Blog do Vozão

Pra engrossar o cangote

1470 25
Garotada vai engrossar o cangote no futebol paulista (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Garotada vai engrossar o cangote no futebol paulista (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Os meias Gabriel e Luiz Henrique, o volante Éverton, todos da base do clube, e o volante Foguinho, deverão ser emprestados ao Mirassol. Todos são jovens promessas e que já ganharam oportunidades para mostrar o futebol deles, mas, devido o momento inadequado acabaram tendo seus valores postos em desconfiança, pelo menos, é assim vejo.

Que essa nova experiência na carreira sirva pra que eles possam adquirir conhecimentos táticos e técnicos, ou seja, que engrossem o cangote e voltem com mais cancha.

A titulo de informação, o treinador do Mirassol é Anderson Batatais, aquele mesmo que trabalhou no Vozão como auxiliar técnico e que assumiu o time nas ultimas rodadas da Série B do ano passado.

Quem também estar deixando o Vozão são os atacantes Adriano Pardal e Macena. Pardal tem propostas de América-RN, América-MG e ASA, e foi liberado pelo clube para acertar com qualquer um, já Macena, a Diretoria ainda não oficializou sua saída, mas, caso seja confirmada, existe a possibilidade de o mesmo acertar com o rival.

Com relação aos três novos “contratados”, Helder, Thiago Humberto e Dinélson, todos treinam em CAP, mas, ainda não assinaram contratos. Helder aguarda que o Inter envie a papelada de sua liberação para poder assinar contrato com o Vozão, situação parecida com a de Thiago Humberto, Dinélson precisa que sua transferência seja feita pela Federação Chinesa, para, a partir daí, o Vozão poder agilizar as coisas por aqui. Trocando em miúdos, pra quem precisa de jogadores pra ontem…

Lembrando que o prazo para inscrição de jogadores na Série B vai até o final de setembro.

Saudações Alvinegras!

25 Comentários

  • Bosco disse:

    VÃO CRIAR MARRA E VOLTAR?
    DUVIDO.

    Mesmo que voltem a torcida não terá paciência com eles.
    O Ederson voltou a pedido do Dimas que foi quem o formou e foi execrado como refugo do ABC.
    No próprio ABC e atualmente no Atlético Pr mostrou que tinha qualidade para ser ídolo da nossa impaciente torcida.

    Quem devia fazer um estágio era a nossa imprensa e a nossa torcida que não tem respeito com a prata de casa. Quem vai mudar a paciência da imprensa cearense com jogadores do mais querido? Se fosse cria do forD a imprensa apoiava. Como apoiou o Guto, apoioa o Ruan e o tal Romarinho de lá.

    O Ederson quando chegou aqui no mais querido pela segunda vez, já chegou com marra de artilheiro. Mas o jogador sentiu a ausência de um meio campo que o colocasse em situação de fazer os gols. É um jogador definidor, apenas de área como é o Léo Gamalho e o Romário.

    Ele foi cedido ao clube paranaense no tempo dos Rabelos eu acho.
    Não se adaptando ao futebol do Vozão voltou ao ABC. Quando findou o seu empréstimo foi incorporado ao time titular do Atlético e hoje é um dos principais goleadores do país.
    Bom para a torcida maria-vai-com-o-homem-mau que só vê refugos no Vozão.
    Saudações mais queridas.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    É uma boa saída para as jovens promessas. Pois aqui eles têm que ser um Pelé em todas as partidas. Saudações Alvinegras.

  • Bosco disse:

    Verdade alvinegro Sávio Feitosa Vozão.
    São dois pesos e duas medidas.

    Acabo de ouvir os cronistas anunciarem na TV o Mascena e o Heleno como duas boas contratações para o forD.
    Quando estavam no Ceará eram refugos.
    Perguntavam a cada entrevista ao Robinson de Castro e ao Evandro Leitão quem os indicou para mais querido.
    Agora chegam ao forD como duas ótimas contratações. Rs.
    Saudações mais queridas.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, porque a diretoria do ceara e tao ENROLADA
    para contrata jogadores ? alem da lentidao para contrata jogadores
    que na sua grande maioria nao fedem e nem cheiram junta se a
    lentidao das TRANSFERENCIAS , e muito sofrimento para a
    torcida depender dessa DIRETORIA, mais ainda tem gente
    que adora DESSE sofrimento imposto por essa DIRETORIA
    ENROLONA.

  • Mauri disse:

    Nem sendo Pelé,. eles teriam chances, Pelé teve maior sorte, aos 17 anos já estava na seleção e no time titular do Santos.
    Não esquecer também, que quem está levando os pirarucus é o Anderson Silva, também muito criticado aqui neste Blog. após a saída do PC, queriam colocar nele a culpa dos resultado ruim do time.
    Que sejam felizes e voltem mais maduros pois tem qualidade para se darem bem, em qualquer time do Brasil, e ai, quando resolverem voltar, vindos de qualquer Timeco do sul, aqui serão bem recebidos.

  • aldair maia disse:

    prevejo o mesmo destino para Romário e Potiguar

  • Beto disse:

    O Ceará está certíssimo, aqui não teriam tantas chances e nem paciência da torcida. Jogador em formação alterna bons e maus momentos, mas aqui o cara tem que ser bom sempre. Só pra ilustrar uma recente revelação do futebol cearense no caso do Osvaldo, ele chegou a ser emprestado para o futebol do Piauí, se não me engano, junto com Eusébio, lá ele teve oportunidades de jogar e amadurecer, aí quando voltou para o ForD teve uns lampejos….depois quando veio ao CSC foi que aprendeu o que precisava pra ser realidade…kk. Vejo futuro no Éverton e Foguinho, são dois jogadores de força e velocidade, falta maturidade e boa orientação para desenvolver um futebol mais seguro. O Gabriel é muito novo, tem futuro, é demais achar que com 17 anos já seria realidade, não é ainda, continua como promessa…mas tenhamos paciência que tem jogador que só chega a jogar em alto nível depois dos 20-23 anos.

  • Zaca Rocha disse:

    Ceará Sporting Club na série B do Brasileiro: é inadmissível nosso time ter quase todos os seus jogos marcados para os horários de l9:30 e 21:50. Horários totalmente inconvenientes para os torcedores comparecerem, principalmente nas terças e sextas. As 19:30 a grande maioria aina estar trabalhando ou enfrentando os complicados engarramentos no trânsito. Nos jogos de 21:50 o maior problema reside na distância da Arena Castelão, sem se falar nos altos índices de assaltos que estamos enfrentando. É como disse um colunista de um jornal local. ISSO NÃO É TABELA DE CAMPEONATO, É CASTIGO!… Tomamos conhecimento que esses horários são exigências dos clubes do sul, para fugirem do calor dos hoários mais cedo (como por exemplo aos sábados), que o Ceará não joga nos horários das 16:20. Cadê os nossos Dirigentes e a Federação, que não observa isso? Será que até nisso temos que nos submetermos aos caprichos dfos donos do mundo do Sul? Acorda Diretores do Ceará e da Federação!… OBSERVEM, POR FAVOR O HORÁRIO DOS JOGOS DO CEARÁ! Vocês acham que isso é apenas uma coincidência? Atentem: isso também representa PERDA DE RENDA. ACORDEM PELO O AMOR DE DEUS! SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • W.Sousa disse:

    Minha opinião:

    Foguinho, vi muito pouco ele atuar.

    Gabriel foi bem na Copa do NE, demonstrou qualidade, mas também demonstrou que carece de fundamentos para se firmar na posição de meia atacante.

    Luís Henrique, foi o que teve mais chances, tem o fôlego de qualquer garoto saudável de 20 anos, mas peca demais no passe e no arremate final. Também carece de fundamentos para se firmar como meia atacante.

    Quanto ao Éverton, sabemos que existe dois tipos de volantes. O chamado cão de guarda (estilo Michel) e os que saem com mais qualidade para jogo, saindo com velocidade, chegando muitas vezes no ataque. O Éverton não demonstrou ser nenhuma coisa nem outra. É lento para marcar e para sair o jogo.

    Agora vai uma dica bem mastigadinha para a diretoria que tem a intenção de se reforçar: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/08/reforcos-em-potencial-veja-atletas-que-nao-completaram-sete-partidas.html

  • W.Sousa disse:

    Concordo com você, ZACA ROCHA, passado todo o 1º turno e o nosso Vozão não jogou uma partida sequer em casa às 16:20 de um sábado.

    O Icasa também só joga em casa à noite.

    A TV está quebrando os clubes médio e pequenos, pois oferece um quota ínfima que não cobre o prejuízo com os estádios vazios, devido, entre outras coisas, a horários desagradáveis.

    Jogando nos horários em que o Ceará joga – terça ou sexta (19:30 ou 21:30) e sábado (21:00) – o castelão só teria uma média de público razoável ou boa – entre 15 a 30 mil pessoas – se estivéssemos no G4 ou brigando palmo a palmo pra entrar nele.

    Resumindo: É uma esculhambação essa tabela!

  • Clodoaldo disse:

    O segredo do Át. Pr. não tem nada a ver com jogador “a” ou “B” e sim planejamento, contratacoes criteriosas ( feitas por um departamento de futebol competente), valendo salientar que é o mesmo time que subiu, só que priorizou o brasileirao e a copa do Brasil deixando em segundo plano o deficitário regional. Enquanto ficarmos com essa mentalidade retrograda de rivalidadezinha com o time das “mangas”, pegando corda dessa nossa imprenssa dinossaura, não vamos crescer nunca e vamos nos contentar com o “CEARENSEZÃO” e todo ano no meio da “B” vamo dispensar meio time e contratar outro um e meio jogando fora dinheiro que não tem pra simplesmente não cair. SA

  • cavalcante disse:

    Ser torcedor principalmente os de PÉ DE RÁDIO é mais fácil do que ser DIRIGENTE o IMEDIATISMO no futebol é COISA DO CÃO…não encobre os ERROS DO NOSSO BOM PRESIDENTE …pra frente.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    “Com relação aos três novos “contratados”, Helder, Thiago Humberto e Dinélson, ambos (sic) treinam em CAP, mas, ainda não assinaram contratos.
    A diretoria está se mexendo, antes tarde do que nunca.
    Creio que vieram mesmo só para compor elenco, nada que possa empolgar muito a nossa torcida.
    Gosto do TH, chuta bem de fora da área e tem o bom passe, só não agrada o modo displicente, meio preguiçoso, mas é o estilo dele, paciência.

    Saudações alvinegtas!

  • BOCA disse:

    Desses o único que não emprestaria seria Everton que vejo futuro. Os outros todos fracos. pena que agora parece que só quem vai é Gabriel. Sobre Macena e Adriano Pardal pense duas pustemas. Ceará já contratou 40 jogadores esse ano, contando com o trio que falta assinar. E já dispenso u20 desses que vieram. É ou não é uma incompetência.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Eu preferia que os três (Foguinho não é da base e a história é outra) fossem emprestados para um time onde eles fossem titulares. Não sei se no Mirassol eles serão, mas se forem, será ótimo, pois eles têm potencial, precisando desenvolver, como aconteceu com o Welington Nem, que o Flu emprestou para o Figueirense, e depois retornou para o Flu para ser titular.

    Foi uma boa notícia. Deles, o que mais vejo potencial é o Gabriel.

    Quanto ao Ederson, também via futuro nele, quando foi vendido para o Atlético/PR com apenas 18 anos, a maior parte da torcida reclamou bastante dos valores da transação. Infelizmente, quando retornou, estava em má-fase, perdia gols feitos e não fez sequer uma boa partida. Coisas do futebol.
    O fato dele estar bem no momento também não quer dizer que isso se prolongará. Quantos jogadores tiveram ascensão e queda meteóricas? Lembro do Dimba. Mauricinho, Paulinho, Júlio César e Josimar (esses dois terminaram melancolicamente num time de terceira com juba postiça) etc.

    Jogadores perna-de-pau também tiveram bons momentos como o Sérgio Guedes e FH (goleiros convocados para a seleção), Washington (ex-Palmeiras e Ceará), Róger (ex-Ceará, chegou a ser artilheiro do Brasil pela Ponte Preta, aí passou 16 partidas sem fazer gol, foi para a reserva, dispensado e foi para a segunda divisão). Treinadores também. Lula Pereira, Andrade, treinaram o Flamengo.

    Quem é o treinador do Atlético-Pr que tirou o time da zona e pôs no G4??? Vágner Mancini!!! Futebol é assim mesmo.

    Boa sorte aos três e espero que um dia retornem bem melhores! SA!

  • mainha disse:

    As grandes contratações do Evandro e Robinson de Castro que tanto eram criticadas pelo torcida começam a pecar o beco..Macena foi para o Guarani de Campinas . O grande Pardal foi enganar no América de Natal. O time enconta-se em 13 lugar atrás de grandes time do futebol brasileiro como ASA, Boa Esporte e outros. E o grande comandante Evandro Lentão traz o Barbudinho Tiago Humberto , 4 meses sem jogar. Dinelson também há 3 meses sem jogar, treina há 8 dias e nem assinou o contrato. Helder treina há 15 dias e está sendo avaliado. Também não assinou contrato.Todos estão sendo avaliados para ver se assinam contratos. Precisamos de reforços para ONTEM. Cuidado Evandro. O bom atacante Bismak ex- Icasa está livre em Barbalha. Acorda Evandro.

  • Angelo disse:

    Weiber, sta’ muito certo o vozao em emprestar os garotos para pegarem cancha la’ fora. Tai’ o Atletico Pr que esta’ lucrando com o nosso juvenil Ederson.

  • Weiber Castro disse:

    Deixando o post atualizado:
    Everton, Foguinho, Luiz Henrique e Gabriel, desses, apenas o ultimo foi para o Mirassol, restante preferiu permanecer.
    SA!

  • Magnata disse:

    Vejo apenas um possível empréstimo do Foguinho como precipitado, haja vista ele ter sido, desses todos, o único que praticamente não jogou pelo Ceará. O futebol que ele apresentou pelo Ferroviário foi promissor, mesmo sendo no fraco estadual. No resto eu não apostava dez centavos. E não acho esse pensamento injusto porque tiveram muitas e muitas chances pra poucos lampejos. E pra quem fala que o que lhes falta, incluindo nessa turma o Potiguar é só conversa e orientação, só digo que isso endossa o que disse sobre o gerenciamento da base do Vozão: faltam formadores e profissionais qualificados, competentes e experientes.

  • Flavio Nogueira disse:

    Santo de casa não faz milagre, é o que acontece aqui no nosso futebol, o jogador chegando da base não recebe apoio nem do torcedor nem dos treinadores que vem de fora, nem da imprensa, olha o caso do Ederson artilheiro do brasileirão e aqui pro nosso futebol não serve, é perna de pau , não temos paciência com o jogador, temos que melhorar nossos pensamentos. Abraços!!

  • jorgebenicio disse:

    aí amigo tô voltando,bom falar com vc.deveríamos emprestar sim,mas poderia ser para times daqui como ferrim,tigre,guarani,

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, sou a favor dos emprestimos e dispensas , agora o
    mais importante sao contratacoes pontuais de qualidade para refocar
    o ELENCO que ate o presente momento ainda nao foram realizadas,
    continuamos com dois LATERAIS (MARCOS e VICENTE) e TRES
    VOLANTES (DO,JM e XAVES) e o banco de RESEVAS tirando as
    dispensas continua o mesmo e o TEMPO PASSANDO, DEPOIS DE
    SETEMBRO nao adianta uma boa parte da torcida vim com cobrancas
    pois o momento e agora se essa DIRETORIA de FATO tem pretencoes
    ou nao para BRIGAR pelo ACESSO.

  • Bosco disse:

    Jorgebenicio
    A vantagem de está emprestado para times locais é o fato da gente está acompanhando o crescimento do jogador.
    Mas aqui eles já estão.
    Não vejo como um jogador possa crescer emprestado num desestruturado Ferruím e outros timecos locais desputando um manjadinho de péssimo nível técnico.

    Lá fora, no sul do país é outro ambiente outro campeonato jogando contra jogadores e treinadores qualificados. Além do mais o campeonato paulista dá visibilidade ao jogador.
    Saudações mais queridas.

  • MOREIRA disse:

    Meu caro WEIBER CASTRO!

    Até que em fim nós torcedores reconhecemos que somos imediatistas e “carrascos” com nosso jogadores formados na base. O episódio do Ederson retrata bem como nós torcedores (secadores de jogadores) contribuimos para que as promessas oriundas das equipes de base sejam trituradas logo no nascedouro. Jogador bom é aquele que vem do eixo Rio-São Paulo, muitos deles refugos e ganhando salários incompatíveis, as vezes em conluio com técnico “canalha” e “mau-caráter” e nós sempre pedindo mais contratações e quando elas chegam já passamos a “queimar” também. Hoje estou feliz porque encontrei alguns torcedores se redimindo e reconhecendo que nós também temos uma parcela muito grande de culpa. Finalizando Weiber, uma notícia muito boa para o ALVINEGRO: o Conselho Deliberativo do CSC assinou uma nota de apoio ao Evandro Leitão para mais um período à frente da Diretoria Executiva. Nada mais alvissareiro para todos nós que gostamos do MAIS QUERIDO DO NORDESTE BRASILEIRO do que esta notícia. Saudações a todos os torcedores TRI-CAMPEÕES DO ESTADO.

  • Bosco disse:

    Weiber;
    Muito engraçada a equipe de esportes que forma esse grupo de comunicação cujo VLT faz parte:

    Dinelson, Marcos Martins, Lulinha, Diogo Orlando, Magno Alves, Vicente, Xaves e Léo Gamalho são Refugos.

    Boiadeiro, Esley, Ruan, Waldinson e Heleno são conquistas interessantes em termos de elenco.
    Acaba não mundão!
    Saudações mais queridas.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *