Léo Gamalho mostro que faz gols em outros times também (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Léo Gamalho mostro que faz gols em outros times também (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Jogamos trinta minutos com uma intensidade que há tempos não se via. Os laterais foram participativos, principalmente o Marcos, que inclusive participou diretamente de dois gols, a entrada de Ricardinho deu mais consistência ao meio de campo e com isso Rogerinho pode jogar mais a vontade, a entrada de Léo Gamalho serviu para mostrar que Magno Alves deve jogar vindo de frente e não de costas para o gol, enfim, foram trintas minutos que serviram para mostrar que esse grupo tem condições de reagir na competição, mas será necessário que isso aconteça durante todo o jogo e não apenas por 30 minutos.

Foi uma vitoria importante para esse grupo. Os caras venceram o até então líder da competição, um time muito bem montado e que deu bastante trabalho ao Vozão, valorizando a conquista dos três pontos, mas é preciso termos bastante calma nessa hora para não irmos nem tanto ao céu e nem tanto ao inferno.

Apesar da vitoria, ainda mostramos muitas deficiências, a nossa zaga continua batendo cabeça, o goleiro segue sem passar a confiança necessária e as duas primeiras substituições feitas por Sérgio Guedes deixou claro que ele ainda precisa conhece mais alguns jogadores do elenco, Luiz Henrique, por exemplo, só foi visto na partida na hora da substituição.

A vitória serviu para acalmar a situação, melhorar o ambiente e diminuir a pressão. Vem aí mais um difícil compromisso (América-MG lá em Minas) e encaixar uma sequencia de bons resultados será fundamental para nós. Pés no chão, trabalhar as deficiências, tentar dar uma consistência ao time e buscar a tão perseguida regularidade na competição.

Valeu pelos três pontos, mas é bom deixar claro que muita coisa ainda precisa ser melhorada, pois, recentemente passamos por uma situação parecida (vitoria sobre o ASA), depois todo mundo sabe o que aconteceu, por isso, conter a euforia nesse momento é o melhor a ser feito.

Valeu Vozão!

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/E2kTZ0svzUI[/youtube] 

FICHA TÉCNICA
Ceará 3×1 Chapecoense
Local:
Arena Castelão
Data: 30 de julho de 2013
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Adailton José Jesus da Silva (BA)
Cartões amarelos: Ricardinho, Léo Gamalho e Eusébio (Ceará) e Wanderson e Anderson Pico (Chapecoense)
Gols: Fabinho Alves (Chapecoense), a 1min 1º tempo; Léo Gamalho, aos 5min; Magno Alves, aos 12min; Anderson Marques, aos 16min do 1º tempo (Ceará)
Renda: R$ 82.682.
Público pagante: 6.542 – 607 não pagantes: Total: 7.149

Ceará: Fernando Henrique; Marcos, Diogo Ivo, Anderson Marques e Vicente; João Marcos, Eusébio, Rogerinho (Luiz Henrique) e Ricardinho; Léo Gamalho (Romário) e Magno Alves (Pardal). Técnico: Sérgio Guedes

Chapecoense: Nivaldo; Glaydson (Danilinho), Rafael Lima, Dão e Anderson Pico; Wanderson (Tiago Luís), Paulinho Dias, Augusto e Athos (Soares), Bruno Rangel e Fabinho Alves. Técnico: Gilmar dal Pozzo

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles