassem, rendessem uma boa grana para investir em algo que agregasse valor ao clube e;
    4ª Subir, permanecer, ficar anos e mais anos na série A, ganhando títulos em torneios menores, como Nordestão, copa do Br, indo à sulamerica e quando estiver com uma melhor estrutura e um maior aporte financeiro, beliscar uma vaga na libertadores, fazendo uma boa campanha.

    Penso que essa seja nossa realidade e nossas possibilidades. Qual será a mais fácil ou menos difícil de se concretizar? Creio que seja a 2ª, pois essa só dependeria da própria torcida.

    SA!

  • Carlos disse:

    Eu me lembro como se fosse hoje, o ano era 2010, o jogo que eu assistia era atletico ibirama, e chapeccoense, campeonato catarinense, e observava quele jogadorsim frasino e desingonçado, bastou o craa fazer um gol pra cair nas graças da torcida, só que eu pensei que tinha alguem do futebol cerense, a observa-lo. resultado, o internacional acreditou e hoje tá ai o leandro damião.. a realidade.

  • Carlos disse:

    O vozão tá precisando, de zagueiros, então vamos lá, zgueiro Hugo Alcantara 6 titulos no curriculo, 1.90 muito bom zagueiro. Léo kanu, zagueiro 1,98 ex- ponte preta, bom zagueiro, Edmario 1,92 zagueiro muito bom.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − seis =